sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Johnson e Fitzgerald dominam na vitória do Cardinals no Thursday Night Football

Cardinals aproveitou turnovers para garantir a vitória sobre o 49ers (foto: Azcardinals.com)

O Arizona Cardinals venceu o San Francisco 49ers nesta quinta-feira (6) pelo Thursday Night Football da semana 5 da NFL, no duelo que poderia tirar uma das duas equipes da lanterna da NFC Oeste. A vitória por 33 a 21, no Levi's Stadium em Santa Clara, California, deixa o Cardinals com uma campanha 2-3, e segue na cola de Los Angeles Rams e Seattle Seahawks (líderes da divisão com 3-1), enquanto o 49ers, com um desempenho em 1-3, amargura a lanterna da NFC Oeste.

A partida foi dominada pelo Arizona Cardinals. No ataque, o running back David Johnson e o wide receiver Larry Fitzgerald somaram juntos 266 jardas, e cada um deles anotou dois touchdowns. Além de um grande trabalho defensivo, com duas interceptações, dois fumbles forçados e sete sacks no quarterback Blaine Gabbert, do 49ers.

Com poucas boas jogadas ofensivas, o primeiro quarto da partida foi marcado por punts. Com isso, o Arizona Cardinals segue sem pontuar no primeiro período, e é a única equipe da NFL a não ter pontuado na primeira etapa em 2016. No segundo quarto, quem abriu o placar foi o San Francisco 49ers, com uma recepção para touchdown de Jeremy Kerley. Mas logo na sequência, o Blaine Gabbert foi interceptado, e na primeira jogada de ataque do Cardinals após o turnover, o quarterback Drew Stanton (que substituiu Carson Palmer, que sofreu concussão) passou para Larry Fitzgerald receber a bola na endzone. As duas equipes foram ao intervalo empatadas em 7 a 7.

No segundo tempo, o domínio do Cardinals iniciou de vez. Logo no kickoff, o 49ers sofreu um fumble na própria redzone. Após uma falta no kicker Chandler Catanzaro, o Cardinals ampliou sua vantagem com mais um touchdown, com o primeiro TD corrido de David Johnson no jogo. Na sequência, Fitzgerald recebeu outra bola dentro da endzone, ampliando a vantagem da equipe do Arizona. O San Francisco 49ers reagiu com um touchdown, mas um field goal e outro TD corrido de David Johnson deixaram o Cardinals com o jogo na mão.

Ao final da partida, Blaine Gabbert correu para touchdown. Mas o que parecia ser o início de uma reação espetacular acabou de maneira desastrosa. No ataque seguinte, Gabbert foi sacado na própria endzone. O safety sofrido deu em definitivo a vitória ao Arizona Cardinals.

Na semana 6, o San Francisco 49ers visita o Buffalo Bills, no próximo dia 16. O Arizona Cardinals jogará em casa contra o New York Jets no dia 17/10, pelo Monday Night Football.

Nenhum comentário:

Postar um comentário