quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Comissário da NFL se manifesta sobre a possível ida do Raiders à Las Vegas

Franquia pretende deixar Oakland nos próximos anos (foto: divulgação)
Com o aumento da possibilidade de o Oakland Raiders deixar a Califórnia e se mudar para Las Vegas, o comissário da NFL, Roger Goodell, se pronunciou nesta quarta-feira (19) a respeito da questão. Na opinião dele, ainda é um longo processo até a efetivação da mudança de cidade.

"Ainda há uma grande quantidade de informações que precisamos reunir com relação às circunstâncias, as oportunidades e os desafios que vemos em Las Vegas", destacou o comissário em uma reunião da liga realizada em Houston, e completou "essas são as coisas que vamos olhar através da comissão, e relatar de volta para eles (a franquia) já em dezembro, mas o mais provável depois que isso". Goodell também lembrou que a Califórnia atualmente conta com quatro equipes da liga - além do Raiders, o San Francisco 49ers, o San Diego Chargers e o Los Angeles Rams (que voltou neste ano para a cidade).

A ideia do Raiders de deixar Oakland e rumar para Las Vegas surgiu no início deste ano, após a fracassada tentativa de jogar em Los Angeles. A franquia viu na cidade famosa pelos cassinos uma alternativa para deixar a Califórnia e a má estrutura de seu estádio atual, o O.co Coliseum, longe de ter o mesmo nível de beleza e tecnologia das demais arenas da liga. Atualmente, o Raiders é o único time da NFL que divide seu estádio com uma equipe da Major League Baseball, o Oakland Athletics.

Em agosto, o Raiders solicitou os direitos do nome Las Vegas Raiders, como maneira de começar a vender produtos com esta marca, visando o novo mercado. E na semana passada, o Senado de Nevada (onde fica Las Vegas) aprovou a construção de um estádio na cidade, no valor de US$ 1,9 bilhões.

Nas regras atuais, para que uma franquia seja realocada para outro lugar, é necessária a elaboração de um projeto específico para esta transferência. Após as discussões, uma votação entre os donos das 32 franquias acontece, em que 3/4 deles precisam aprovar a mudança. Foi o que aconteceu em dezembro passado, quando o Rams deixou St Louis para retornar à Los Angeles depois de 22 anos.

2 comentários:

  1. A Califórnia possui 4 franquias, Raiders, 49ers, Rams e os esquecidos Chargers.

    ResponderExcluir