Time venceu no último segundo em confronto dramático (foto: Packers.com) |
Na rodada de Wildcard, todos lamentamos a falta de jogos de alto nível. Nas duas primeiras partidas das semifinais de conferência, placares elásticos também foram o destaque. Até chegarmos a batalha entre Dallas Cowboys e Green Bay Packers, disputada neste domingo (15), no AT & T Stadium. Drama não faltou, emoção também, em uma partida que foi a verdadeira essência da NFL. O Green Bay Packers venceu por 34 a 31, com direito a um field goal convertido no último lance.
A franquia do Wisconsin vai para a final da NFC, e vai enfrentar o Atlanta Falcons, também fora de casa, no próximo domingo (22), às 18h05. Os maiores campeões da história da liga voltam à final da conferência depois de dois anos. Aaron Rodgers conseguiu lançar para 356 jardas e dois touchdowns. Na ausência de Jordy Nelson, Jared Cook foi o recebedor mais importante na partida, com seis recepções, sendo uma para TD, e outra recepção-chave, na jogada que antecedeu o chute da vitória. No jogo terrestre, Ty Montgomery foi o principal nome do time, correndo para dois touchdowns.
Eliminado, o Dallas Cowboys segue fora de uma final da NFC. Desde a temporada 1995 que o time não joga a decisão da conferência. O calouro quarterback Dak Prescott passou para 302 jardas e três touchdowns, sendo o líder do Cowboys em sua reação no último quarto. Dez Bryant foi o recebedor de maior destaque, com 132 jardas e duas recepções para TD.
Quando o jogo começou, sua primeira posse de bola, o Dallas Cowboys conseguiu fazer bons avanços, com Dak Prescott acertando a maior parte de seus passes. O time pontuou com um field goal convertido por Dan Bailey, abrindo o placar. No drive seguinte, do Green Bay Packers, Aaron Rodgers também lançou a bola de maneira precisa. Em uma das jogadas, o tight end Richard Rodgers recebeu o passe na para touchdown.
No início do segundo quarto, o Packers conseguiu mais um TD, em uma corrida de Ty Montgomery. Já perdendo por uma vantagem mais larga, o ataque do Cowboys não conseguia avançar. A defesa de Green Bay fazia boa marcação nos recebedores de Dallas, enquanto sua linha defensiva pressionava Dak Prescott. Defensivamente, o Cowboys sofreu cometendo várias faltas, algumas que geravam first downs automáticos. Se aproveitando dos problemas dos rivais, o Green Bay Packers conseguiu mais um touchdown terrestre de Montgomery.
Pressionado, o Dallas Cowboys finalmente conseguiu um drive efetivo, e reagir na partida. Dak Prescott passou para Dez Bryant, em uma jogada de 40 jardas para o TD. Pouco antes do intervalo, o time da casa conseguiu mais um field goal, ficando oito pontos atrás no placar, com o Packers ainda em vantagem, por 21 a 13.
Na volta ao campo, Green Bay reencontrou o caminho dos drives longos.Logo em sua primeira posse de bola, Aaron Rodgers lançou para mais um touchdown, com recepção de Jared Cook. O Dallas Cowboys tentava reagir, chegando ao campo de ataque, mas Dak Prescott foi interceptado na redzone por Micah Hyde. O Packers estava próximo anotar mais pontos, mas Aaron Rodgers também sofreu uma interceptação, por Jeff Heath. Foi o primeiro turnover do quarterback em mais de dois meses, depois de 318 passes completos em sequência.
O último período começou com uma reação contagiante do Dallas Cowboys, chegando na endzone. Dak Prescott lançou para Jason Witten para o touchdown. Foi a primeira recepção para TD na carreira do tight end. A quatro minutos do fim, o time empatou o jogo, com um touchdown de Dez Bryant, e com Prescott entrando na endzone para a conversão de dois pontos.
No Two Minute Warning, um drive praticamente condenado no campo de ataque terminou com pontos para o Green Bay Packers. O kicker Mason Crosby acertou um field goal de 56 jardas, botando Green Bay na frente por três pontos. O Cowboys ainda teria uma última chance para pelo menos empatar com um field goal. E de maneira rápida e eficaz, a franquia empatou novamente, com um chute de 52 jardas de Dan Bailey. Restando 35 segundos, o Packers foi com tudo para vencer a partida. Em uma terceira para 20, a oito segundos do fim, Aaron Rodgers acertou um incrível passe para Jared Cook, colocando o time no campo de ataque, para o field goal. Era um chute de 51 jardas, que foi convertido por Mason Crosby, para colocar o Green Bay Packers na final da Conferência Nacional.
Agora, o time viaja até Atlanta no próximo domingo (22). Às 18h05, o Green Bay Packers enfrenta o Atlanta Falcons. Quem vencer, conquista a NFC e vai para o Super Bowl LI.É impressionante essa recepção do Jared Cook pic.twitter.com/lgol6CXW4k— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 16 de janeiro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário