segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Os principais momentos da semana 9 da NFL

Bills segue na liderança da AFC Leste (foto: AP)

Neste domingo, 8 de novembro, teve a nona rodada da temporada regular da NFL. E o que não faltou foi a emoção em diversos jogos, com alguns sendo decididos no último lance. Teve também algumas vitórias por larga vantagem em jogos que não esperávamos ter acontecido isso. Se você perdeu algum jogo, agora é a hora para se atualizar com o nosso grande resumo da semana.

Bills aplica surra histórica no Seahawks

Com um dos melhores ataques de toda a NFL, o Seattle Seahawks sucumbiu diante do Buffalo Bills neste domingo. É bem verdade que o time de Buffalo também vive grande fase, e perdeu apenas dois jogos em 2020, assim como Seattle (com a diferença de que o Bills tem um jogo a menos até agora), mas foi surpreendente a forma como a partida se sucedeu.

O Bills venceu por 44 a 34, mas apesar desta vantagem de dez pontos, na maior parte do tempo quem dominou foi o time de Buffalo. O quarterback Josh Allen passou para três touchdowns e correu para mais um. Já Russell Wilson só conseguiu passes para touchdown depois que o jogo estava praticamente perdido. 

Steelers sofre, mas garante a invencibilidade

Quem esperava que o único invicto da NFL em 2020 venceria com facilidade o Dallas Cowboys, se enganou muito. O time sofreu duramente para vencer fora de casa por 24 a 19, e chegar à campanha de 8-0 pela primeira vez em sua história. Tanto ofensiva quanto defensivamente, a equipe de Pittsburgh teve muitas dificuldades em campo para pontuar.

Do outro lado do campo, o Cowboys estava com Garrett Gilbert como quarterback titular – o quarto QB diferente neste ano. "Gilbertão", apelido dado por mim durante a partida, começou relativamente bem, passando para um touchdown. A equipe de Dallas teve um insano retorno de punt, com direito a um passe lateral na jogada que quase resultou em TD. Porém, o Steelers reagiu, e mesmo lesionado no meio da partida, o quarterback Ben Roethlisberger encaminhou a virada, com 306 jardas lançadas e três passes para touchdown. O destaque para o Steelers também vai para a defesa, com a interceptação do safety Minkah Fitzpatrick na endzone.

Derrotado, o Cowboys tem agora a campanha em 2-7, vivendo um ano aquém das suas expectativas, enquanto o Steelers se mantém soberano com suas oito vitórias e nenhuma derrota.

Saints anula Buccaneers e Tom Brady no SNF

Todo mundo estava ansioso para o duelo entre Tampa Bay Buccaneers e New Orleans Saints, no Sunday Night Football. Além de valer a liderança da NFC Sul, valia a disputa pelo recorde em passes para touchdown na história da NFL, pois Tom Brady, do Buccaneers, liderava na estatística com um TD de vantagem para Drew Brees, do Saints.

Mas em campo, o equilíbrio que se esperava não foi visto. O New Orleans Saints anulou completamente as ações do Buccaneers, e venceu o jogo por 38 a 3. Drew Brees passou para quatro touchdowns enquanto Tom Brady lançou para três interceptações. Por falar em Brady, sua atuação foi uma das piores da carreira, e para piorar, ele teve um rating (estatística que avalia o desempenho do quarterback) pior que o de Brees, do QB Taysom Hill e de Jameis Winston, ex-Buccaneers que entrou em campo ao final da partida. Agora, é o Saints quem está na frente da NFC Sul, com 6-2, enquanto o Bucs tem agora 6-3. 

Na briga por Playoffs, Titans e Ravens vencem seus jogos

Dois times que possivelmente estarão nos Playoffs em janeiro venceram no domingo. O Baltimore Ravens jogou fora de casa, e teve uma certa dificuldade no começo da partida, mas conseguiu virar e garantir a vitória por 24 a 10 sobre o Indianapolis Colts. Baltimore tem campanha em 6-2, e continua na perseguição ao Pittsburgh Steelers, líder da AFC Norte. Derrotado, o time de Indianapolis tem 5-3, e continua brigando para liderar a AFC Sul.

Por falar em AFC Sul, o Tennessee Titans, líder da divisão, venceu mais uma, e bateu o Chicago Bears, vencendo por 24 a 17. O resultado deixa o time também com 6-2, enquanto o Bears pode ter perdido o fôlego, com sua terceira derrota consecutiva e campanha em 5-4.

Dolphins vence novamente e entra na zona de classificação

O Miami Dolphins venceu o seu quarto jogo consecutivo na semana 9, e bateu fora de casa o Arizona Cardinals, por 34 a 31. O destaque aqui vai para a defesa, que novamente anotou um touchdown. E no ataque, o quarterback Tua Tagovailoa passou para 248 jardas e dois touchdowns, em uma boa atuação do calouro. A equipe de Miami tem agora a campanha em 5-3, e se a temporada terminasse hoje, o time estaria classificado aos Playoffs com uma das vagas de Wildcard.

Outros jogos

A rodada de domingo também teve a eletrizante vitória do Kansas City Chiefs sobre o Carolina Panthers, por 33 a 31; o Houston Texans sofreu, mas venceu o Jacksonville Jaguars por 27 a 25; o New York Giants conseguiu sua segunda vitória no ano, derrotando o Washington Football Team por 23 a 20, em que o quarterback Alex Smith precisou jogar após Kyle Allen ter sofrido uma grave lesão; também teve a vitória do Minnesota Vikings sobre o Detroit Lions, por 34 a 20; a vitória do Atlanta Falcons por 34 a 27 sobre o Denver Broncos; e a vitória do Las Vegas Raiders sobre o Los Angeles Chargers por 31 a 26.

Hoje à noite ainda tem o Monday Night Football, entre New York Jets e New England Patriots, às 22h15, com transmissão da ESPN para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário