quarta-feira, 4 de novembro de 2020

49ers fecha treino após caso positivo de Covid-19 – time joga o TNF da semana 9

Atleta é mais um dos desfalques de San Francisco para esta semana (foto: Vincent Carchietta/USA Today Sports) 

O San Francisco 49ers fechou suas instalações nesta quarta-feira, 4 de novembro, após a confirmação de um caso positivo de Covid-19 em um jogador. O infectado é o wide receiver Kendrick Bourne e, segundo a franquia, ele está cumprindo isolamento social e é assintomático. Segundo o seu agente, Henry Organ, o atleta está bem

A um dia do Thursday Night Football válido pela semana 9, entre 49ers e Green Bay Packers, fica em dúvida se a partida de fato será realizada. Porém, até o fechamento deste texto, o jogo continua confirmado pela NFL, até por se tratar de um caso isolado de coronavírus no momento. A equipe de San Francisco divulgou um comunicado afirmando que, pelo fato de Bourne estar infectado, todos os treinamentos programados para hoje estão sendo realizados virtualmente, sem nenhum contato físico entre os jogadores. "A saúde e a segurança de nossos jogadores, equipe e comunidade são a maior prioridade da organização. Continuaremos a trabalhar com estreita colaboração com a NFL e profissionais médicos e seguiremos suas operações", completa a franquia.

Neste ano, o 49ers está com uma série de desfalques por diversas lesões. Ainda no início da temporada, o defensor Nick Bosa rompeu os ligamentos do joelho e não joga mais em 2020. O quarterback Jimmy Garoppolo pode ficar de fora por seis semanas, e o tight end George Kittle estará ausente por pelo menos oito semanas.

Se não for realizado o Thursday Night Football, será o primeiro jogo desde a semana 5 a ser reagendado às pressas na NFL. Diversas partidas já foram remarcadas para outras semanas devido a testes positivos de coronavírus. A última grande mudança no calendário foi após o surto de Covid-19 no Tennessee Titans e também quando o quarterback do New England Patriots, Cam Newton, foi diagnosticado com a doença.

Além do caso em Kendrick Bourne, também está infectado com a Covid-19 o quarterback Andy Dalton, do Dallas Cowboys. Ele era o titular da franquia até a semana 7, quando entrou no protocolo de concussão e contraiu a Covid dias depois. Após Ben DiNucci ter sido o QB titular pela semana 8, a franquia definiu que o substituto de Dalton (que já substitui Dak Prescott, titular absoluto e fora da temporada por ter quebrado a perna) será Cooper Rush ou Garrett Gilbert.

Covid-19

Apesar de o principal assunto nos Estados Unidos ser hoje a dramática apuração na eleição presidencial, a qual ainda não terminou após quase 24 horas de seu início, a pandemia de coronavírus continua castigando o país fortemente. Segundo o jornal The New York Times, na terça-feira, 3, foram confirmados mais de 92 mil casos. Assim como na Europa, os norte-americanos estão enfrentando o início de uma segunda onda da doença, consequência da volta do frio e da população ter diminuído o uso de máscaras e os cuidados com o distanciamento social. Até agora, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, foram 9,4 milhões de infectados, com 232.889 mortos por lá.

O Brasil não enfrenta uma segunda onda da pandemia, até porque ainda não saiu da primeira. Apesar da média móvel de casos e óbitos ter diminuído, são milhares de novos casos e algumas centenas de mortos todos os dias. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, até às 13h desta quarta-feira, 4, foram 5.575.289 casos confirmados da Covid-19, sendo o terceiro país mais atingido pela doença, atrás de Estados Unidos e Índia. Em número de mortes, 160.785 brasileiros morreram de coronavírus, ocupando a segunda posição deste triste ranking. A média móvel de vítimas fatais nos últimos sete dias é de 367, a menor desde abril. Apesar disso, cabe ressaltar que este número está mais baixo devido ao feriado de Finados, em 2 de novembro, quando há menos registros de novos casos e mortes por haver menos equipes de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário