terça-feira, 11 de outubro de 2016

49ers confirma Colin Kaepernick como QB titular

Depois de quase um ano no banco de reservas, Kaepernick está de volta (foto: 49ers.com)

Terminou a era de Blaine Gabbert como titular do San Francisco 49ers. Colin Kaepernick está de volta. O técnico da equipe Chip Kelly confirmou nesta terça-feira que o quarterback de 28 anos será o titular da franquia da Califórnia já a partir da próxima semana, quando o 49ers enfrenta o Buffalo Bills, no domingo (16), às 15h. Kaepernick retorna ao posto de titular após um fraco desempenho de Gabbert neste início de temporada, que lançou quatro touchdowns e seis interceptações nestes cinco primeiros jogos.

No comando da equipe, Kaepernick terá a dura missão de fazer com que os 49ers voltem a ter bons resultados. Até agora, a franquia venceu apenas um jogo, na semana 1, e perdeu as outras quatro partidas.

Fazia quase um ano que Colin Kaepernick não jogava de titular. Sua última partida foi no dia 1º de novembro de 2015, quando o 49ers perdeu para o St Louis Rams (hoje Los Angeles Rams), na época, chegando a uma campanha 2-6.

Em sua sexta temporada na NFL, Kaepernick teve seu grande ano em 2012, quando assumiu a titularidade do 49ers no meio da temporada, e levou a equipe ao Super Bowl XLVII - quando foram derrotados para o Baltimore Ravens. Kaep ainda teve outra temporada boa em 2013, levando San Francisco à final da NFC, quando foram derrotados pelo Seattle Seahawks. Mas desde 2014 rendeu menos que nos seus primeiros anos.

Recentemente, Kaep voltou a ter destaque na mídia, mas não por suas atuações como QB. Ele liderou um movimento entre os atletas da NFL para não ficar em pé durante o hino dos Estados Unidos, como forma de protesto contra irregularidades cometidas contra os afro-americanos e outras minorias em seu país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário