Este é o novo logo do Los Angeles Chargers (foto:divulgação Los Angeles Chargers) |
O Los Angeles Chargers (você já pode se acostumar com este nome) confirmou que está deixando San Diego para jogar em Los Angeles. A longa novela para a mudança da franquia teve seu capítulo final nesta quinta-feira (12), com o informe oficial do dono da equipe, Dean Spanos, para a NFL. Com isso, em 2017, LA terá dois times: além do Chargers, o Los Angeles Rams também joga na cidade.
Com direito a mudança de seu logo oficial e uniformes, a franquia retorna às suas origens após 56 anos. O Chargers surgiu em Los Angeles, em 1960, como um dos times da então AFL. No ano seguinte, a equipe se mudou para San Diego, e por décadas jogou no Qualcomm Stadium. Havia um descontentamento com seu estádio nos últimos anos, considerado já ultrapassado, enquanto outros times da NFL começaram a receber arenas mais modernas.
Em 2015, a franquia tentou retornar para Los Angeles, em um processo que envolveu também Oakland Raiders e (chamado assim na época) St Louis Rams. Em janeiro do ano passado, em votação oficial, o Rams foi a franquia escolhida pela NFL para voltar a LA, deixando St Louis. O Chargers ainda poderia ter o direito de escolha de mudança para 2017, se assim desejasse.
Derrotado neste processo de maneira inicial, ainda houve uma tentativa para permanecer em San Diego, através de uma consulta popular para a população da cidade aprovar o envio de verba pública para a construção de um novo estádio. Diante do "não" ter vencido, Dean Spanos e seus subordinados pegaram suas malas, e resolveram usar a prioridade que tinham, para enfim, efetivarem a volta para Los Angeles.
A grande capital da indústria cinematográfica mundial fica a cerca de 200km de San Diego. O Chargers não sairá do estado da California. Em uma comparação geográfica com o Brasil, seria como se Grêmio ou Internacional deixassem Porto Alegre para jogar em Santa Maria, ou Pelotas.
Chargers jogará no StubHub Center até que seu novo estádio fique pronto, em 2019 (foto: divulgação) |
A partir de 2019, a franquia jogará em um novo estádio, ainda sem nome, na região de Inglewood. O palco também será a casa do Los Angeles Rams, e receberá o Super Bowl 55, em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário