quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Como foram os confrontos dos playoffs na temporada regular



Se aproxima a fase Divisional Playoffs, na NFL. As semifinais das conferências Nacional (NFC) e Americana (AFC) serão disputadas no sábado (14) e domingo (15). Os quatro confrontos que ocorrem neste final de semana já aconteceram na temporada regular de 2016. Vamos mostrar aqui como foram estes duelos, e se os resultados na temporada regular podem ou não se repetir. Verdade que alguns jogos foram sobre outro contexto na época, em que alguns participantes não viviam um momento tão bom quanto agora, mas vamos recordar os resultados anteriores, e ver o que mudou em cada equipe de lá para cá.
Seahawks e Falcons fizeram um duelo equilibrado (foto: Seahawks.com)

Seattle Seahawks 26x24 Atlanta Falcons (semana 6)

Dos quatro confrontos da temporada regular que se repetirão nestes playoffs, Falcons e Seahawks, em Seattle, foi o único duelo equilibrado. Na partida, o Seahawks começou muito mais forte, e foi ao intervalo vencendo por 17 a 3, mas no terceiro período, o quarterback Matt Ryan, do Falcons, protagonizou uma grande virada, com três passes para touchdown. Seattle se recuperou no último quarto com um touchdown terrestre de Christine Michael, então running back do time - hoje no Green Bay Packers, e virou o jogo com um field goal de Steven Hauschka a dois minutos do fim. A partida ainda terminou de forma polêmica, com uma interferência de passe não marcada em cima do wide receiver Julio Jones, do Falcons, em uma quarta descida, anulando as chances de seu time voltar a vencer. Neste final de semana, o reencontro será em Atlanta, e a possibilidade de outro jogo emocionante é enorme.

Patriots e Texans foi um dos jogos sem Tom Brady (foto: Patriots.com)

New England Patriots 27x0 Houston Texans (Semana 3)

A maior diferença entre a partida da semana 3 e o confronto deste sábado é que na temporada regular, Tom Brady não foi o quarterback titular do New England Patriots. Ainda cumprindo suspensão pelo escândalo do Deflategate, foi Jacoby Brissett o QB da equipe. Mesmo sem seu principal jogador, o Patriots dominou no jogo terrestre, anotando três touchdowns desta maneira. A forte defesa de Houston conseguiu anular os passes em profundidade de New England, marca da franquia quando Brady está em campo. Julian Edelman foi o recebedor com o maior número de jardas, com apenas 38. Porém, o ataque do Texans foi muito mal, com Brock Osweiller não anotando nenhum passe para touchdown. Neste final de semana, o duelo será de novo no Gillette Stadium, e o Patriots é sim o favorito, mas há uma expectativa de que Houston faça um jogo melhor do que quatro meses atrás.

Na temporada regular, Steelers e Chiefs foi um jogo dominado pela equipe de Pittsburgh (foto: Steelers.com)

Pittsburgh Steelers 43x14 Kansas City Chiefs (semana 4)

O Sunday Night Football daquela semana foi de um enorme atropelo do Pittsburgh Steelers. Com cinco passes para touchdown, sendo três ainda no primeiro quarto, o quarterback Ben Roethlisberger foi o nome do jogo. Le'Veon Bell também foi muito bem, correndo para 144 jardas. Na época, o Chiefs vivia uma fase de instabilidade, e ficou com campanha em 2-2 após este duelo. Na sequência da temporada regular, o Chiefs engrenou importantes vitórias, incluindo dentro da AFC Oeste, e conseguiu o título da divisão e a segunda melhor posição dentro da conferência. O bom ataque de Pittsburgh seguiu forte, não a toa que a franquia chegou aos playoffs vencendo a sua divisão. O placar elástico na temporada regular provavelmente não vai se repetir no domingo, e tanto Steelers quanto Chiefs podem sair com a vitória, na partida que será em Kansas City.

Contra o Packers, Dak Prescott fez um grande jogo (foto: Dallascowboys.com)

Green Bay Packers 16x30 Dallas Cowboys (semana 6)

No Lambeau Field, o Dallas Cowboys dominou o Green Bay Packers desde o início. O calouro quarterback Dak Prescott provava que era um bom jogador, e lançou três passes para touchdown na partida, sendo o principal atleta do Cowboys no confronto. Ezekiel Elliott não anotou nenhum TD, mas teve 157 jardas terrestres, contribuindo muito para os avanços da equipe. Na época, o Green Bay Packers sofria a sua segunda derrota no ano, e também vivia um grande período de instabilidade, até a grande reviravolta liderada por Aaron Rodgers levando o time a chegar nas semifinais da NFC. A última partida dos Divisional Playoffs será na casa do Dallas Cowboys, e também há a expectativa de um jogo equilibrado. Será a grande prova de fogo para Dak Prescott e Ezekiel Elliott, que farão sua estreia em playoffs, assim como pode ser também o jogo da vida para o Green Bay Packers.

Os quatro duelos das semifinais das conferências terão a transmissão da ESPN e do Esporte Interativo. Atlanta Falcons e Seattle Seahawks abrem a semana, no sábado (14), às 19h35. Na sequência, às 23h15, tem New England Patriots e Houston Texans. Domingo (15), às 16h, Kansas City Chiefs fazem o primeiro jogo do dia. E às 19h40, Dallas Cowboys e Green Bay Packers fecham a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário