sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Chargers supera a maldição do quarto período e vence Broncos no TNF

Chargers conseguiram a segunda vitória no ano (foto: Chargers.com)
O San Diego Chargers venceu o Denver Broncos nesta quinta-feira (14) pelo Thursday Night Football por 21 a 13. A partida, realizada no Qualcomm Stadium, em San Diego, abriu a semana 6 da temporada regular. O duelo marcou o fim de uma incômoda sequência de derrotas do Chargers por erros no último quarto - como no último domingo (9) para o Oakland Raiders, em que sofreram o revés após um fumble do holder da equipe na tentativa de um field goal que empataria a partida.

Com o resultado, o San Diego Chargers permanece na lanterna da AFC Oeste, mas agora com duas vitórias e quatro derrotas. Enquanto o Denver Broncos(4-2) perdeu seu segundo jogo seguido, e vê a possibilidade de liderar a divisão ficar mais distante.

O jogo marcou a estreia do defensive end Joey Bosa pelo Chargers, que foi a terceira escolha geral no Draft de 2016. Pelo lado do Broncos, teve o retorno do quarterback Trevor Siemian (230 jardas e 1 TD), após ele ser poupado na partida passada, na derrota para o Atlanta Falcons. Por outro lado, o técnico Gary Kubiak esteve ausente, pois se recupera de uma gripe.

O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio de relógio causado pelo ataque do San Diego Chargers. A primeira posse de bola da equipe californiana durou mais da metade do primeiro quarto, com o quarterback Phillip Rivers (178 jardas, 1 TD) lançando passes precisos até chegar à endzone, com recepção de Hunter Henry. A equipe ainda ampliaria a vantagem com um field goal anotado pelo kicker Josh Lambo.

A reação do Denver Broncos só veio no segundo período, após a bola tocar no wide receiver Travis Benjamin, do Chargers, e ser recuperada pelo Broncos, no que seria um retorno de punt da equipe de San Diego - a regra diz que, se a bola tocar no retornador e este não segura-la, configura em fumble e é a bola é de quem agarrar primeiro. Mas o ataque comandado por Trevor Siemian foi parado, forçando Denver a chutar um field goal.

No terceiro período, o Chargers voltou a tomar o controle do jogo. Na primeira posse, Melvin Gordon garantiu uma corrida para 49 jardas. Na sequência, a defesa forçou um fumble. Na terceira posse de bola, mais um bom avanço. Porém, nestes três ataques, a franquia só conseguiu pontuar com field goals. Já o Broncos passou zerado no quarto.

Os últimos 15 minutos iniciaram de maneira a complicar ainda mais a vida dos atuais campeões do Super Bowl. Uma falta de ataque na própria endzone do Broncos deu um safety aos rivais, deixando o placar em 21 a 3. Mas a maldição do Chargers no último período: ela veio . No chute de retorno da posse de bola, foi a vez de San Diego ter um turnover, com um fumble. Nesta mesma posse, Trevor Siemian conectou para Bennie Fowler para  o touchdown que reascendeu as esperanças ao Broncos. Na sequência, equipe de Denver chegou à endzone em uma espetacular corrida de C.J. Anderson, mas a falta ofensiva na jogada anulou a pontuação. E para piorar, na sequência, sofreram um fumble. Só que o San Diego Chargers não aproveitou o turnover para pontuar e definir a vitória.

O Broncos precisava de duas posses de bola para empatar o jogo - e consequentemente, levar à prorrogação. Restando menos de um minuto para o fim do jogo, Brandon McManus acertou um field goal, mas ainda era necessário um onside kick ser recuperado para Denver seguir sonhando com vitória. E foi. A cinco segundos do fim, Trevor Siemian tentou uma hail mary como última chance, mas o passe foi fraco demais, e a bola sequer alcançou a endzone. O San Diego Chargers, enfim, sobreviveu a maldição que atormentou a equipe neste início de temporada.

Na semana 7, o San Diego Chargers viaja até Atlanta, para enfrentar o Atlanta Falcons (domingo, 23/10, às 18h25). Já o Denver Broncos disputa em casa o Monday Night Football contra o Houston Texans (segunda-feira, 24/10, às 22h30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário