segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Duelos equilibrados marcam o domingo de semana 8 da NFL

Rodada foi marcada por mais um empate na NFL (foto: Bengals.com)

São muitos os textos publicados recentemente sobre a qualidade dos jogos da atual temporada da NFL. Muitos questionando o baixo nível das partidas, em especial as de horário nobre - que têm deixado a desejar. Mas na rodada deste domingo (30), das 11 partidas realizadas, apenas três terminaram com uma vantagem maior que oito pontos, garantindo assim duelos emocionantes até o final da partida.

Como já é costume nas segundas-feiras, você confere aqui o que teve de importante em cada duelo da rodada 8 da NFL - já estamos na metade do campeonato.

Cincinnati Bengals (3-4-1) 27x27 Washington Redskins (4-3-1)

Sim, nós tivemos mais um empate na NFL! No último jogo de Londres nesta temporada, Bengals e Redskins fizeram um bom jogo, bem mais ofensivo que Cardinals 6x6 Seahawks, na semana passada. Entre os quarterbacks, quem teve o melhor desempenho foi Kirk Cousins, do Redskins, que lançou para 458 jardas e dois touchdowns. Na prorrogação, a chance de cravar a vitória de Washington foi a do kicker Dustin Hopkins, mas ele errou o chute de 34 jardas. Desde 1997 que a NFL não tinha dois empates em uma mesma temporada.

Buffalo Bills (4-4) 25x41 New England Patriots (7-1)

Foi mais um jogo em que Tom Brady dominou as ações. O quarterback do New England Patriots lançou para quatro touchdowns. Mesmo sem ter começado a temporada, há quem já quer que Brady seja eleito o MVP de 2016. Se vai mesmo conseguir o prêmio, é difícil dizer, mas que ele está fazendo um grande ano, isso está.  Já o Bills, com a derrota, pode ter se complicado na busca pelos playoffs, e no momento, fica atrás de Broncos e Chiefs na busca pelas duas vagas no Wildcard. A partida ainda teve um momento hilário, quando torcedores de Buffalo atiraram este objeto em campo.

Carolina Panthers (2-5) 30x20 Arizona Cardinals (3-4-1)

Atual campeão da NFC, o Carolina Panthers finalmente voltou a vencer em 2016. A vitória veio principalmente pelo jogo terrestre, com o quarterback Cam Newton, que correu para 43 jardas, e pelo running back Jonathan Stewart, que teve 95 jardas terrestres e dois touchdowns. Mas para a equipe do Arizona, a derrota complicou a franquia. Depois do empate com o Seattle Seahawks, esta derrota pode significar um afastamento ainda maior da equipe com o grupo dos classificados à pós-temporada.

Cleveland Browns (0-8) 28x31 New York Jets (3-5)

O Jets segue na lanterna da AFC Leste, mas emplaca sua segunda vitória seguida em 2016, vinda principalmente pelo jogo terrestre, com os running backs Matt Forte (82 jardas e 2TD's) e Bilal Powell (76 jardas e 1 TD). Enquanto isso, o Cleveland Browns segue sem vencer no ano, e das derrotas na atual temporada, essa foi a mais sofrida, pois a franquia da AFC Norte foi ao intervalo vencendo por 20 a 7. Ainda não foi desta vez que eles venceram.

Houston Texans (5-3) 20x13 Detroit Lions (4-4)

O Texans de Brock Osweiller é uma montanha russa e emoções. Na segunda passada, perdeu para o Denver Broncos com uma atuação sofrível. Mas jogando em casa neste domingo, venceram o Detroit Lions. O ataque de Houston ganhou bem menos jardas que Detroit, mas foi mais efetivo quando precisava ser, e por isso, saíram vencedores. Com o resultado, o Texans segue líder da AFC Sul, enquanto o Lions é o terceiro colocado da NFC Norte, mas segue próximo do Green Bay Packers na briga por vaga no wildcard.

Indianapolis Colts (3-5) 14x30 Kansas City Chiefs (5-2)

Mesmo sem seu quarterback por grande parte do jogo, o Kansas City Chiefs garantiu a vitória fora de casa sobre o Indianapolis Colts. Alex Smith sofreu uma concussão, e coube a Nick Foles (ele mesmo) comandar a equipe nesta vitória, que deixa os Chiefs na cola de Oakland Raiders e Denver Broncos na AFC Oeste. Pelo lado do Colts, Andrew Luck passou para dois touchdowns, mas não foi suficiente para evitar mais uma derrota da equipe.

New Orleans Saints (3-4) 25x20 Seattle Seahawks (4-2-1)

Mesmo vencendo, o Saints segue em terceiro na NFC Sul, e está duas vitórias atrás do Atlanta Falcons, líder da divisão.  Foi mais uma grande atuação ofensiva de Drew Brees, que lançou para 265 jardas e um touchdown. Mesmo derrotado, o Seahawks manteve a liderança da NFC Oeste, mas a vantagem é de apenas um triunfo para Arizona Cardinals e Los Angeles Rams.

Tampa Bay Buccaneers (3-4) 24x30 Oakland Raiders (6-2)

O Oakland Raiders segue como a grande sensação da NFL. Com seu ataque versátil, e com uma gama de recebedores, a franquia emplaca mais uma vitória. O principal destaque do Raiders foi o quarterback Derek Carr, que lançou para incríveis 513 jardas, e quatro touchdowns. O resultado mantém o Raiders na liderança da AFC Oeste, enquanto o Bucs permanece no segundo lugar da NFC Sul, mesmo com a derrota.

Denver Broncos (6-2) 27x19 San Diego Chargers (3-5)

Emplacando a sexta vitória em 2016, os atuais campeões do Super Bowl se reergueram após terem perdido para o Chargers fora de casa há algumas semanas - são rivais da AFC Oeste. Foi o primeiro jogo do Broncos sem CJ Anderson, que machucou o joelho e perderá o restante da temporada, e mesmo com o jogo terrestre comprometido sem seu principal running back, a equipe garantiu dois touchdowns com Devontae Booker e Juwan Thompson. Derrotado, o San Diego Chargers permanece na lanterna da AFC Oeste.

Atlanta Falcons (5-3) 33x32 Green Bay Packers (4-3)

Foi o melhor jogo de domingo. Para quem gosta de partidas ofensivas, foi um prato cheio. Os melhores jogadores foram os quarterbacks das duas equipes. Matt Ryan (288 jardas, 3 TD's) se saiu vencedor sobre Aaron Rodgers (246 jardas, 4 TD's), mas a vitória foi no detalhe, nos minutos finais, sendo um grande duelo. Ambas as equipes podem se reencontrar na pós-temporada, já que o Falcons lidera a NFC Sul, e o Packers está na segunda posição da NFC Norte, mas tem a melhor campanha da conferência entre os não-líderes das divisões.

Dallas Cowboys (6-1) 29x23 Philadelphia Eagles (4-3)

No duelo entre os quarterbacks calouros, quem se deu melhor foi Dak Prescott, do Cowboys. Com 287 jardas lançadas e dois touchdowns, ele e o também calouro Ezekiel Elliott (96 jardas terrestres e 52 recebidas) foram os principais nomes da franquia, que tem a melhor campanha da Conferência Nacional. O jogo também marcou o retorno do wide receiver Dez Bryant, que desfalcou a equipe por muitas semanas. No duelo divisional da equilibrada NFC Leste, a vitória do Cowboys põe dois triunfos de vantagem sobre New York Giants, Philadelphia Eagles e Washington Redskins. Ontem, o Eagles de Carson Wentz foi valente até a prorrogação, mas a franquia de Dallas definiu a partida na primeira posse do tempo extra.

Fechando a rodada, tem o Monday Night Football entre Chicago Bears (1-6) e Minnesota Vikings (5-1). Se o Vikings vencer, segue na briga com o Dallas Cowboys pela liderança da sua conferência. Em caso de derrota, a franquia vai manter sua liderança na NFC Norte. Já o Bears precisa da vitória para tentar sair da incômoda posição de segunda pior equipe da Conferência Americana - e terceira pior entre todas da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário