Quarterback DeShaun Watson (4) foi o grande nome na virada da equipe |
Quem não ficou acordado até a madrugada desta segunda-feira (9) perdeu uma épica decisão do College Football. A universidade de Clemson se sagrou campeã nacional ao vencer Alabama por 35 a 31, com direito ao touchdown da vitória ser anotado a um segundo do final. O duelo foi realizado no Raymond James Stadium, em Tampa, casa do Tampa Bay Buccaneers, da NFL. Foi a revanche de Clemson, já que no ano passado, a equipe perdeu a final do College para Alabama.
Foi uma grande noite do quarterback DeShaun Watson, de Clemson, que foi o principal nome da equipe na virada da partida, mostrando que pode ser um bom jogador na NFL. O atleta passou para 420 jardas e três touchdowns, e ainda correu para 46 jardas e um TD. O wide receiver Hunter Renfrow recebeu dois passes para TD, e Mike Williams recebeu outro passe para a endzone. No jogo terrestre, Waine Gallman II correu também para um touchdown.
Em Alabama, o quarterback Jalen Hurts teve 131 jardas e um touchdown. Ele também correu para um TD, totalizando 63 jardas terrestres. O running back Bo Scarbrough correu para 93 jardas e dois touchdowns. O tight end O. J. Howard também recebeu um passe para a endzone.
O confronto começou com Alabama fazendo uma grande partida. Após uma quarta para uma jarda não convertida por Clemson, Aproveitando-se do turnover on downs, Alabama comandou um drive rápido, de apenas três jogadas, para um touchdown de Bo Scarbrough de 25 jardas. Já no segundo quarto, o running back conseguiu outro TD, este de 37 jardas, deixando o jogo em 14 a 0 para os campeões das finais do ano passado. Com 6:09 restando para o intervalo, foi a vez de Clemson iniciar sua reação, com um touchdown terrestre do quarterback DeShaun Watson. O placar foi de 14 a 7 para Alabama no intervalo.
Na volta dos vestiários, as chances de título de Clemson pareciam perdidas, após um fumble em seu campo, retornado para a linha de 16 jardas. Mas o bom trabalho defensivo forçou apenas um field goal para Alabama. Na sequência, Clemson voltou a reagir, com um passe de DeShaun Watson para Hunter Renfrow. Ao final do terceiro período, Alabama voltou a colocar dez pontos de vantagem no jogo, com um passe para touchdown de Jalen Hurts para O.J. Howard, em uma jogada de 68 jardas.
Os 15 minutos finais foram de extrema emoção. Ainda no início do último quarto, DeShaun Watson passou para Mike Williams na endzone, deixando o time ainda três pontos atrás no placar. Restando pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo, Clemson, enfim, conseguiu a virada, em um drive de 88 jardas em apenas seis jogadas. Na beira da endzone, Waine Gallman II correu para o TD de uma jarda, deixando o jogo em 28 a 24. Com 2:07 para zerar o relógio, foi a vez de Alabama voltar a liderar no placar, com uma corrida de 30 jardas do quarterback Jalen Hurts.
Clemson conseguiu um excelente drive, com o time parando na linha de duas jardas no campo de ataque. Perdendo por três pontos, a seis segundos do fim, um field goal seria suficiente para levar o jogo à prorrogação. Mas o time foi na ousadia e arriscou a conversão. DeShaun Watson viu Hunter Renfrow livre na endzone, e lançou a bola para ele. Touchdown! A um segundo do fim, Clemson virou o jogo, e conquistou o título nacional do College Football.
defpensports: Watson to Renfrow! ESPN SportsCenter with Scott Van Pelt https://t.co/A19xLr8cHk pic.twitter.com/EY1hF5JSew— FanSportsClips (@FanSportsClips) 10 de janeiro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário