segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Empate bizarro e queda do último invicto marcam a rodada de domingo na semana 7 da NFL

Empate entre Cardinals e Seahawks foi o grande destaque dos jogos deste domingo (foto: Azcardinals.com)
Já passou a semana 7 da temporada regular da NFL. A liga é tão intensa que, praticamente num piscar de olhos, já estamos chegando em sua primeira metade. E aqui, no Left Tackle Brasil, você confere um resumo de como foram os 13 jogos do último domingo (23). Emoções não faltaram nesta rodada.

Arizona Cardinals (3-3-1) 6x6 Seattle Seahawks (4-1-1)

Foi a partida mais bizarra que já vi em toda a minha vida - isso contando também outros esportes coletivos. Não apenas por ser um empate e pela ausência de touchdowns, mas sim, pelo seu encerramento totalmente atípico. O Sunday Night Football entre os rivais da NFC Oeste foi muito defensivo para ambos os lados, sem grandes jogadas de ataque nos quatro períodos. Quem pontuou foram apenas os kickers Chandler Catanzaro, do Cardinals, e Stephen Hauschka, do Seahawks, em 3 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, na primeira posse de cada equipe, os dois kickers anotaram um field goal cada, deixando em 6 a 6. Pelas regras do tempo extra, se após uma posse de bola o placar permanecer empatado, vence a partida quem pontuar primeiro. Aí a partida começou a ultrapassar os limites da insanidade. O Cardinals ficou a uma jarda da endzone, mas teve de tentar um field goal de 24 jardas, mas Catanzaro acertou a trave. Quando Seattle retomou a posse, a equipe chegou perto de anotar um TD, mas teve de ir também para o chute, mas Hauschka, em uma tentativa de 27 jardas, também errou. No fim, a bizarrice premiou um empate justo.

Philadelphia Eagles (4-2) 21x10 Minnesota Vikings (5-1)

Caiu o último invicto da NFL em 2016. Em um jogo marcado por cinco turnovers nos primeiros 10 minutos de partida, o Philadelphia Eagles reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar o então invicto Minnesota Vikings. O ataque do Vikings, de Sam Bradford, teve mais jardas aéreas que o do Eagles, mas a defesa de Minnesota não funcionou na segunda metade, e assim, a primeira derrota na temporada chegou. Assim, o Miami Dolphins de 1972 segue como a única equipe campeã invicta na era Super Bowl.

Los Angeles Rams (3-4) 10x17 New York Giants (4-3)

No Twickenham Stadium, lendário templo do rugby, em Londres, o New York Giants venceu com um grande apoio da sua defesa. Foram quatro interceptações em cima do quarterback Case Keenum, que, estranhamente, segue como titular da equipe - lembrando que na reserva tem Jared Goff, primeira escolha geral no Draft deste ano.

Cincinnati Bengals (3-4) 31x17 Cleveland Browns (0-7)

Foi uma vitória com direito a hail mary no intervalo, lançada pelo quarterback Andy Dalton, do Bengals. Com 308 jardas e dois touchdowns, ele liderou o Bengals na vitória contra os rivais AFC Norte. Enquanto isso, para o Cleveland Browns, a equipe segue sem se apegar a um quarterback, já que Cody Kessler se machucou no meio da partida, e Kevin Hogan teve de substitui-lo. Soma isso a incômoda marca de zero vitórias em 2016.

Detroit Lions (4-3) 20x17 Washington Redskins (4-3)

O ano do Detroit Lions está bem promissor. Apesar do terceiro lugar na NFC Norte, estão com o mesmo número de vitórias que o Green Bay Packers, porém tem uma derrota a mais que o time de Green Bay. Por outro lado, a derrota do Redskins deixa a situação da franquia mais delicada, pois a NFC Leste está bem equilibrada, e cada derrota pode complicar a equipe da capital americana na briga pelo título da divisão.

Jacksonville Jaguars (2-4) 16x33 Oakland Raiders (5-2)

Outrora um saco de pancadas nos últimos anos, o Oakland Raiders faz um excelente início de temporada. Neste momento, estão em segundo na conferência, e lideram a AFC Oeste, que tem o Denver Broncos. Os principais nomes da equipe na rodada foram o running back Latavius Murray (59 jardas e 2 TD's) e o wide receiver Michael Crabtree (96 jardas e 1 TD).

Kansas City Chiefs (4-2) 27x21 New Orleans Saints (2-4)

Foi uma importante vitória de Kansas City para seguir sonhando com playoffs, principalmente pela AFC Oeste estar bem equilibrada. Com dois passes para TD de Alex Smith, somada a uma interceptação retornada para touchdown, o Chiefs venceu o Saints de Drew Brees, que segue com um início de temporada instável.

Miami Dolphins (3-4) 28x25 Buffalo Bills (4-3)

O Miami Dolphins garantiu a segunda vitória seguida, derrotando o Buffalo Bills, rival de AFC Leste. O grande nome da partida por Miami foi o running back Jay Ajayi, que correu para incríveis 214 jardas e um touchdown. Já o Bills, além da derrota, a equipe perdeu o running back LeSean McCoy no início da partida - e ele pode ser um desfalque importante nas próximas semanas.

New York Jets (2-5) 24x16 Baltimore Ravens (3-4)

O Ravens chega a quarta derrota seguida com este resultado, e o estrago só não foi maior porque o Pittsburgh Steelers (líder da AFC Norte) também perdeu. Foi o primeiro jogo de Geno Smith como QB titular do Jets, mas ele se machucou, e precisou ser substituído por Ryan Fitzpatrick - que foi colocado para a reserva após o fraco início de temporada. A grande ironia da situação é que com Fitzpatrick, a equipe virou o jogo, e garantiu a segunda vitória em 2016.

Tennesee Titans (3-4) 26x34 Indianapolis Colts (3-4)

Foi um duelo bastante ofensivo. Marcus Mariota, QB do Titans, lançou 232 jardas e dois touchdowns, e Andrew Luck, passou para 353 jardas e três touchdowns. E foi o Colts quem levou a melhor no duelo divisional, tirando o Titans da vice-liderança da AFC Sul. Outro grande destaque foi o kicker Adam Vinatieri, que quebrou o recorde de field goals consecutivos (43).

Atlanta Falcons (4-3) 30x33 San Diego Chargers (3-4)

O Chargers emplaca a segunda vitória consecutiva, em uma partida que foi até a prorrogação. Destaque também para o quarterback Phillip Rivers, que lançou para 373 jardas na partida. Já o Falcons, mesmo com a derrota, segue líder em sua divisão.

San Francisco 49ers (1-6) 17x34 Tampa Bay Buccaneers (3-3)

No segundo jogo de Colin Kaepernick como titular neste ano, o 49ers novamente perdeu. Pelo Buccaneers, Mike Evans foi o grande destaque, com duas recepções para touchdown. Com a ausência do Panthers nesta temporada, a equipe de Tampa Bay pode sim sonhar com pós temporada, embora ainda tem muito chão pela frente.

Pittsburgh Steelers (4-3) 16x27 New England Patriots (6-1)

Sem seu principal jogador, o quarterback Ben Roethlisberger, o Pittsburgh Steelers pressionou o New England Patriots como pôde, mas não conseguiu a vitória. Pelo lado de New England, com a derrota do Minnesota Vikings, o Patriots agora tem a melhor campanha da NFL, por ter uma vitória a mais que os ex-invictos.

Fechando a rodada, tem Denver Broncos e Houston Texans no Monday Night Football, às 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário