Time de Indianapolis conseguiu um touchdown em um bloqueio de punt (foto: Ben Margot) |
O Indianapolis Colts venceu o Tennessee Titans por 34 a 17 no Thursday Night Football que abriu a semana 10 da NFL, realizado nesta quinta-feira, 12 de novembro. A vitória veio em um jogo que começou disputado, mas que terminou com domínio total do Colts graças aos erros do time de especialistas do Titans – aqueles que aparecem só em jogadas de chute, como punts e field goals. Com o resultado, Indianapolis alcança a campanha de seis vitórias e três derrotas, assim como Tennessee. E pelo confronto direto, o Colts agora é o líder da AFC Sul.
Apesar da vitória, ela não veio de forma muito fácil para o Colts. Pelo menos no primeiro tempo, o time ficou atrás no placar até o intervalo, e havia cometido alguns erros, como não chutar um field goal em uma quarta descida no campo de ataque. O primeiro touchdown da partida veio com o Titans, em passe do quarterback Ryan Tannehill para o running back D'Onta Foreman. Ainda no primeiro período, Indianapolis reagiu com um field goal do kicker Rodrigo Blankenship.
No segundo quarto, o Titans mantinha as boas ações no ataque, principalmente com Tannehill e o running back Derrick Henry – que teve 103 jardas terrestres na partida. O time ampliou sua vantagem com um field goal do kicker Stephen Gostkowski. Na sequência, houve o empate do Indianapolis Colts, quando o quarterback Philip Rivers passou para o running back Nyheim Hines anotar o touchdown. A equipe de Tennessee conseguiu na sequência mais um touchdown, enquanto o Colts anotou outro field goal.
Quando o jogo recomeçou, a vantagem do Titans era de 17 a 13, e foi o time de Indianapolis quem começou atacando. Rivers foi fazendo passes curtos, e o jogo terrestre funcionava bem. A campanha quase terminou em touchdown, já que Zach Pascal ficou a centímetros do TD, e a pontuação foi anulada após a revisão no replay. Em vez de partir para um field goal, o Colts arriscou a quarta descida sem sucesso. E por incrível que pareça, a jogada que deu errado foi fundamental para tudo dar certo na sequência.
Isso porque o Titans não avançar muito, atacando a partir da linha de uma jarda. Assim, teriam de chutar um punt e devolver a bola para o Colts, que receberia a posse mais ao fundo do campo. Na teoria, seria assim. Na prática, o punter Trevor Daniel fez um chute todo torto, em um punt de 17 jardas. Um punt aceitável sem haver um bloqueio é de cerca de 40 jardas. Foi deste primeiro erro que começou a reação de Indianapolis, atacando a partir da linha de 23 jardas. Em quatro jogadas, o Colts anotou o touchdown que deu a virada, novamente com Nyheim Hines. A campanha seguinte de Tennessee foi um three and out, e novamente foram para o punt. Na tentativa, Trevor Daniel teve o chute bloqueado, e na sequência, o cornerback TJ Carrie pegou a bola para conseguir o touchdown.
Pega aí esse bloqueio de punt retornado para touchdown do Indianapolis Colts! #NFL #NFLnaESPN pic.twitter.com/PSZ9TmfsFy
— Left Tackle Brasil (de 🏡) 🏴 (@LeftTackleBR) November 13, 2020
Com dez pontos atrás no placar, Tennessee tentou reagir, e perdia por duas posses de bola. O time chegou em área de field goal, mas Gostkowski errou o chute. Para piorar, o Colts aproveitou o mau momento do Titans para cravar a vitória rapidamente, com direito a um passe de 40 jardas de Philip Rivers. Na beira da endzone, coube ao quarterback reserva de Indianapolis, Jacoby Brissett, pular por cima da linha ofensiva para anotar o touchdown. Dali em diante, todo o resto do jogo apenas existiu na famosa "garbage time", e o Colts venceu por 34 a 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário