segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Sem anotar touchdowns, Steelers vence fora de casa, e disputa título da Conferência Americana

Com seis field goals, Chris Boswell coloca Pittsburgh na final da AFC (foto: Steelers.com)

O Pittsburgh Steelers está na final da AFC pela 14ª vez em sua história. A confirmação da vaga veio em uma disputada semifinal de conferência com o Kansas City Chiefs, vencida pelos Steelers por 18 a 16 fora de casa, no Arrowhead Stadium. A franquia é a maior vencedora da era Super Bowl, com seis títulos, e segue em busca do sétimo troféu.

A decisão da AFC será no próximo domingo (22), às 21h40, em que o Pittsburgh Steelers enfrenta o New England Patriots fora de casa, em Foxboro. Os dois times buscarão quebrar o recorde de participações em Super Bowls. Patriots e Steelers foram à decisão por oito vezes. Quem vencer, será a primeira franquia a jogar nove decisões.

Curiosamente, a equipe chega à decisão sem ter anotado nenhum touchdown nesta partida. Foram seis field goals convertidos pelo kicker Chris Boswell, quebrando o recorde de chutes em pós-temporada. Mesmo sem o TD, o trio Ben Roethlisberger, Antonio Brown e Le'Veon Bell foi fundamental para a efetivação destes 18 pontos garantidos. Big Ben lançou para 224 jardas, Antonio Brown fez seis recepções, para 108 jardas, e Le'Veon Bell teve incríveis 170 jardas terrestres.

Já o Chiefs teve problemas ofensivos durante todo o confronto. O quarterback Alex Smith lançou para apenas 172 jardas. Foram poucas ações que realmente fizeram o time funcionar, mesmo reagindo no segundo tempo.

No começo do jogo, os três primeiros drives resultaram em pontos do ataque. O Pittsburgh Steelers conseguiu fazer ótimos avanços com seu forte ataque, mas a defesa do Chiefs parou o time na redzone, forçando um field goal, o primeiro convertido por Chris Boswell. Na primeira campanha de Kansas City, um drive curto, de seis jogadas, resultou em um touchdown, com passe de Alex Smith para Albert Wilson. Na sequência, o Steelers chegou de novo no campo de ataque, mas o time pontuou de novo com um field goal, ainda ficando atrás no placar.

A virada de Pittsburgh veio no segundo período, com outro chute convertido por Boswell, após o time ser parado na redzone mais uma vez. Na sequência, o primeiro turnover do jogo veio, em interceptação lançada por Alex Smith, e recuperada pelo linebacker Ryan Shazier. Com o Steelers na redzone, foi a vez de Ben Roethlisberger sofrer o turnover, em uma interceptação do safety Eric Berry. Nos dois minutos finais do primeiro tempo, o Steelers anotou mais três pontos com outro field goal, deixando em 12 a 7 a vantagem no intervalo.

O segundo tempo foi de mais problemas ofensivos do Chiefs, que não conseguia first downs. Enquanto isso, Pittsburgh teve mais um drive bom, que terminou de novo com um field goal, o quinto convertido por Chris Boswell. Kansas City só voltou a pontuar no final do terceiro quarto, mas com um field goal de Cairo Santos, deixando o time atrás no placar por cinco pontos.

Em mais um drive até o campo de ataque, o Pittsburgh Steelers mais uma vez foi parado pela defesa do Chiefs. Boswell acertou o sexto field goal no jogo. A equipe de Kansas City precisava de um touchdown com conversão de dois pontos para empatar. Um longo e dramático drive de sete minutos deu o TD para o Chiefs, em corrida de Spencer Ware, a pouco mais de dois minutos para o fim da partida. A conversão seria sucedida se uma falta do left tackle Eric Fisher não anulasse a jogada. Em uma nova tentativa, Alex Smith não conseguiu lançar para a endzone, deixando o Chiefs dois pontos atrás no placar. Bastou apenas um first down de Pittsburgh para sacramentar a ida da equipe para a final da AFC, o que aconteceu em uma terceira descida, com uma recepção de Antonio Brown. Depois disso, foi só ajoelhar com a bola, e comemorar a classificação.

Na próxima semana, o Pittsburgh Steelers viaja até Foxboro, onde enfrenta o New England Patriots no Gillette Stadium. A partida será às 21h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário