sábado, 29 de outubro de 2016

O que é importante conferir nas 14 horas de NFL deste domingo

Duelo entre calouros Carson Wentz e Dak Prescott encerra a rodada de domingo

Mais um domingo de NFL se aproxima. E como a temporada passa rápido. Estamos na semana 8, de um total de 17. Já chegamos a um estágio onde poderemos separar os favoritos dos figurantes da liga. E neste dia 30 de outubro, serão 14 horas intensas de futebol americano. Para quem tiver que votar no segundo turno das eleições municipais, a recomendação é de ir cedo às urnas, pois a partir das 11h30 (horário de Brasília), já tem jogo em andamento.

No final da manhã, tem o duelo entre Cincinnati Bengals e Washington Redskins. A partida será no estádio de Wembley, em Londres, fechando o ciclo de duelos internacionais da NFL na capital britânica. Fora dos Estados Unidos, em 2016, somente o Monday Night Football entre Houston Texans e Oakland Raiders na semana 11, mas este jogo será no México. Voltando a Bengals e Redskins, as duas equipes precisam da vitória, até para buscarem uma afirmação maior na liga, e poderem sonhar com playoffs. A franquia de Cincinnati vive um momento mais delicado. A campanha em 3-4 não coloca a equipe entre as seis melhores da AFC - o que classifica à pós temporada. O Redskins está levemente melhor, com 4-3, mas ocupa a terceira colocação na equilibrada NFC Leste. A ESPN e o Esporte Interativo exibem a partida.

Na faixa das 15 horas, aquela em que tem o maior número de jogos em andamento, serão três partidas com transmissão para o Brasil. O destaque do horário vai para Tampa Bay Buccaneers (3-3) e Oakland Raiders (5-2). Nos últimos anos, estas duas equipes foram os patinhos feios da NFL. Atualmente, Bucs e Raiders estão mais fortes, não do mesmo nível como no Super Bowl XXXVII - decidido entre estes times - mas os ataques comandados por Jameis Winston e Mike Evans, de um lado, e por Derek Carr e Amari Cooper, do outro, podem trazer uma partida bem interessante para quem gosta de um jogo ofensivo. O duelo será exibido pela ESPN+.

Depois do bizarro empate contra o Arizona Cardinals, o Seattle Seahawks (4-1-1) tenta manter a liderança da NFC Oeste fora de casa, contra o New Orleans Saints (2-4), no Mercedes Benz Superdome, onde o Saints costuma ser praticamente imbatível. A ESPN exibe esta partida. O Saints de Drew Brees começou mal, mas a sua divisão, a NFC Sul, está razoavelmente equilibrada. Por outro lado, o quarterback terá a fortíssima defesa de Seattle como adversária. No último jogo, o Seahawks conseguiu segurar o empate mesmo com seus defensores estando em campo por quase 45 minutos (de um total de 75, considerando os 15 minutos de tempo extra).

No Esporte Interativo, também às 15 horas, tem duelo da AFC Leste, entre Buffalo Bills (4-3) e New England Patriots (6-1). Com o apoio de sua torcida, o Bills, que é vice líder da divisão, tentará vencer mais uma partida contra o poderoso rival da divisão. A única derrota do Patriots em 2016 foi justamente para o Buffalo Bills. Na ocasião, New England estava sem Tom Brady, e com Rob Gronkowski se recuperando de uma lesão. Uma vitória de Buffalo pode ser uma eventual ameaça ao Patriots na divisão, mas uma vitória de New England encaminhará a equipe para mais um título da AFC Leste.

Às 18h25, com transmissão para o Brasil, somente a partida entre Atlanta Falcons (4-3) e Green Bay Packers (4-2), na ESPN. Este jogo pode ser uma prévia dos playoffs, já que ambas as equipes estão com quatro vitórias em 2016, mas a melhor campanha é a do Falcons, líder da NFC Sul, enquanto o Packers é vice-líder da NFC Norte. Uma vitória de Green Bay pode fazer a equipe seguir na cola do Minnesota Vikings, que pode ter sua liderança ameaçada em caso de derrota nesta semana. Apesar de estar em primeiro em sua divisão, um revés do Atlanta Falcons pode fazer com que Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints se aproximem, e comecem a ser uma real ameaça na ida aos playoffs.

Fechando a rodada, às 22h30, tem o Sunday Night Football entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles. São duas fortes equipes, que disputam a acirrada NFC Leste. A franquia de Dallas lidera a divisão, com 5-2, mas esta liderança poderá ser perdida, caso percam o clássico (O Eagles está com 4-2). Além disso, é um confronto entre os dois melhores quarterbacks calouros de 2016, entre Dak Prescott e Carson Wentz. Esperamos que este jogo seja bem melhor que o último SNF, pois todos precisamos ver uma grande partida no horário nobre - algo que está em falta em 2016. Este último duelo será exibido no Esporte Interativo e na ESPN+, pois a ESPN transmite no horário a World Series da MLB, entre Chicago Cubs e Cleveland Indians.

Confira os horários de todos os jogos deste domingo de NFL.

11h30

Cincinnati Bengals x Washington Redskins (ESPN e Esporte Interativo)

15h

Buffalo Bills x New England Patriots (Esporte Interativo)

Carolina Panthers x Arizona Cardinals

Cleveland Browns x New York Jets

Houston Texans x Detroit Lions

Indianapolis Colts x Kansas City Chiefs

New Orleans Saints x Seattle Seahawks (ESPN)

Tampa Bay Buccaneers x Oakland Raiders (ESPN+)

18h05

Denver Broncos x San Diego Chargers

18h25

Green Bay Packers x Atlanta Falcons

22h30

Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles

Segunda-feira, 22h30

Chicago Bears x Minnesota Vikings

Nenhum comentário:

Postar um comentário