Hogan (E) fez o melhor jogo de sua carreira, e Brady (D) vai para o seu sétimo Super Bowl (foto: Patriots.com) |
O New England Patriots dos últimos anos se acostumou a vencer. É um time que carrega o desejo pelas vitórias e quebras de recordes a cada partida, e que se engrandece quando chega os playoffs. Neste domingo (22), mais algumas marcas foram superadas. O Patriots teve uma grande vitória sobre o Pittsburgh Steelers, por 36 a 17, conquistando a Conferência Americana. Com isso, a equipe vai disputar o Super Bowl LI, no dia 5 de fevereiro, em Houston. Seu adversário será o Atlanta Falcons, que venceu o Green Bay Packers por 44 a 21 na decisão da NFC.
Com este resultado, a franquia vai para o Super Bowl pela nona vez em sua história. Nenhum outro time da NFL foi tantas vezes para a decisão. O quarterback Tom Brady e o técnico Bill Bellichick vão disputar o título da liga pela sétima vez, sendo um recorde individual do atleta e do comandante.O New England Patriots busca o seu quinto título. A equipe venceu as temporadas de 2001, 2003, 2004 e 2014 - em sua mais recente participação em Super Bowls.
Na final da AFC, o time de New England teve uma atuação sólida durante toda a partida, sem jamais ter ficado atrás no placar. Brady lançou para 384 jardas totais e três touchdowns, em seu nono duelo de playoffs com pelo três TD's - igualando a marca de Joe Montana, recordista isolado até então. O wide receiver Chris Hogan fez o jogo da sua vida, recebendo para 180 jardas e dois touchdowns. Foi a primeira vez que ele recebeu dois passes para TD, além de quebrar o recorde de jardas recebidas em playoffs na história do Patriots.
— NFL (@NFL) 23 de janeiro de 2017Defensivamente, a equipe também fez um bom trabalho. O forte trio ofensivo dos Steelers, com o quarterback Ben Roethlisberger, o wide receiver Antonio Brown e o running back Le'Veon Bell não funcionou por completo. Big Ben lançou para 314 jardas, um TD e uma interceptação. Bell se machucou no começo da partida, e desfalcou seu time. E Antonio Brown teve uma atuação discreta, anulado pela marcação dos cornerbacks do Patriots.
Em campo, na sua primeira posse de bola, o New England Patriots conseguiu fazer ótimos avanços em poucas jogadas, e logo a equipe pontuou com um field goal de Stephen Gostkowski. Depois de alguns ataques mal sucedidos, o Patriots voltou a pontuar com um touchdown de Tom Brady para Chris Hogan.
Já no segundo período, uma má notícia com um dos principais nomes do Pittsburgh Steelers. Le'Veon Bell sofreu uma lesão na virilha, e não conseguiu voltar para a partida. Mesmo sem seu principal running back, o time conseguiu um touchdown terrestre, com DeAngelo Williams, que substituiu Bell. O TD só não rendeu sete pontos porque o kicker Chris Boswell errou o extra point.
Pelo Patriots, a parceria entre Tom Brady e Chris Hogan rendeu mais um touchdown. Em uma jogada conhecida como "Flea Flicker", o QB entregou a bola para Dion Lewis, que devolveu para Brady - fazendo a defesa de Pittsburgh partir como se fosse uma jogada terrestre. Com a bola em mãos de novo, o camisa 12 lançou para Hogan, que estava livre na endzone.
Temos Flea Flicker nesta final da AFC. https://t.co/oFh5qqTx8x— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 23 de janeiro de 2017
Com Le'Veon Bell ausente e Antonio Brown muito bem marcado, o quarterback Ben Roethlisberger conseguiu encontrar outros alvos, como o tight end Jesse James e o wide receiver Eli Rogers - além das corridas de DeAngelo Williams. O Steelers chegou na linha de uma jarda, mas não conseguiu anotar o touchdown. Um field goal de Chris Boswell diminuiu a desvantagem, deixando New England com o placar favorável em 17 a 9.
Na volta do intervalo, o Patriots voltou a pontuar, com mais um field goal convertido por Gostkowski. Em seu drive seguinte, o time da casa conseguiu mais um touchdown, em uma corrida do running back LeGarrette Blount. Com 18 pontos atrás no placar, o Pittsburgh Steelers precisava de um touchdown para seguir com chances, mas Eli Rogers sofreu fumble no campo de defesa. A bola foi recuperada pelo linebacker Rob Ninkovich. Na sequência, Tom Brady passou para Julian Edelman, anotando mais um TD.
O último período começou com Pittsburgh precisando de três touchdowns com conversões de dois pontos para empatar. Na redzone, o time foi até a linha de duas jardas, e arriscou uma quarta descida sem sucesso. No drive seguinte, Big Ben foi interceptado pelo cornerback Eric Rowe, deixando o Patriots próximos da sua endzone. Outro field goal ampliou a vantagem de New England, com o time cada vez mais próximo do Super Bowl.
A equipe de Pittsburgh ainda conseguiu um TD nos minutos finais, em passe de Roethlisberger para Cobi Hamilton. A conversão de dois pontos foi bem sucedida. Mas logo a bola voltou ao New England Patriots. Aí restou apenas esperar para o relógio zerar. Em duas semanas, os campeões da AFC voltam a campo, pela disputa do título da liga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário