domingo, 8 de janeiro de 2017

Steelers domina e conquista a última vaga para a semifinal da AFC

Le'Veon Bell (26) quebrou o recorde de jardas terrestres em playoffs (foto: Steelers.com)
No terceiro duelo da fase de Wildcard, o Pittsburgh Steelers teve uma ótima atuação, e venceu o Miami Dolphins por 30 a 12. Com o apoio de sua torcida no Heinz Field, somado ao congelante clima de Pittsburgh, o time avança na pós-temporada da NFL, e agora vai jogar a semifinal da Conferência Americana contra o Kansas City Chiefs, no próximo domingo (15), às 16h05.

Derrotado, o Miami Dolphins está fora da pós-temporada, e o time segue com o incômodo tabu de não vencer uma partida de playoffs desde a temporada de 2000. O quarterback Matt Moore lançou para um touchdown na partida, mas sofreu três turnovers, sendo uma interceptação e dois fumbles.

Foi um jogo de grande domínio de Pittsburgh ofensiva e defensivamente. No ataque, o poderoso trio envolvendo o quarterback Ben Roethlisberger, o wide receiver Antonio Brown e o running back Le'Veon Bell contribuiu muito com a vitória. Big Ben acertou 13 passes para 197 jardas e dois touchdowns. Antonio Brown recebeu para 124 jardas e dois TD's. E Le'Veon Bell estreou na pós-temporada em sua carreira com 167 jardas e dois TD's, quebrando o recorde de jardas terrestres em uma partida de playoffs na história da franquia. A equipe também conseguiu três turnovers, com Ryan Shazier e James Harrison sendo os grandes nomes do time de defesa.

A partida começou favoravel aos Steelers desde o início. Em sua primeira posse de bola, o time anotou um touchdown com passe de Ben Roethlisberger para Antonio Brown, que fez uma grande jogada de 50 jardas até a endzone. Logo na sequência, a conexão entre Big Ben e Antonio Brown resultou em outro TD, de 62 jardas. Miami logo reagiu com um bom drive, porém a equipe pontuou apenas com um field goal.

O segundo quarto começou com excelentes avanços de Pittsburgh, agora, com Le'Veon Bell no jogo terrestre. Com muito esforço, o atleta chegou à endzone para mais um touchdown. Com isso, os Steelers conseguiram deixar o jogo em 17 pontos de diferença. O Dolphins voltou a pontuar com outro field goal convertido por Andrew Franks. A esperança para Miami veio com uma interceptação em cima de Big Ben. Quando o Dolphins já estava na redzone, o quarterback Matt Moore sofreu um fumble forçado por James Harrison. Os Steelers foram ao intervalo vencendo por 20 a 6.

Quando as equipes voltaram aos vestiários, o Miami Dolphins fazia mais um ataque promissor, até que Moore e o running back Jay Ajayi se atrapalharam em uma jogada, e o fumble foi recuperado pelos Steelers. Após um field goal convertido, Pittsburgh conseguiu mais uma interceptação, com Ryan Shazier. O domínio foi ainda maior na sequência, com mais um touchdown de Le'Veon Bell.

No último quarto, já com o placar encaminhado a favor dos Steelers, o Miami Dolphins conseguiu seu primeiro touchdown na partida, com um passe curto de Matt Moore para Damien Williams. A equipe ainda tentou uma conversão de dois pontos sem sucesso.

Com este resultado, estão definidos os confrontos das semifinais da AFC. O Pittsburgh Steelers encara na próxima semana o Kansas City Chiefs, enquanto o Houston Texans duelará contra o New England Patriots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário