quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Carson Palmer desfalca Cardinals no Thursday Night Football desta semana

Atleta sofreu concussão no último domingo (foto: Azcardinals.com)

O Arizona Cardinals confirmou que o quarterback Carson Palmer está fora da partida contra o San Francisco 49ers desta quinta-feira (6), pelo Thursday Night Football da semana 5 da NFL. O atleta sofreu concussão no último jogo da equipe do Arizona, na derrota para o Los Angeles Rams, e não conseguiu se recuperar a tempo do próximo duelo.

A ausência de Palmer já era esperada, visto que a concussão é uma lesão séria. Ela ocorre quando o cérebro se movimenta dentro do crânio por causa de um impacto muito forte na cabeça. Há um período de cinco a sete dias para o atleta se recuperar. Como o Cardinals já joga na quinta-feira, não houve alternativas para recuperar o quarterback a tempo para este jogo.

Como substituto de Palmer estará o QB Drew Stanton, que fará seu primeiro jogo em 2016 como titular. No duelo do último domingo (2) contra o Rams, Stanton completou 4 de 11 passes tentados, e lançou duas interceptações. Em 2014, o jogador teve uma sequência maior como titular, devido a uma lesão no ombro de Carson Palmer. Na época, Stanton garantiu 5 vitórias e 3 derrotas, ajudando o Cardinals a chegar na rodada de wildcard.

A temporada do Cardinals não está sendo fácil. A equipe tem campanha 1-3 até agora. Mesmo com Carson Palmer a situação era difícil, pois o jogador lançou cinco interceptações em quatro partidas. Agora que ficará de fora, Palmer deve retornar na semana 6, quando o Cardinals recebe o New York Jets no dia 17 de outubro.

Outro jogador que corre risco de não atuar pela semana 5 é o também quarterback Cam Newton, do Carolina Panthers. O MVP da temporada passada também sofreu uma concussão, e é dúvida para o duelo contra o Tampa Bay Buccaneers no Monday Night Football, mas como o período sem jogos do Panthers é maior que o do Cardinals nesta semana, é possível que Cam possa entrar em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário