sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Visitantes atropelam na rodada de Thanksgiving

Deshaun Watson lançou quatro passes para touchdown (foto: Mike Muholland)


A abertura da semana 12 da NFL foi marcada pela tradicional rodada do Dia de Ação de Graças, o Thanksgiving, nesta quinta-feira, 26 de novembro. Nos dois jogos realizados este ano há algumas semelhanças. Os tradicionais mandantes da data, Detroit Lions e Dallas Cowboys, não só perderam seus jogos, como foram bastante castigados pelos adversários, Houston Texans e Washington Football Team. Ambos perderam por 41 pontos, e sofreram com uma série de turnovers. As duas partidas até tiveram momentos de equilíbrio no primeiro tempo, mas na metade final, os visitantes atropelaram, garantindo a vitória por ampla vantagem.

Em campo, Detroit Lions e Houston Texans abriram os trabalhos, com vitória de Houston por 41 a 25. O Texans passa a ter campanha em 4-7, e continua tentando resultados melhores até o final da temporada. A equipe do Lions também tem agora 4-7, e vivendo dias que podem culminar com a demissão do atual técnico, Matt Patricia, já bastante questionado por seu trabalho. No segundo jogo, o Washington Football Team bateu o Dallas Cowboys por 41 a 16, e também passa a ter 4-7. Porém, dada a insana situação de todos os times da NFC Leste, o time da capital dos Estados Unidos agora é líder da divisão. 

Seriam três jogos pelo Dia de Ação de Graças em 2020, mas a partida entre Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens, que ocorreria à noite, foi adiada para domingo, 29, em função de casos de Covid-19 no elenco de Baltimore. Inclusive, o quarterback do Ravens, Lamar Jackson, testou positivo para a doença, e portanto não jogará a próxima partida da equipe.

Abaixo, você vai conferir um resumo de como foram os dois jogos realizados nesta quinta-feira.

Texans castiga Lions do início ao fim

JJ Watt interceptou Mathew Stafford para touchdown

Na vitória por 41 a 25 do Houston Texans sobre o Detroit Lions, a partida teve um relativo equilíbrio no primeiro tempo, mas os turnovers de Detroit davam a entender que seria Houston quem faria um grande jogo. Após abrir o placar com um touchdown de Adrian Peterson, o Lions passou por um péssimo momento, com três turnovers em sequência. O primeiro, com uma interceptação de Matthew Stafford retornada por JJ Watt para touchdown, o segundo, com um fumble perdido, gerando outro TD na sequência (desta vez ofensivo), e o terceiro, com mais um fumble do ataque do time da casa.

Apesar disso, no segundo período, o Lions anotou seu segundo touchdown no jogo, e liderava por 14 a 13. Mas na sequência, o Texans dominou. Primeiro, com o quarterback Deshaun Watson passando para um belo touchdown para Duke Johnson. E depois com um field goal do kicker Ka'imi Fairbain. No intervalo da partida, Houston vencia por 23 a 14.

Um placar relativamente equilibrado, obviamente. E o Detroit Lions arrancou com uma boa campanha, que durou mais da metade do terceiro período, mas a posse de bola terminou frustrante, com um field goal apenas. O Texans anotou outro field goal e anulava a defesa adversária. No último quarto, dois passes longos de Watson para touchdown de Will Fuller foram derradeiros para a vitória. O Lions ainda diminuiu no placar com um TD, mas não adiantou muita coisa. 

Em jogo marcado por muitos erros, Washington leva a melhor

Calouro Antonio Gibson anotou três touchdowns para Washington (foto: Jerome Miron/USA Today Sports)

Valendo a liderança da NFC Leste, Washington Football Team e Dallas Cowboys protagonizaram um jogo que teve um certo equilíbrio nas três primeiras etapas, dados os constantes erros ofensivos de ambos os times. Porém, no último quarto, Washington tratou de matar a partida com três touchdowns, vencendo por 41 a 16. O destaque de Washington foi o running back Antonio Gibson, que correu para 115 jardas e três TDs.

A partida começou com o Dallas Cowboys abrindo o placar com um field goal, porém, logo na sequência, o time de Washington virou o jogo com o primeiro TD de Gibson. Dallas logo reagiu, com um belo passe do quarterback Andy Dalton para Amari Cooper, de 54 jardas para o TD. Washington voltou a empatar no placar com outro field goal. Novamente, a virada veio após um vacilo do Cowboys em tentar arriscar uma quarta descida em seu campo de defesa. O touchdown foi em passe de Alex Smith para Logan Thomas. O Cowboys ainda anotou um field goal antes do intervalo, e perdia por 17 a 13.

O terceiro período foi insano, começando com fumble do running back Ezekiel Elliott. O turnover foi capitalizado com um field goal. Mais adiante, foi a vez de Washington vacilar, com a interceptação de Alex Smith, que quase foi retornada para touchdown se não fosse o tackle do wide receiver Terry McLaurin. Porém, o Cowboys apenas anotou um field goal. 

Na sequência, a equipe de Dallas cometeu um vacilo que custou a partida. No campo de defesa, o time tentou avançar em um fake punt, e não deu certo. O castigo veio com um touchdown de Antonio Gibson  de 25 jardas logo na jogada seguinte. O jogador ainda anotaria mais um TD terrestre de 37 jardas na posse de bola seguinte. A pá de cal veio quando Andy Dalton foi interceptado com retorno para touchdown.





Nenhum comentário:

Postar um comentário