sábado, 8 de outubro de 2016

Cam Newton está fora do próximo Monday Night Football

Atleta sofreu concussão na última semana (foto: Panthers.com)

MVP da temporada 2015, o quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers, está fora do Monday Night Football da semana 5 da NFL, quando o Panthers recebe o Tampa Bay Buccaneers em Charlotte, na Carolina do Norte, nesta segunda-feira (10). O atleta sofreu uma concussão no último domingo, na derrota da sua equipe para o Atlanta Falcons no domingo passado (2), e não conseguiu se recuperar a tempo da próxima partida - permanecendo no chamado "protocolo de concussão" da liga.

Como substituto de Cam, estará o quarterback Derek Anderson. Nesta temporada, Anderson jogou na partida passada após a concussão de Cam, e também entrou em campo em parte do duelo contra o Minnesota Vikings, na semana 3. O camisa 1 do Carolina Panthers deve estar de volta na semana 6, quando a franquia enfrenta o New Orleans Saints.

Tida como uma lesão temida na NFL, a concussão é quando o cérebro se choca com o crânio após um impacto muito forte na cabeça. O tempo de recuperação varia de acordo com a gravidade do impacto, e na liga, este período é medido por médicos independentes, como forma de evitar que o atleta volte à campo sem estar 100%, assim também como a lesão a sequelas mais graves.

O Monday Night Football entre Panthers e Buccaneers está mantido para a segunda-feira (10), às 21h30. Havia a possibilidade de adiamento da partida por causa do furacão Matthew - que neste momento atinge as regiões da Florida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte, e que já matou mais de 800 pessoas em sua passagem pelo Haiti - mas as previsões dão conta de que a tempestade não tenha tanta força nos próximos dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário