segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Os grandes jogos da semana 7 da NFL

Arizona Cardinals tira a invencibilidade do Seahawks em um eletrizante Sunday Night Football (foto: Christian Petersen/Getty Images)

Após a tradicional rodada de domingo válida pela semana 7 da NFL, chega a segunda-feira e é aquele momento em que você confere os principais momentos dos jogos anteriores. Foi uma rodada insana, na qual sobrou apenas um time invicto, e é justamente uma das equipes que não esperávamos que, após sete rodadas, continua sem perder. Veja abaixo!

Cardinals tira a invencibilidade do Seahawks em um insano SNF

Quando se tem um Sunday Night Football entre Arizona Cardinals e Seattle Seahawks, pode esperar que vem muita coisa fora da curva por aí, como o maluco empate em 6 a 6 há quatro anos. E não foi diferente na partida do horário nobre deste ano. O Cardinals perdia por 10 pontos até o final do último quarto, quando tudo começou a dar certo em favor do time do quarterback Kyler Murray, e o empate aconteceu no último instante, desta vez, em um jogo mais animado, com o placar em 34 a 34.

Na prorrogação, o jogo, que já era bom, ficou ainda mais impressionante. A defesa do Cardinals engoliu o quarterback Russell Wilson no tempo extra, permitindo assim uma posse de bola que seria derradeira para vencer o jogo. O ataque de Arizona cansou Seattle até chegar na redzone, quando o técnico Kliff Kingsbury resolveu partir para o field goal ainda em uma segunda descida, mas o kicker Zane Gonzalez errou o chute. 

Com isso, Seattle teve uma sobrevida e avançava pelo campo, até o jogo novamente passar por outro momento maluco. Em uma terceira descida, DK Metcalf conseguiu uma excelente jogada, e conseguiu o touchdown que daria a vitória ao Seahawks se não houvesse uma falta ofensiva no lance. Na jogada seguinte, Wilson foi interceptado. E alguns instantes depois, o Cardinals teria novamente a oportunidade de vencer com um field goal. Mas desta vez, Gonzalez acertou o chute,  e o Cardinals venceu por 37 a 34, derrubando a invencibilidade do Seahawks. Já a equipe do Arizona vai muito bem, com campanha em 5-2 e dentro da zona de classificação aos Playoffs via Wildcard.

No duelo de invictos, Steelers derruba o Tennessee Titans

Steelers é o único time ainda invicto em 2020 (foto: AP)

Foi um jogaço o duelo entre Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers, que teria sido há algumas semanas atrás se não houvessem mudanças no calendário por causa da Covid-19. E depois de um tempo de espera, o jogo se confirmou que seria muito bom. No primeiro tempo, a equipe de Pittsburgh dominava no placar, e vencia o jogo por 24 a 7. Enquanto isso, na etapa final, o Titans reagiu, com o jogo ficando em uma posse de bola a poucos minutos do fim.

A partida se encaminhava para a prorrogação, com o quarterback Ryan Tannehill encaixando bons passes. Seria um field goal que colocaria a partida no tempo extra. Até o kicker Stephen Gostkowski errar o chute. Assim, o Steelers venceu por 27 a 24, mantendo sua campanha em 6-0, enquanto o Tennessee Titans amarga a sua primeira derrota em 2020.

Brady é destaque em vitória do Tampa Bay Buccaneers

Brady fez quatro passes para touchdown na partida (foto: AP)

Jogando fora de casa, o Tampa Bay Buccaneers venceu com propriedade o Las Vegas Raiders por 45 a 20. O principal destaque foi novamente o quarterback Tom Brady, que passou para 369 jardas e quatro touchdowns, correndo também para um TD terrestre. O destaque também vai para um passe de Brady que resultou em touchdown de Rob Gronkowski, se tornando a 92ª vez em que houve um TD da dupla, incluindo em jogos de Playoffs. Brady e Gronk agora estão empatados na segunda posição como a dupla de quarterback e recebedor com mais touchdowns na história, junto com Steve Young e Jerry Rice. A primeira posição nesta estatística é com Peyton Manning e Marvin Harrison, com 114 touchdowns.

A nota a lamentar envolvendo o Buccaneers é a contratação do wide receiver Antonio Brown, anunciada no sábado, 24. Brown é acusado de estupro por uma ex-treinadora, e também enfrenta outras acusações – isso sem contar com os problemas internos vividos por ele enquanto jogador do Pittsburgh Steelers e Oakland Raiders.

Falcons sofre nova derrota inacreditável

Depois de demitir o técnico Dan Quinn e vencer o seu primeiro jogo em 2020, parecia que o Atlanta Falcons finalmente deixaria o passado de derrotas fora da curva. Porém, no domingo, o time perdeu para o Detroit Lions de forma inacreditável. Mas desta vez, não foi enquanto vencia por uma vantagem larga no placar. 

Perdendo por 16 a 14, o Falcons tinha a posse de bola a pouco mais de um minuto do fim do jogo. O time estava no campo de ataque, já na redzone. Como o Lions não tinha mais timeouts para pedir, era só correr com a bola e gastar o relógio para garantir a vitória com um field goal. Porém, o running back Todd Gurley correu com a bola e anotou o touchdown (mesmo sem querer). O relógio parou com o TD, com tempo de sobra para o Lions virar milagrosamente, já que Matthew Stafford lançou passes precisos, passando para o tight end TJ Hockenson para touchdown no último segundo. Assim, Detroit ficou com a vitória.

Vitórias de times que estão bem na temporada

Quatro times que continuam bem na temporada venceram os seus respectivos jogos no domingo. Um deles é o Buffalo Bills, que após perder dois jogos consecutivos, voltou a vencer, derrotando o New York Jets por 18 a 10. O time continua líder da AFC Leste, com 5-2.

O Green Bay Packers também voltou a vencer, com propriedade. A equipe derrotou o Houston Texans por 35 a 20. Depois de ter feito uma atuação ruim contra o Tampa Bay Buccaneers, o quarterback Aaron Rodgers passou para quatro touchdowns, mostrando porque continua jogando em alto nível com seus 36 anos. O Packers tem cinco vitórias em uma derrota neste ano.

Sob neve, o Kansas City Chiefs (6-1) venceu o Denver Broncos por 43 a 16. Foi um jogo em que a defesa de Kansas City dominou, forçando turnovers e garantindo dois touchdowns defensivos. Patrick Mahomes fez apenas um passe para TD, e a partida foi tão tranquila que no final, o quarterback reserva do time entrou. E Chad Henne ainda conseguiu garantir uma corrida para touchdown.

Teve atropelo do San Francisco 49ers (4-3) também. A equipe jogou fora de casa, e bateu o New England Patriots por 33 a 6. A defesa do 49ers foi quem mais se destacou, fazendo quatro interceptações – três em Cam Newton e uma em Jarrett Stidham, que entrou no fim do jogo. E no ataque, o destaque vai para o running back Jeff Wilson, que correu para 112 jardas e três touchdowns. Pelo Patriots, a situação a comentar é que o time está com uma campanha em 2-4.

E o Cleveland Browns venceu também. A vitória dramática contra o Cincinnati Bengals, por 37 a 34, deixa o time com cinco vitórias e duas derrotas. O time continua firme na briga por uma das vagas de Wildcard, e tenta retornar aos Playoffs depois de 18 anos. Foi em 2002 a última vez em que o Browns chegou à pós-temporada. O destaque positivo de Cleveland foi o quarterback Baker Mayfield, que passou para 297 jardas, cinco touchdowns e uma interceptação. A nota ruim para a franquia foi que o wide receiver Odell Beckham Jr rompeu os ligamentos do joelho e está fora da temporada.

Outros resultados

A rodada de domingo também teve a vitória do New Orleans Saints sobre o Carolina Panthers, por 27 a 24. Em outro confronto da NFC Leste, a divisão em que todos os times estão jogando mal, o Washington Football Team venceu o Dallas Cowboys por 25 a 3 – quem lidera a divisão é o Philadelphia Eagles, com duas vitórias, quatro derrotas e um empate. E ainda, o Los Angeles Chargers venceu o Jacksonville Jaguars por 39 a 29, na primeira vitória do quarterback Justin Herbert na carreira.

E antes que você saia

Vote em mim, Ruan Nascimento, no Prêmio Press 2020, considerado o Oscar do jornalismo do Rio Grande do Sul. Estou concorrendo na categoria "Jornalista de Internet". Para votar, clique aqui. E para saber mais sobre o prêmio e sobre mim, é só acessar este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário