domingo, 8 de janeiro de 2017

Com Hail Mary de Aaron Rodgers, Packers dispara no segundo tempo e vence último duelo do Wildcard

Aaron Rodgers (12) lançou para quatro touchdowns, três deles para Randall Cobb (18) (foto: Packers.com)

No duelo mais empolgante da rodada de Wildcard, o Green Bay Packers venceu o New York Giants neste domingo (8) por 38 a 13. A vitória arrasadora no Lambeau Field classificou o time do Wisconsin à semifinal da NFC. Na próxima semana, o time enfrentará o Dallas Cowboys na próxima semana, no domingo (15), às 19h40, no AT & T Stadium.

Foi um confronto que se tornou o grande cabo eleitoral do quarterback Aaron Rodgers para o prêmio de MVP da temporada. O jogador passou para 362 jardas e quatro touchdowns, com direito a uma Hail Mary no final do primeiro tempo, mais uma na carreira dele. Randall Cobb foi o recebedor mais efetivo do time, com três recepções para TD. Defensivamente, o time conseguiu dois turnovers, e a secundária ainda anulou o wide receiver Odell Beckham Jr, que dropou a bola em algumas oportunidades.

O confronto também marcou a quebra de um incômodo tabu. Nos dois últimos duelos entre Packers e Giants em playoffs no Lambeau Field, em 2007 e 2011, foi a equipe de Nova York quem se saiu vencedora.

Apesar do placar elástico, a partida começou tensa para Green Bay. O New York Giants fazia um excelente início de partida. O quarterback Eli Manning (299 jardas, um TD e uma interceptação) conectou bons passes, para muitas jardas, logo em seus primeiros drives. Mas os drops de seus wide receivers levaram o time para chutar um field goal, convertido por Robbie Gould. O trabalho defensivo de Nova York também evitou que Aaron Rodgers conectasse passes em profundidade, com uma ótima marcação de sua secundária em cima dos wide receivers da equipe.

O segundo período começou com a defesa de Green Bay cedendo menos jardas que no primeiro quarto de jogo. Porém, o ataque seguia pouco efetivo. Enquanto isso, o Giants conseguiu mais um field goal, deixando a vantagem em 6 a 0.

Mas aí surgiu a estrela de Aaron Rogers, e quando ele resolve arregaçar as mangas, o estrago pode ser enorme. Em um drive que começou já no campo de ataque, o quarterback lançou dois bons passes para Devante Adams, um deles para o touchdown que deu ao Packers a vantagem no placar. Na posse seguinte, Rodgers provou mais uma vez que a alcunha de "Homem Hail Mary" se aplica ao jogador. Com seis segundos para o intervalo, o atleta lançou uma hail mary de 42 jardas para Randall Cobb. Touchdown! Mais uma vez em uma grande jogada, na iminência do relógio zerar. O Packers foi para os vestiários vencendo por 14 a 6. A partir deste momento, a partida ganhou outros ares.


A metade final da partida começou com uma má notícia para o Green Bay Packers.O wide receiver Jordy Nelson machucou a costela ainda no primeiro tempo, mas teve confirmada a sua ausência no restante do confronto. Em campo, a partida começou a ficar mais intensa, provando ser o melhor jogo desta fase de Wildcard. O Giants voltou para o jogo, e anotou o seu primeiro touchdown na partida, com um grande passe de Eli Manning para Tavarres King, em sua primeira recepção para TD na carreira. Logo na posse seguinte, foi a vez do Packers conseguir o TD, após mais uma conexão de Aaron Rodgers para Randall Cobb para a endzone. O time ainda converteu um field goal no terceiro período.

O Green Bay Packers seguiu com importantes avanços no último período. Em um drive longo, o quarterback fez mais um passe para TD, o quarto dele na partida, a terceira recepção de Randall Cobb no plano de gol. Perdendo por 18 pontos, o Giants ainda tentou reagir, mas Eli Manning sofreu um fumble, forçado por Clay Matthews. Gastando o relógio, Green Bay ainda conseguiu mais um touchdown, com o full back Aaron Ripkowski, sacramentando a sua classificação à semifinal da Conferência Nacional.

As semifinais da NFC já estão definidas. O Packers viajará até Arlington, no Texas, para enfrentar o Dallas Cowboys no próximo domingo (15). O outro duelo será entre Atlanta Falcons e Seattle Seahawks, no sábado (14) às 19h35, no Georgia Dome, em Atlanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário