Restam apenas quatro times na disputa para chegar ao Super Bowl LI |
No próximo domingo (22), teremos duas das últimas partidas da atual temporada da NFL. As finais das conferências Nacional (NFC) e Americana (AFC) definem os dois times que farão o Super Bowl LI, no dia 5 de fevereiro. Assim como na fase anterior, as duas decisões que se aproximam são repetições de confrontos que ocorreram na temporada regular. E como vimos, nos quatro jogos dos Playoffs de Divisão, a escrita não se repetiu da mesma maneira em todos os confrontos.
Para ficarmos apenas em um exemplo, o Green Bay Packers teve uma derrota sofrida para o Dallas Cowboys na temporada regular, mas nos playoffs, o time venceu o jogo de maneira emocionante, com um field goal na última jogada.
New England Patriots e Pittsburgh Steelers se enfrentaram na semana 7, e Atlanta Falcons e Green Bay Packers fizeram um duelo na semana seguinte, a 8. Algumas coisas mudaram de lá para cá, e como recordar é viver, mostraremos como foi a última vez que os dois jogos aconteceram.
Wide receiver Antonio Brown e quarterback Tom Brady voltam a se enfrentar neste domingo (foto: Patriots.com) |
Pittsburgh Steelers 27x16 New England Patriots (semana 7)
A começar, o Pittsburgh Steelers estava sem um de seus principais jogadores, o quarterback Ben Roethlisberger, que ainda se recuperava de uma lesão. Mas Le'Veon Bell e Antonio Brown - os outros líderes do ataque - estavam em campo. Brown recebeu para 106 jardas, e Bell teve 81. Nenhum deles anotou touchdown. Mas vale lembrar, não era Big Ben o QB titular, e sim Landry Jones. Neste domingo, pode ser diferente para Pittsburgh.O que pode pesar contra é o fato de que a equipe joga fora de casa desta vez, no Gillette Stadium, onde o Patriots sempre é mais perigoso que o normal.
New England se saiu vencedor na partida, mas alguns dos atletas que fizeram o confronto em Pittsburgh não estarão em campo na final da AFC. O principal recebedor de Tom Brady na semana 7 foi o tight end Rob Gronkowski, com um touchdown. E como sabemos, Gronk se lesionou, e está fora da temporada. E na defesa, o Patriots ainda tinha o linebacker Jamie Collins, que foi trocado algumas semanas depois para o Cleveland Browns. Mesmo sem estes dois atletas, o time de New England continua forte, mas enfrenta um Pittsburgh Steelers que melhorou nas últimas partidas, e que vem motivado com seu perigoso trio ofensivo.
Falcons e Packers fizeram um jogo disputado na temporada regular. A final da NFC deve ter o mesmo roteiro (foto: Atlantafalcons.com) |
Atlanta Falcons 33x32 Green Bay Packers (semana 8)
O que aconteceu no Georgia Dome na semana 8 pode se repetir na decisão da NFC - um bombardeio aéreo em uma partida repleta de touchdowns. Aaron Rodgers lançou quatro passes para touchdown. Matt Ryan teve três passes para TD. Os dois principais candidatos a MVP foram bastante versáteis na partida, lançando para um variado número de jogadores. Curiosamente, Falcons e Packers vivem o dilema da possível presença (ou não) de seus principais wide receivers neste domingo. Julio Jones esteve em campo na semana passada pelo Falcons, mas é dúvida para a decisão. E Jordy Nelson, do Packers, não enfrentou o Dallas Cowboys, e sua participação no próximo jogo também é incerta.
No quesito "elencos", pouca coisa mudou nos dois times entre o confronto da temporada regular e o que se aproxima. Atlanta e Green Bay tem ataques fortíssimos, liderados por quarterbacks inteligentes que acertam passes em profundidade. Defensivamente, também estão bem equipados. A decisão da Conferência Nacional será imprevisível, em que uma jogada pode ser determinante para a ida ao Super Bowl - em especial se for um turnover.
As duas finais de conferência terão transmissão do Esporte Interativo e da ESPN. A primeira decisão será a da NFC, entre Atlanta Falcons e Green Bay Packers, às 18h05 (de Brasília). Na sequência, às 21h40, ocorre a final da AFC, entre New England Patriots e Pittsburgh Steelers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário