terça-feira, 17 de novembro de 2020

Vikings sofre, mas vence Monday Night Football da semana 10

Kirk Cousins conseguiu sua primeira vitória em um Monday Night Football (foto: Jonathan Daniel/Getty Images)

O Minnesota Vikings não se intimidou diante de seu rival fora de casa, e venceu o Chicago Bears por 19 a 13 no Monday Night Football da semana 10 da NFL. A partida realizada na noite desta segunda-feira, 16 de novembro, foi marcada pelo forte poder defensivo de ambas as equipes, com direito a muitos turnovers. A vitória da equipe de Minnesota é a terceira consecutiva, e deixa o time com campanha em 4-5 na temporada de 2020, enquanto o Bears amarga a campanha em 5-5, perdendo seu quinto jogo seguido no ano.

Foi também a primeira vitória do quarterback Kirk Cousins em um Monday Night Football, apenas na décima partida de sua carreira jogando no horário nobre da segunda-feira. Ele passou para 292 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, e foi o principal nome do ataque. O running back Dalvin Cook, destaque do Vikings na temporada, foi muito bem marcado, e teve um jogo ruim para os seus padrões, correndo para "apenas" 96 jardas (estamos falando de um running back que costuma anotar touchdowns e correr para mais de 100 jardas por partida). Por outro lado, a defesa do Bears forçou dois turnovers, mas falhou diversas vezes no ataque. O quarterback Nick Foles passou para 106 jardas e uma interceptação, e o único touchdown do time foi anotado e um retorno de kickoff. Foles, inclusive, deixou o campo perto do fim com uma lesão no pé – ainda não se sabe a gravidade do problema.

A partida começou de forma imprevisível desde o começo, já que na primeira campanha do Vikings, o tight end Kyle Rudolph sofreu fumble. Porém, o Bears também teve o seu turnover, em interceptação de Nick Foles apenas na segunda jogada ofensiva da equipe. Na sequência, Minnesota abriu o placar com um touchdown, em passe de Kirk Cousins para Adam Thielen. Chicago logo reagiu, mas com um field goal do kicker Cairo Santos.

O segundo quarto passou rapidamente sem que nenhuma jogada efetiva acontecesse. Até que Cousins lançou sua única interceptação na partida. O linebacker Khalil Mack fez um ótimo retorno, mas o turnover não resultou em virada para o Bears, que diminuiu a desvantagem em mais um chute do kicker brasileiro. A partida foi para o intervalo com a vantagem do Vikings em 7 a 6.

A partida recomeçou de forma para acordar todo mundo. O wide receiver Cordarrelle Patterson, do Bears, especialista em retornos de kickoff, recebeu a bola chutada na sua própria endzone. O time de especialistas de Chicago funcionou perfeitamente e ele correu até a endzone oposta para anotar o touchdown. Foi o único TD anotado pela equipe no jogo.

Na sequência, o Vikings iniciou a sua recuperação com dificuldades. Como o ataque não estava fluindo, o time chutou um punt, e no retorno, houve fumble, com recuperação da bola para Minnesota, que diminiu no placar com um field goal de Dan Bailey. Ainda no terceiro quarto, Bailey marcou novamente, deixando o jogo empatado. A defesa do Vikings era quem deixava o time em vantagem naquele momento, pois o Bears sequer conseguiu uma primeira descida. 

Somente no último quarto que a virada de Minnesota veio, curiosamente quando Dalvin Cook conseguiu correr melhor com a bola. O touchdown foi novamente em passe de Cousins para Thielen. Na jogada do extra point, uma falha no snap não garantiu a pontuação, o que deixava a partida ainda em aberto. Porém, o ataque de Chicago seguia ineficiente para uma ação mais efetiva. E, para piorar, a menos de um minuto do final, Nick Foles foi atingido e saiu de campo levado no carro maca. Ele está com uma lesão no quadril e até o fechamento deste texto não se sabe ainda sobre seu estado. Como o ex-titular Mitchel Trubisky também está lesionado, coube a Tyler Bray tentar uma milagrosa virada, o que não aconteceu, já que ele completou apenas um passe. Final: Minnesota Vikings 19 a 13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário