Steelers está com seu melhor início de temporada desde 1978 (foto: Joe Sargent/Getty Images) |
Praticamente num piscar de olhos, já se passaram seis semanas da temporada regular da NFL. Entre jogos bons, medianos e ruins, além de algumas mudanças no calendário, naturais em um ano atípico em que ainda vivemos a pandemia, todos os 32 times já fizeram pelo menos cinco jogos, sendo quase um terço de todas as 16 partidas que terão que jogar até dezembro – ou até o início de janeiro.
Aqui neste texto, destacamos os times que se deram bem nesta semana. E também falaremos de alguns que estão mal, ou que até vivem uma boa fase, mas acabaram derrotados. Normalmente na terça-feira escrevemos sobre o Monday Night Football, mas como ontem, 19 de outubro, não trouxemos aqui o nosso tradicional texto da rodada de domingo, usaremos aqui esta abordagem diferente.
Três times continuam invictos
Só sobraram três equipes invictas em 2020. Duas delas jogaram no último domingo e venceram novamente. Uma delas é o Pittsburgh Steelers, em seu melhor começo de temporada desde 1978, com cinco vitórias e nenhuma derrota. A vítima da vez na semana 6 foi o Cleveland Browns, ao qual o Steelers dominou, e venceu pelo placar de 38 a 7.
O Tennessee Titans também está com 5-0 e também levou a melhor contra um rival de divisão. A equipe bateu o Houston Texans na melhor partida da semana 6, vencendo por 42 a 36 na prorrogação. Após começar dominante, o time viu o seu rival crescer na partida, e a virar o placar no final do último quarto, quando o quarterback Ryan Tannehill e o running back Derrick Henry se destacaram ainda mais para a virada. Antes da virada, veio o empate, em passe de Tannehill para A.J. Brown para touchdown a quatro segundos do fim do tempo regulamentar. Na prorrogação, Henry correu para o TD derradeiro.
O outro time invicto é o Seattle Seahawks, que continua com 5-0, mas a equipe não entrou em campo nesta semana 6, já que estava em sua semana de folga.
Buccaneers vence, anula Aaron Rodgers e acaba com a invencibilidade do Packers
Eram quatro invictos antes da rodada começar, e agora são três equipes que ainda não perderam este ano. O Tampa Bay Buccaneers, que está com campanha em 4-2, venceu o então invicto Green Bay Packers com propriedade, por 38 a 10. Foi a terceira vez apenas em que os quarterbacks Aaron Rodgers e Tom Brady se enfrentaram, e agora, Brady tem mais vitórias que Rodgers no confronto direto. Enquanto Brady passou para 166 jardas e dois touchdowns, Rodgers lançou 160 jardas e duas interceptações – uma delas, retornada para TD. A defesa do Bucs se destacou e anulou as ações ofensivas de Green Bay durante toda a partida.
Chiefs, Cardinals e Ravens venceram, e continuam bem na temporada
Três vitórias ainda a se destacar são as de Kansas City Chiefs, Arizona Cardinals e Baltimore Ravens, times que devem brigar por vagas nos Playoffs até o final do ano. Indo por partes, o Chiefs venceu bem o Buffalo Bills na segunda-feira, em jogo realizado em horário alternativo ao Monday Night Football. A vitória por 26 a 17 marcou pelas atuações de Patrick Mahomes e do tight end Travis Kelce. Mahomes passou para dois touchdowns, ambos justamente para Kelce. A vitória deixa o Chiefs com 5-1, na liderança da AFC Oeste. O Bills também está bem na temporada, com 4-2, porém, já é a segunda derrota consecutiva.
Com 5-1 também está o Baltimore Ravens, que flertou com a segunda derrota na temporada no domingo, mas que conseguiu vencer o Philadelphia Eagles. Depois de estar vencendo por 17 a 0 no intervalo e de ter uma vantagem de 16 pontos a poucos minutos do fim, o Eagles reagiu com dois touchdowns nos últimos minutos, e ficou a uma conversão de dois pontos do empate. Mas não deu certo para a equipe da Philadelphia. Com isso, a equipe de Baltimore continua com uma das melhores campanhas da AFC, e segue na cola do Pittsburgh Steelers, líder da AFC Norte.
E o Arizona Cardinals teve a vitória mais impactante entre os três vencedores citados neste tópico. Enfrentando um esfacelado Dallas Cowboys, que já não vinha bem em 2020, e agora está sem o quarterback Dak Prescott, fora da temporada por ter quebrado a perna. Fora de casa, a equipe dominou, vencendo pelo placar de 38 a 10. O único touchdown do Cowboys foi quando o jogo já estava decidido, no fim da partida. Enquanto isso, a equipe do Arizona dominou, principalmente com o quarterback Kyler Murray, que passou para 188 jardas e dois touchdowns, correndo também para mais um TD.
A bagunça que virou a NFC Leste
Por mais que o título deste texto seja falar de quem levou a melhor, é necessário dedicar umas linhas sobre a NFC Leste, divisão em que todos os times estão com campanha negativa. Mesmo assim, alguém da divisão avançará aos Playoffs, já que o melhor entre Cowboys, Giants, Eagles e Washington terá vaga garantida na pós-temporada.
Pela semana 6, o único da divisão que venceu foi o New York Giants, que derrotou justamente o rival, Washington Football Team, por 20 a 19. Foi a primeira vitória da equipe em 2020, enquanto Washington tem 1-5 neste momento. Já o Eagles, como falamos anteriormente, perdeu para o Baltimore Ravens, e agora tem 1-4-1. O líder da divisão é justamente o Dallas Cowboys, o único com duas vitórias, mesmo tendo sofrido uma derrota desastrosa no Monday Night Football. Provavelmente o campeão da divisão passará para os Playoffs com uma campanha de mais derrotas que vitórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário