quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Titans domina Bills e mantém invencibilidade no último jogo da semana 5

Derrick Henry protagonizou esta jogada na partida (foto: Steve Roberts/USA Today Sports)

Depois de mais de duas semanas sem jogar, e com a realização de poucos treinos devido ao surto de Covid-19 em seu elenco, o Tennessee Titans voltou à campo nesta terça-feira, 13 de outubro, e venceu com propriedade o Buffalo Bills – até então invicto –, por 42 a 16. Com a vitória, a franquia do Tennessee garante campanha em 4-0, sendo um dos quatro times da NFL ainda invictos em 2020. 

A partida foi realizada no Nissan Stadium, em Nashville, Tennessee, com a presença de público parcial, que só entrava no estádio se todos estivessem de máscaras e após a medição da temperatura de todos como prevenção aos sintomas do novo coronavírus.

Foi um jogo em que o quarterback Ryan Tannehill e o running back Derrick Henry foram os principais destaques. Tannehill passou para 195 jardas, três touchdowns e ainda correu uma vez para TD. Já Henry correu para 57 jardas, dois TDs e ainda se destacou com uma das jogadas mais brutais dele, em que empurrou o cornerback Josh Norman enquanto corria com a bola. 

Esta foi a segunda vez na história da NFL que um jogo foi disputado em uma terça-feira. E o Tuesday Night Football – nome não oficial, que fique claro – começou insano, com o quarterback Josh Allen, do Buffalo Bills, sendo interceptado em sua primeira tentativa de passe. Na sequência, houve o primeiro touchdown do Titans, com passe de Tannehill para AJ Brown. O Bills reagiu, e Allen começou a soltar o braço com bons lançamentos, garantindo o empate com um passe para touchdown ao wide receiver Isaiah McKenzie.

 

Já no segundo período, o Titans começou a mostrar sua força, com uma corrida para touchdown de Derrick Henry. O Bills ainda estava na partida, e diminuiu no placar com um field goal. Porém, era a equipe do Tennessee quem se destacava mais em campo. Pouco antes do intervalo, o time anotou seu terceiro touchdown, agora com Ryan Tannehill correndo com a bola.

A partida estava em 21 a 10 para o Titans, e o Buffalo Bills precisava correr para reagir. Finalmente, o time conseguiu organizar uma boa campanha, com Josh Allen lançando bons passes e o jogo terrestre fluindo. Até que quando o time já estava em área de field goal, Allen foi interceptado pelo cornerback Malcolm Butler, que driblou diversos jogadores do Bills e quase retornou a interceptação para touchdown. Na sequência, o TD veio, em passe de Tannehill para o tight end Jonnu Smith.

 

O Bills precisava recuperar uma desvantagem de 18 pontos, o que já era difícil pois o último quarto havia começado. O time bem que tentou, pois Josh Allen, que fazia uma ótima presença de pocket, conseguiu lançar um preciso passe para TJ Yeldon receber na endzone. O time tentou ir para a conversão de dois pontos e não foi possível. Após este TD, o Titans aproveitou para gastar o relógio como podia, em uma campanha de mais de seis minutos, e garantiu o seu quinto touchdown na partida, em nova corrida de Derrick Henry.

Com o jogo praticamente decidido, o golpe de misericórdia ainda veio quando Andre Roberts sofreu fumble no retorno de kickoff. Deu tempo ainda para o Titans anotar mais um TD, em passe de Tannehil para Jonnu Smith. E o placar final foi de Titans 42 a 16 no Buffalo Bills.

Semana 6 não começará na quinta-feira, 15

 A próxima rodada da NFL, válida pela semana 6, só iniciará no domingo, 18 de outubro. Desta vez, o Thursday Night Football, que abre a rodada, não acontecerá na quinta-feira, pois o jogo seria entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs. Como o Bills jogou ontem, a NFL adiou este confronto para a próxima segunda-feira, 19, às 18h, antes do Monday Night Football. Já o próximo jogo do Titans será contra o Houston Texans, às 14h, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário