terça-feira, 10 de novembro de 2020

Patriots vira no último lance, e bate Jets em dramático Monday Night Football

Field goal de Nick Folk decidiu a partida no último lance (foto: Getty Images)

Em um duelo mais disputado do que o esperado, o New England Patriots venceu o New York Jets por 30 a 27 no Monday Night Football da semana 9 da temporada regular. A vitória emocionante veio quando o relógio zerou, com um field goal decisivo que põe uma trégua na má fase da equipe que, até 2019, reinava soberana na sua divisão, a AFC Leste. Após nove semanas, o time treinado por Bill Bellichick alcança apenas a sua terceira vitória no ano, enquanto o Jets, comandado por Adam Gase, segue sem vencer e com a pior campanha entre todos os times da NFL.

O destaque do Patriots vai para o quarterback Cam Newton, que passou para 274 jardas e correu para dois touchdowns, sendo peça fundamental para carregar o ataque para a virada no último quarto. Do outro lado do campo, o Jets foi com o veterano Joe Flacco como titular, devido a uma lesão de Sam Darnold. Flacco, outrora carrasco do New England Patriots, castigou duramente a defesa adversária, mas quando a partida ainda estava favorável para sua equipe, lançou uma bizarra interceptação que mudou o clima do jogo.

A crise vivida pelos dois times permitia baixas expectativas no jogo de horário nobre. Porém, desde o início da partida, foi possível ver que haveria emoção. Quem abriu o placar foi o Jets, com um field goal do kicker Sergio Castillo. Na primeira posse do Patriots, a virada veio com um touchdown terrestre de Cam Newton. 

Já no segundo quarto, a franquia de Nova York passou a dominar em campo. Joe Flacco aproveitou que o wide receiver Breshaud Perriman estava livre para lançar um passe para touchdown de 50 jardas, para retomar a vantagem. Na campanha seguinte, o Jets ampliou no marcador com um novo field goal de Castillo. A reação do Patriots foi também com um field goal, mas pouco antes do intervalo, Flacco lançou outro ótimo passe para Jamison Crowder, que garantiu a recepção na endzone.

 

Com o Jets vencendo por 20 a 10, cabia ao Patriots a tentativa da reação. E ela veio com uma campanha demorada, com auxílio do jogo terrestre, até que o running back Rex Burkhead conseguiu garantir um touchdown. Porém, Nova York conseguiu mais um touchdown, em passe de Flacco para Perriman. Entre o fim do terceiro período e o início do último quarto, New England carregou a posse de bola, e foi avançando lentamente para tentar recuperar a desvantagem de 10 pontos, até chegar na redzone e necessitar de um field goal do kicker Nick Folk.

Faltando exatos seis minutos para o final, e com o Jets tendo chances reais de garantir a primeira vitória de 2020, Joe Flacco – que até aquele momento ia bem, cabe ressaltar – resolveu lançar um passe longo sem necessidade. E nesta jogada ele foi interceptado, mudando completamente os rumos da partida. Já que o time de Nova York não soube gastar relógio, coube ao Patriots fazer isso mesmo perdendo. E lentamente, com passes curtos de Cam Newton e corridas dos running backs, veio o touchdown do empate a 1:58 do fim com o quarterback chegando na endzone.

Com o empate, o ataque do Jets entrou em colapso e logo o time devolveu a bola ao Patriots. Cam Newton novamente foi preciso nos lançamentos, e a dois segundos do final, fez o passe derradeiro para colocar New England em área de field goal. E coube a Nick Folk acertar o chute que deu fim a sequência de quatro derrotas que o time vivia até este momento.

Na semana seguinte, o Patriots novamente joga no horário nobre, e fará o próximo Sunday Night Football contra o Baltimore Ravens, no domingo, 15, às 22h30. Já o Jets estará de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário