sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Broncos vence Jets em Thursday Night Football marcado por faltas e turnovers

Time consegue sua primeira vitória em 2020 (foto: Andy Cross/The Denver Post)

O Denver Broncos venceu seu primeiro jogo em 2020, ao derrotar o New York Jets por 37 a 28 no Thursday Night Football que abriu a semana 4 da temporada 2020 da NFL, nesta quinta-feira, 1º de outubro. Foi um duelo entre dois dos times que ainda não haviam garantido uma vitória do ano, marcado por erros, turnovers e muitas faltas.

A partida marcou a estreia do quarterback Brett Rypien como titular em sua carreira, sendo o terceiro quarterback titular diferente pelo Broncos em quatro semanas. O jogador realizou alguns bons lances, mas saiu de campo com mais interceptações do que touchdowns, passando para 242 jardas, dois TDs e três interceptações. O destaque de Denver foi o running back Melvin Gordon, que correu para 107 jardas e duas vezes para touchdown. 

Por outro lado, o Jets decepcionou com o seu quarterback. Sam Darnold passou para 230 jardas e nenhum touchdown, sendo o seu sexto jogo consecutivo em que lança para zero ou um passe para TD. O jogador conseguiu uma corrida para a endzone, e sofreu seis sacks. O único destaque positivo de Nova York foi o cornerback Pierre Desir, que fez duas interceptações na partida, uma delas retornada para touchdown.

Para quem esperava por uma grande partida, o duelo ficou aquém do esperado. Agora, para quem esperava por entretenimento, o confronto foi um prato cheio, e concorreu bem com os memes vistos nos debates para as prefeituras de diversas cidades brasileiras, transmitidos pela Band durante a noite. No quesito técnico, os dois times cometeram diversos erros, com mais de 200 jardas perdidas por ambas as franquias devido às marcações de faltas.

Desde o começo, o confronto foi marcado por uma série de jogadas que evidenciaram as fraquezas de ambos os times. Na primeira campanha do Jets, Sam Darnold já sofreu com a pressão do Broncos. Em uma jogada, quase foi sacado, conseguiu desviar da pressão e inacreditavelmente correu para o touchdown, em uma jogada maluca de 46 jardas. Aquele foi o grande momento do QB de Nova York na partida.

Logo na sequência, o Broncos diminuiu com um field goal. Quando o Jets voltou a ter a posse de bola, a linha ofensiva deixou Darnold vulnerável, e ele precisou sair de campo com uma lesão no ombro, possibilitando que o veterano Joe Flacco entrasse em campo por algumas jogadas. Na campanha seguinte de Denver, veio o primeiro touchdown, em passe de Brett Rypien para o calouro wide receiver Jerry Jeudy, que completou a recepção após Pierre Desir errar ao tentar interceptar o QB.

Darnold logo voltou ao jogo, mas o cartão de visitas dele foi com sacks da defesa do Broncos. Posteriormente, foi a vez do ataque de Denver sofrer, com a primeira interceptação de Rypien na partida, feita justamente por Pierre Desir, que havia falhado anteriormente. O Jets logo empatou com um field goal de Sam Ficken. Pouco antes do intervalo, Melvin Gordon apareceu para correr para o TD, colocando o Broncos na liderança mais uma vez, e o time de Nova York reduziu a desvantagem com mais um field goal. 

Após o intervalo, com o Broncos vencendo por 17 a 13, quem começou melhor foi o Jets, em uma campanha rápida, mas que terminou com outro field goal. Denver aproveitou as falhas do ataque adversário para ampliar com mais um touchdown, em passe de Brett Rypien para Tim Patrick. O Broncos ampliaria o jogo com um field goal do kicker Brandon McManus, já no início do último quarto.

A vantagem do Broncos era de 11 pontos, e o duelo, que parecia estar sob controle, virou bagunça. A equipe do Jets conseguiu avançar bem, em uma campanha em que Sam Darnold conseguiu conectar um bom passe para Jamison Crowder, mas o QB caiu sozinho na jogada seguinte, virando presa fácil para Bradley Chubb. Com isso, o time precisou chutar o seu quarto field goal na partida. Foi neste momento que a atuação de Brett Rypien, que era boa até aquele momento, mudou de vez. Ele lançou uma interceptação retornada para touchdown, feita por Desir, que já havia interceptado ele antes. Denver teve a sorte de que Darnold errou o passe na tentativa de conversão de dois pontos, seguindo com a vantagem. O quarterback do Broncos logo voltou à campo, e foi interceptado de novo. Com o turnover, o Jets, enfim, virou o jogo. Você que não viu o jogo provavelmente já deve imaginar como foi a virada: com o quinto field goal convertido.

Rypien, um quarterback que chegou à NFL sem ser draftado, e ganhou a chance de ser titular porque Drew Lock se machucou e Jeff Driskel foi mal, teve o seu momento de redenção quando o Broncos levou a virada. O sobrinho do ex-QB Mark Rypien, campeão do Super Bowl por Washington em 1992, fez um longo passe para Tim Patrick, colocando Denver em condições para virar o placar com um field goal, deixando o jogo em dois pontos a favor. Na sequência, o Jets teve a posse de bola para novamente assumir a liderança no placar, mas os sacks em Sam Darnold somados às jogadas mal coordenadas pelo técnico Adam Gase encerraram a campanha. O golpe derradeiro foi o segundo touchdown terrestre de Melvin Gordon, para sacramentar a primeira vitória do Denver Broncos em 2020, pelo placar de 37 a 28.

Na semana 5, o Denver Broncos viaja para Foxboro para enfrentar o New England Patriots. O New York Jets seguirá sua luta para a primeira vitória em 2020 enfrentando o Arizona Cardinals em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário