terça-feira, 18 de outubro de 2016

Os destaques da semana 6 da NFL

Semana foi marcada pela lesão sofrida por Ben Roethlisberger (foto: Steelers.com)
Já passaram seis semanas da temporada 2016 da NFL. Nesta segunda-feira (17), a vitória do Arizona Cardinals sobre o New York Jets por 28 a 3 encerrou mais uma rodada, em que tivemos mais alguns destaques, positivos ou não.

O incerto futuro do Pittsburgh Steelers sem Big Ben

A principal notícia da semana infelizmente não foi boa. O Pittsburgh Steelers ficará um bom tempo sem seu quarterback. Ben Roethlisberger rompeu o menisco na partida contra o Miami Dolphins, e precisou ser operado - ele desfalcará a equipe nas próximas semanas, mas há uma expectativa de que ele volte ainda nesta temporada. Atualmente, Pittsburgh lidera a AFC Norte com quatro vitórias e duas derrotas, mas é incerto confirmar se a franquia seguirá à frente da divisão com a ausência de Big Ben.

Recorde de Dak Prescott e início irregular do Green Bay Packers

Jogando no Lambeau Field, o Dallas Cowboys amassou o Green Bay Packers. A vitória por 30 a 16 evidenciou o grande início da equipe do Texas (estão 5-1 em 2016), em especial com o excelente desempenho do quarterback Dak Prescott. Ele quebrou o recorde de passes completos por um QB estreante sem sofrer uma interceptação (176), superando ninguém menos que Tom Brady na temporada de 2001. Contra o Packers, ele até foi interceptado, mas depois de garantir este recorde promissor. Por outro lado, a equipe de Green Bay chega a um desempenho de 2-3 neste ano, e agora Aaron Rodgers e seus companheiros precisam refazer seus cálculos para seguir sonhando com chances de playoffs.

As recuperações de Buffalo Bills e Washington Redskins

São duas equipes que contam com bons elencos para este ano, mas ambas começaram mal a temporada de 2016, com duas derrotas. Mas agora, tanto o Bills quanto o Redskins estão com quatro vitórias consecutivas. Pela equipe de Washington, nomes como Kirk Cousins, Jordan Reed e Pierre Garçon têm feito a diferença para a franquia. Já pela equipe de Buffalo, o grande nome tem sido o running back LeSean McCoy, que nesta semana correu para três touchdowns.

Tom Brady com mais de 700 jardas e seis touchdowns em dois jogos

O quarterback do New England Patriots não perdeu sua qualidade neste seu retorno aos gramados, após perder quatro partidas por suspensão. Contra o Cincinnati Bengals, Brady lançou para três touchdowns, e 376 jardas - na semana passada, ele também havia garantido três TD's. Seu desempenho permanece em grande nível, e agora, com seu princpal jogador, o Patriots segue caminhando a passos largos rumo aos playoffs.

Carolina Panthers e seu início irreconhecível em 2016

Você que está lendo este post, achava que o Carolina Panthers estaria com apenas uma vitória em seus primeiros seis jogos neste ano? Atuais campeões da NFC, os Panthers estão cada vez mais longe de chegar à pós-temporada. Em toda a era Super Bowl, somente duas vezes que uma equipe que começou com 1-5 chegou aos playoffs. Acredito que a franquia vá voltar a vencer em breve, e ter um final de temporada mais digno, mas fica difícil pensar que o Panthers estará entre os 12 melhores da liga em janeiro. Se tem algo positivo no baixo rendimento da equipe de Cam Newton, é que esta má fase dos vice-campeões de 2015 representa o equilíbrio da NFL na sua maior essência, em que uma equipe pode estar muito bem em uma temporada, e muito mal no ano seguinte.

Muita coisa ainda pode acontecer no restante deste ciclo. A NFL passa muito rápido, e nós já chegamos a um terço de temporada. O que dá para ter certeza é de que emoção não vai faltar na sequência da liga, no caminho para o Super Bowl LI.

Confira os resultados da semana 6:

San Diego Chargers (2-4) 21x13 Denver Broncos (4-2)

Buffalo Bills (4-2) 45x16 San Francisco 49ers (1-5)

Chicago Bears (1-5) 16x17 Jacksonville Jaguars (2-3)

Detroit Lions (3-3) 31x28 Los Angeles Rams (3-3)

Miami Dolphins (2-4) 30x15 Pittsburgh Steelers (4-2)

New England Patriots (5-1) 35x17 Cincinnati Bengals (2-4)

New Orleans Saints (2-3) 41x38 Carolina Panthers (1-5)

New York Giants (3-3) 27x33 Baltimore Ravens (3-3)

Tennessee Titans (3-3) 28x26 Cleveland Browns (0-6)

Washington Redskins (4-2) 27x20 Philadelphia Eagles (3-2)

Oakland Raiders (4-2) 10x26 Kansas City Chiefs (3-2)

Green Bay Packers (2-3) 16x30 Dallas Cowboys (5-1)

Seattle Seahawks (4-1) 26x24 Atlanta Falcons (4-2)

Houston Texans (4-2) 26x23 Indianapolis Colts (2-4)

Arizona Cardinals (3-3) 28x3 New York Jets (1-5)

Folgaram na rodada: Minnesota Vikings (5-0) e Tampa Bay Buccaneers (2-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário