sábado, 7 de janeiro de 2017

Sem dificuldades, Texans vence partida de abertura dos playoffs da NFL

Osweiller (17) retornou à titularidade fazendo uma grande partida (foto: houstontexans.com)


Estamos nos playoffs! E já temos o primeiro vencedor na pós-temporada. O Houston Texans venceu o Oakland Raiders neste sábado (7), na partida que abriu a rodada de Wildcard na NFL. A vitória por 27 a 14 deixa o time de Houston com esperanças de ser a primeira franquia da história da NFL a jogar o Super Bowl em seu estádio, já que a edição 51 da grande final será no NRG Stadium, a casa do Texans.

Agora a franquia vencedora viaja até Foxboro, onde enfrenta o New England Patriots na semifinal da AFC. A partida será no sábado, às 23h10, no Gillette Stadium.

O duelo marcou o retorno de Brock Osweiller como quarterback titular do Houston Texans. Ele havia sido colocado ao banco de reservas após alguns desempenhos ruins na temporada regular. O atleta voltou à titularidade porque Tom Savage sofreu uma concussão na semana passada, e não poderia entrar em campo neste sábado. Osweiller fez um bom jogo, acertando 14 passes, para 168 jardas e um touchdown, além de correr até a endzone uma vez.

A partida começou tensa para o Oakland Raiders, especialmente no ataque. O calouro quarterback Connor Cook, substituto de Derek Carr, acertava poucos passes, e foi interceptado na linha de 15 jardas de seu campo. Aproveitando-se dos erros ofensivos de Oakland, o Texans anotou um touchdown com Lamar Miller avançando no jogo terrestre, e também com um field goal de Nick Novak. Os 10 pontos sofridos no início da partida fizeram o Raiders reagir. Após um bom retorno de punt, o time fez boas corridas e conseguiu um touchdown com Latavius Murray.

O segundo quarto foi com menos intensidade ofensiva. Os dois times fizeram poucas jogadas para mais de 10 jardas. Antes do Two Minute Warning, o Texans havia pontuado com um field goal. Nos dois minutos finais, Houston conseguiu um excelente drive, sob a liderança de Brock Osweiller e do wide receiver DeAndre Hopkins. A parceria entre QB e WR resultou em um touchdown. E para piorar os problemas ofensivos do Raiders, a equipe ainda sofreu com a lesão de seu center, o jogador Rodney Hudson.O Texans foi para o intervalo com uma excelente vantagem, vencendo por 20 a 7.

A sequência da partida foi repleta de drives curtos e muitos punts. Não houve turnovers, nem mesmo pontuações no terceiro período. No quarto final da partida, o Houston Texans anotou mais um touchdown, com corrida de Brock Osweiller para a endzone, deixando em três posses a vantagem na partida. O Raiders tentou uma reação, com um passe para touchdown de Connor Cook para Andre Holmes, mas duas interceptações do quarterback nos minutos finais deixaram o time de Oakland fora da próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário