segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Um grande resumo dos jogos de domingo pela semana 4

Julio Jones (11) foi o grande destaque do dia, com 300 jardas (foto: Atlantafalcons.com)
Para quem gosta da NFL, o domingo (2) foi excelente. Foram 13 jogos que trouxeram emoção e intensidade desde a manhã. E como era o domingo de eleições municipais - sem a concorrência do futebol nacional - foram mais de 14 horas de futebol americano para acompanhar. E o Left Tackle Brasil traz um resumo das partidas que marcaram este dia pela semana 4 da temporada regular.

Jacksonville Jaguars (1-3) 30x27 Indianapolis Colts (1-3)

O primeiro jogo do dia marcou a primeira vitória do Jacksonville Jaguars sobre o Indianapolis Colts. No duelo que ocorreu em Londres, o Jaguars dominou todas as ações de ataque e defesa, e assim, triunfou sobre os rivais da AFC Sul.

Atlanta Falcons (3-1) 48x33 Carolina Panthers (1-3)

Foram 81 pontos marcados nesta partida. Os grandes destaques do jogo foram pelo lado do Atlanta Falcons, em especial, os desempenhos do quarterback Matt Ryan (503 jardas e quatro touchdowns) e do wide receiver Julio Jones (300 jardas e um touchdown). Pelo lado do Panthers, além de amargurar a terceira derrota em 2016, fica a preocupação com o quarterback Cam Newton, que sofreu uma concussão e é dúvida para a próxima partida.

Baltimore Ravens (3-1) 27x28 Oakland Raiders (3-1)

Foi a primeira derrota de Baltimore nesta temporada, mas a equipe segue líder da AFC Norte. Por outro lado, o Raiders mostra que pode sim sonhar com playoffs (está atrás somente do Denver Broncos na AFC Oeste). O quarterback Derek Carr passou para 199 jardas e quatro touchdowns, três deles lançados para Michael Crabtree.

Chicago Bears (1-3) 17x14 Detroit Lions (1-3)

No duelo entre rivais da NFC Norte, o Chicago Bears venceu a primeira partida desta temporada. Apesar disso, o desempenho das duas equipes foi bem fraco tecnicamente. É bem improvável que alguma dessas franquias vai reagir no restante da temporada.

Houston Texans (3-1) 27x20 Tennessee Titans (1-3)

O elenco renovado do Houston Texans venceu mais uma. A vítima da vez foi o Tennessee Titans, rival de AFC Sul. O quarterback Brock Osweiller e o running back Lamaar Miller foram os destaques da partida.

New England Patriots (3-1) 0x16 Buffalo Bills (2-2)

No último jogo sem Tom Brady, o New England Patriots decepcionou com a derrota para o Buffalo Bills - desde 1993 o Patriots não perdia em casa sem pontuar. Foi Jacoby Brissett o quarterback titular nesta partida, e foi muito mal. Mas pelo Bills, coube ao QB Tyrod Taylor e ao running back LeSean McCoy comandarem a equipe na vitória sobre seus grandes rivais da AFC Leste.

New York Jets (1-3) 17x27 Seattle Seahawks (3-1)

Com sua terceira derrota no ano, o Jets fez outra partida sofrível. O quarterback Ryan Fitzpatrick foi três vezes interceptado (bem menos que as seis interceptações na semana anterior). Mas o Seahawks foi muito mais superior, com Russell Wilson passando para três touchdowns.

Washington Redskins (2-2) 31x10 Cleveland Browns (0-4)

O Redskins dominou a partida, principalmente com o quarterback Kirk Cousins (183 jardas e três touchdowns) e com o tight end Jordan Reed (duas recepções para touchdown). Apesar da vitória, o Redskins segue na lanterna da NFC Leste, já que a divisão continua bem equilibrada nestas primeiras semanas. Com a derrota, agora o Cleveland Browns está isolado na lanterna da NFL. Todos os outros 31 times já venceram pelo menos um jogo.

Tampa Bay Buccaneers (1-3) 7x27 Denver Broncos (4-0)

Apesar da vitória e da invencibilidade, o Denver Broncos teve de se preocupar com a lesão sofrida pelo quarterback Trevor Siemian, que deixou o jogo ainda no meio da partida. Coube ao calouro Paxton Lynch ser o QB titular até o fim da partida - ele e a forte defesa do Broncos (com duas interceptações) foram determinantes para a vitória dos atuais campeões do Super Bowl. Por outro lado, o Tampa Bay Buccaneers não conseguiu fazer um bom jogo, e mantém embolada a briga pelo segundo lugar da NFC Sul.

Arizona Cardinals (1-3) 16x17 Los Angeles Rams (3-1)

Antes da temporada 2016 começar, alguém imaginava que o Los Angeles Rams lideraria a NFC Oeste, e que o Arizona Cardinals seria o lanterna da divisão? Pois bem, é o que está acontecendo. O quarterback Case Keenum lançou para dois touchdowns, e foi importante para a equipe da California ganhar a terceira partida seguida. Além da derrota, o Arizona Cardinals já terá de se preocupar com a ausência do quarterback Carson Palmer, que sofreu uma concussão.

San Diego Chargers (1-3) 34x35 New Orleans Saints (1-3)

Outro duelo bastante intenso nos ataques. O New Orleans Saints finalmente venceu uma partida, apesar da vitória ter sido bastante suada. O QB Drew Brees fez um grande jogo, lançando para 207 jardas e dois touchdowns, mas Phillip Rivers (QB de San Diego) também foi bem, com 321 jardas e dois touchdowns. Agora resta saber se estas equipes ainda têm alguma chance de se classificar aos playoffs.

San Francisco 49ers (1-3) 17x24 Dallas Cowboys (3-1)

Mais uma grande atuação da equipe de Dallas. Mesmo sem Dez Bryant, o Cowboys fez um grande jogo, principalmente com o running back Ezekiell Elliott, que correu para 138 jardas e um touchdown. Já o San Francisco 49ers amargura a terceira derrota seguida, e o ano da equipe segue sendo uma incógnita.

Pittsburgh Steelers (3-1) 43x14 Kansas City Chiefs (2-2)

O Sunday Night Football coroou um gigantesco desempenho do quarterback Ben Roethlisberger, com cinco touchdowns, pelos Steelers - e com Antonio Brown recebendo para TD por duas vezes. Ataque e defesa da equipe de Pittsburgh dominaram o jogo. Mas por outro lado, a atuação do Chiefs foi desastrosa, cedendo três turnovers, e já saindo derrotados por incríveis 22 a 0 no primeiro quarto. Nem o kicker Cairo Santos salvou a vida da equipe de Kansas City, errando seu primeiro field goal nesta temporada.

Fechando a semana 4 tem o Monday Night Football, com Minnesota Vikings e New York Giants. A partida será às 21h30, com transmissão da ESPN. Nesta semana, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles estão de folga, por estarem em bye week.

Nenhum comentário:

Postar um comentário