Com três passes para TD, Matt Ryan lidera o Falcons para a ida à final da conferência (foto: Atlantafalcons.com) |
O Atlanta Falcons teve uma grande atuação neste sábado (14), e venceu o Seattle Seahawks com propriedade, por 36 a 20. Com um amplo domínio ofensivo, o time garantiu sua vaga na final da NFC, e disputa o título da Conferência Nacional pela quarta vez em sua história. O Falcons se mantém vivo para buscar a conquista de um inédito Super Bowl. A partida foi no Georgia Dome, em Atlanta, no que pode ser a despedida do time em seu estádio histórico. Na próxima temporada, o Falcons jogará no Mercedes-Benz Stadium, que ainda está em construção.
Agora a equipe aguarda o vencedor de Dallas Cowboys e Green Bay Packers para saber onde jogará no próximo domingo (22), às 18h05. Caso o Cowboys vença a outra semifinal da NFC, a decisão será em Dallas. Se o Packers for o vencedor deste jogo, será em Atlanta o confronto.
Foi uma partida dominada pelo ataque do time, principalmente no jogo aéreo. O quarterback Matt Ryan passou para 338 jardas e três touchdowns. Todos os atletas que receberam passes tiveram pelo menos dez jardas. Eliminado, o Seattle Seahawks conviveu com muitos problemas ofensiva e defensivamente. Na defesa, o time sofreu com os passes em profundidade de Atlanta. Já no ataque, um colapso no segundo quarto prejudicou o andamento do time durante todo o restante do duelo.
Os dois times só tiveram uma posse de bola no primeiro quarto. O Seattle Seahawks começou o jogo explorando muito o jogo terrestre, com corridas do running back Thomas Rawls e do quarterback Russell Wilson. O primeiro drive da equipe durou mais de oito minutos, totalizando 14 jogadas. A posse de bola resultou em um touchdown, na primeira recepção do tight end Jimmy Graham na partida. Quando o Falcons começou a atacar, também em uma longa campanha, a franquia anotou um touchdown, em passe do quarterback Matt Ryan para o wide receiver Julio Jones, empatando o jogo, já no início do segundo quarto.
Na sequência da partida, o Seahawks teve uma posse com bem menos tempo e jogadas. A equipe voltou a liderar, com um field goal convertido pelo kicker Steven Hauschka. No drive seguinte, Seattle viveu um enorme colapso. Devin Hester fez um incrível retorno de punt, para mais de 60 jardas, mas uma falta do Seahawks anulou a jogada, e o time começou a atacar da linha de 7 no campo de defesa. Após isso, Russell Wilson tropeçou ao receber um snap e caiu dentro da endzone, dando dois pontos ao Falcons com um safety.
O safety do Atlanta Falcons após o tropeço de Russell Wilson. https://t.co/UoBn09GDUJ— Left Tackle Brasil (@LeftTackleBR) 14 de janeiro de 2017
A virada de Atlanta veio logo na primeira posse após os dois pontos marcados por sua defesa, com um field goal convertido pelo kicker Matt Bryant. Em outro drive, iniciado na linha de uma jarda em seu campo, Matt Ryan usou todos os seus principais recebedores, até lançar um passe para Tevin Coleman, na endzone, ampliando para nove pontos a vantagem dos mandantes, que foram ao intervalo vencendo por 19 a 10.
O terceiro período começou com um drive dominante do Atlanta Falcons. Os passes em profundidade de Matt Ryan seguiram funcionando, sob o auxílio de um efetivo jogo terrestre. O running back Devonta Freeman conseguiu uma corrida para a endzone, complicando ainda mais a situação do Seahawks. Os visitantes ainda teriam mais um punt, em um ataque que não funcionou, mas a falta de Atlanta na jogada deu sobrevida para Seattle neste drive. A franquia voltou a pontuar com um field goal.
Só que o Falcons não estava para brincadeira. Se os wide receivers estavam bem marcados, Matt Ryan resolveu passar para Devonta Freeman, para uma jogada de mais de 50 jardas. O drive não terminou com um TD, mas a equipe anotou mais três pontos com um field goal, na primeira jogada do último quarto.
Seattle tentou a reação com Russell Wilson. Conectando bons passes, e também fazendo uma ótima leitura de jogo terrestre, o quarterback liderou o time em um drive que parecia promissor. Mas em uma terceira descida já no campo de ataque, Wilson foi interceptado pelo safety Ricardo Allen. Gastando o relógio após o turnover, Matt Ryan lançou para mais um TD, de Mohamed Sanu.
Logo após este touchdown, Devin Hester conseguiu um ótimo retorno de kickoff, e logo na sequência, Russell Wilson passou para Doug Baldwin para o TD. Com 16 pontos de desvantagem, o time ainda tentou manter a posse com um onside kick, mas o chute parou nas mãos do Atlanta Falcons. O Seahawks voltou a ter a bola com 2:51 para o fim do jogo precisando de dois touchdowns e duas conversões de dois pontos, mas as esperanças da equipe se foram de vez com mais um turnover, em interceptação recuperada por Deion Jones.
Agora o Atlanta Falcons aguarda o vencedor de Dallas Cowboys e Green Bay Packers na final da NFC. A partida será às 18h05 do próximo domingo (22), ainda sem local definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário