sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Defesa segura a pressão no final, e Seahawks vence Cardinals no TNF da semana 11

Carlos Dunlap fez o sack derradeiro para impedir a reação do Cardinals (foto: Stephen Brashear/AP)

A 11ª semana da NFL começou emocionante com o Thursday Night Football. No duelo de forças da NFC Oeste, Seattle Seahawks e Arizona Cardinals protagonizaram um ótimo confronto, assim como foi na semana 7, na qual o Cardinals tirou a invencibilidade de Seattle. Na noite desta quinta-feira, 19 de novembro, o Seahawks vingou aquela derrota, venceu Arizona por 28 a 21, e voltou a liderar a divisão, encerrando também a sequência de duas derrotas consecutivas. 

Agora, o Seahawks possui campanha em 7-3, enquanto o Cardinals passa a ter um desempenho de 6-4. A liderança de Seattle na NFC ainda não é definitiva até o final desta semana, pois o Los Angeles Rams (que tem 6-3) joga na segunda-feira, 23, contra o Tampa Bay Buccaneers, e se vencer, ultrapassa o Seahawks na disputa da divisão por causa do confronto direto, vencido por Los Angeles na semana 10.

Depois de dois jogos lançando mais interceptações que touchdowns, o quarterback Russell Wilson, do Seahawks, retomou o bom desempenho que tinha no início da temporada, e segue firme na disputa para o prêmio de MVP da temporada. Wilson passou para 197 jardas e dois touchdowns, correndo para outras 42 jardas. Já Kyler Murray, o QB do Cardinals, também fez uma boa partida, com 269 jardas de passe e dois lançamentos para TD, além de 15 jardas terrestres.

O jogo começou com o Seahawks abrindo o placar logo em sua primeira campanha, em passe de Russell Wilson para o wide receiver DK Metcalf. Depois de algumas posses de bola sem sequer fazer uma primeira descida, o Cardinals finalmente conseguiu um bom avanço pelo campo entre o fim do primeiro quarto e o início do segundo, resultando no touchdown terrestre de Kenyan Drake – confirmado somente após a revisão no replay.

Ainda no segundo período, o Seahawks ampliou sua vantagem com um touchdown lançado por Wilson para Tyler Lockett e um field goal anotado pelo kicker Jason Meyers. No intervalo do jogo, Seattle vencia por 16 a 7.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais animado, com três touchdowns anotados alternadamente nas três primeiras posses de bola. O Cardinals reagiu com um TD em passe de Murray para Dan Arnold. Porém, na sequência, o Seahawks conseguiu o seu touchdown com uma corrida de Carlos Hyde. Posteriormente, a equipe do Arizona novamente pontuou com outro passe de Murray, agora para o running back Chase Edmonds.

No último período, perdendo por dois pontos, o Cardinals cometeu erros que prejudicaram na tentativa de vencer. O primeiro deles, uma falta no que seria a primeira descida do time, fazendo com que Arizona começasse a atacar perto da sua endzone. E o segundo, uma nova falta, dentro da endzone, que resultou em safety para o Seahawks, dando mais dois pontos aos adversários, e ainda tendo que devolver a posse de bola.

Após este lance, o Seahawks foi lentamente decidindo a partida, com uma campanha longa, e chutou o field goal. O Cardinals ainda teria chances para reagir, e precisaria de um touchdown para empatar. Porém, quando Arizona já estava próxima da endzone, Carlos Dunlap fez o sack em Kyler Murray para garantir a vitória. Placar final: Seahawks 28 a 21 no Cardinals.

Nenhum comentário:

Postar um comentário