segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Os principais momentos da rodada de domingo pela semana 4 da NFL

Seahawks é um dos times ainda invictos em 2020, e que venceu nesta semana 4 (foto: Rod Mar/Seattle Seahawks)

A rodada do último domingo teve alguns jogos bons, e outros nem tanto assim. Depois de tantas incertezas nos últimos dias, a bola oval voou neste domingo, 4 de outubro, sem duas partidas agendadas anteriormente. Uma delas foi o confronto entre Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers, transferido para a semana 7 porque pelo menos 16 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no elenco do Tennessee. O outro jogo foi entre Kansas City Chiefs e New England Patriots, adiado para esta segunda-feira, 5, após o quarterback do Patriots, Cam Newton, ser diagnosticado com a doença – até agora é o único caso confirmado na equipe.

Abaixo, você vai acompanhar aquele resumo caprichado da rodada, com os principais destaques dos jogos mais importantes.

Seahawks e Bills vencem e continuam invictos, e Bears perde a primeira

Dos sete times que chegaram invictos na semana 4, apenas três entraram em campo neste domingo. Falando primeiro dos que acumulam vitórias em 2020, o Seattle Seahawks venceu o Miami Dolphins por 31 a 23, em um jogo em que o quarterback Russell Wilson não teve uma atuação de tanta excelência como nas rodadas anteriores, mas sendo também uma das peças fundamentais de Seattle. O running back Chris Carson foi um dos destaques, correndo duas vezes para touchdown. Porém, ele precisou deixar o campo mais cedo por causa de uma lesão no joelho.

Assim como o Seahawks, o Buffalo Bills foi outra equipe que garantiu o 4-0. Jogando fora de casa, o time venceu o Las Vegas Raiders por 30 a 23. O quarterback Josh Allen foi novamente o destaque em campo por Buffalo, fazendo dois passes para touchdown e também correndo para um TD. E dentro da AFC Leste, caso o Patriots perca nesta segunda-feira, o Bills abrirá uma vantagem de dois jogos sobre o seu principal adversário na divisão.

Já o Chicago Bears, que havia vencido os três primeiros jogos, deixou cair sua invencibilidade. Diante do Indianapolis Colts, o time perdeu por 19 a 11. Na primeira partida do time com Nick Foles como quarterback titular, ele passou para um touchdown e uma interceptação, mas o TD só veio mesmo no último período. Foi um confronto bastante defensivo, com apenas um touchdown convertido por cada equipe no jogo. Enquanto Philip Rivers, o QB de Indianapolis, fez um passe para TD, quem contribuiu para a vitória do Colts foi o kicker Rodrigo Blankenship, que acertou quatro field goals.

Tom Brady em dia de Tom Brady pelo Buccaneers

Empolgou! Aos 43 anos, o quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, havia vivido dias atípicos para a sua carreira no início da temporada. Foi duramente criticado pelo técnico do time, Bruce Arians, quando não jogou bem na semana 1. E, aos poucos, o camisa 12 foi mostrando para todo mundo que ainda tem gás para continuar sendo um atleta de alto nível. Neste domingo, Brady teve uma daquelas atuações incríveis que marcaram a sua carreira, na vitória do Bucs sobre o Los Angeles Chargers por 38 a 31. Ele lançou uma pick six, é verdade, mas também fez cinco passes para touchdown, totalizando lançamentos para 369 jardas totais. Agora, a equipe de Tampa chega à campanha em 3-1, e lidera a NFC Sul. 

Ravens volta a vencer

Depois de perder para o Kansas City Chiefs, o Baltimore Ravens voltou a vencer. Nesta semana 4, o time derrotou o Washington Football Team por 31 a 17. Os destaques positivos pelo Ravens foram principalmente o quarterback Lamar Jackson e o tight end Mark Andrews. Jackson lançou para 193 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, e correu para um TD. Já Andrews foi o cara que recebeu a bola duas vezes na endzone, com 86 jardas de recepção. Com a vitória, o time continua firme na luta pelo título da AFC Norte.

Browns domina Cowboys fora de casa, e chega a 3-1

O Cleveland Browns está fazendo um bom trabalho nestas primeiras semanas, e venceu seu terceiro jogo em 2020. A vitória sobre o Dallas Cowboys foi por 49 a 38, mas apesar deste placar, foi o Browns quem dominou o jogo todo, com o Cowboys anotando a maior parte de seus pontos apenas no último período. Baker Mayfield, o quarterback do time, fez dois passes para touchdown. O wide receiver Jarvis Landry também atacou de QB por um momento, fazendo um passe lindo, de 37 jardas, para a endzone. E no jogo terrestre, Cleveland foi três vezes à endzone, uma delas com o wide receiver Odell Beckham Jr. A nota ruim para a equipe foi que o running back Nick Chubb machucou o joelho, e ainda não se sabe o tamanho da gravidade da lesão.

Sunday Night Football é marcado por diversos erros

Se algumas das partidas da tarde de domingo foram atraentes, não foi o caso do Sunday Night Football. A NBC. que transmite o SNF, escolheu San Francisco 49ers contra o Philadelphia Eagles antes da temporada começar, sem saber como estariam os dois times a partir da quarta rodada. E o nível do jogo foi bem abaixo do esperado, considerando que é a última partida dominical a mais aguardada. De um lado, estava o 49ers, sem seu QB titular, Jimmy Garoppolo, ainda machucado, e do outro, o Eagles com Carson Wentz, que está com uma linha ofensiva tão fraca que ele sofreu muito para conseguir fazer alguma coisa ofensivamente. 

No último quarto, o Eagles, que perdia a partida, enfim, conseguiu retomar a liderança no placar. A vantagem parecia boa quando o quarterback Nick Mullens, do 49ers, lançou uma pick six a poucos minutos do fim – é quando o QB é interceptado e o defensor corre para marcar um touchdown. Neste momento, veio à campo por San Francisco o QB CJ Beathard. E ele protagonizou umas boas jogadas, lançando para 138 jardas totais. O time ficou a uma posse de bola de virar o placar, mas falhou no último lance. Assim, com uma vitória, duas derrotas e um empate, o Eagles virou líder da NFC Leste. 

Teve também

Nesta semana 4, pelos outros resultados, teve a recuperação do New Orleans Saints, que venceu o Detroit Lions por 35 a 29. O calouro Joe Burrow finalmente venceu pela primeira vez na carreira, com o Cincinnati Bengals levando a melhor sobre o Jacksonville Jaguars, por 33 a 25. O Minnesota Vikings enfim, venceu o primeiro jogo na temporada, derrotando o Houston Texans por 31 a 23 – Texans que está com campanha em 0-4. O Carolina Panthers derrotou o Arizona Cardinals por 31 a 21, conquistando sua segunda vitória consecutiva. 

E ainda houve a vitória do Los Angeles Rams sobre o New York Giants por 17 a 9, marcada por uma confusão generalizada iniciada graças a um problema familiar. O cornerback do Rams, Jalen Ramsey, e o wide receiver Golden Tate, do Giants, brigaram após a partida, proporcionando as famosas cenas lamentáveis. A questão da história é que Ramsey tem dois filhos com a irmã de Tate, e terminou seu relacionamento enquanto ela estava grávida para ficar com outra mulher. E ao longo do jogo, os dois já estavam se estranhando. 


Rodada dupla fecha a semana 4

Não é comum ter dois jogos na segunda-feira sem ser pela semana 1, mas vai ser o caso desta segunda-feira. Às 20h05, portanto, em horário diferente, o Kansas City Chiefs enfrenta o New England Patriots. Sem Cam Newton, o time vai ir à campo com Brian Hoyer como quarterback titular. E mais tarde, às 21h50, tem o Monday Night Football, entre Green Bay Packers e Atlanta Falcons. As duas partidas serão transmitidas pela ESPN. Porém, como o segundo jogo começará antes de terminar o primeiro, o canal só exibirá Packers e Falcons quando terminar Chiefs e Patriots. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário