segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Volta de Alex Smith e mudanças no calendário marcam a semana 5 da NFL

Alex Smith entrou durante o jogo do Washington Football Team, após quase dois anos afastado dos gramados (foto: Steve Helber, AP)

O domingo, 11 de outubro, foi repleto de grandes jogos válidos pela semana 5 da NFL. A rodada foi marcada por grandes momentos, como vitórias de algumas equipes invictas, ou por conta da queda de um dos que ainda não haviam vencido. Teve também a volta de um quarterback que ficou quase dois anos fora, a lesão de outro grande quarterback, e o adiamento às pressas de uma partida – gerando a alteração de data de outras sete partidas nas próximas semanas. Se você perdeu algum fato ocorrido ontem, não tem problema, contamos aqui para você nos parágrafos a seguir. 

Após quase dois anos fora da NFL, Alex Smith volta a jogar uma partida

Quando escrevemos sobre como foi a rodada de domingo, normalmente damos o foco no primeiro tópico ao jogo mais emocionante da semana. Mas desta vez, a maior emoção do domingo vem com Alex Smith. O quarterback do Washington Football Team, de 36 anos, voltou a jogar depois de 693 dias, quando ele sofreu uma grave lesão na perna, na qual quase perdeu a própria vida devido a uma infecção bacteriana. Sua entrada em campo foi emocionante, com a presença da família de Smith nas arquibancadas. Possivelmente o maior momento desta temporada até agora.

O jogo que marcou o retorno de Alex Smith foi entre Washington e o Los Angeles Rams. Ele não começou a partida como titular, mas sim Kyle Allen – pois o técnico Ron Rivera tirou a titularidade de Dwayne Haskins. Allen, porém, se machucou, e o reserva imediato foi Smith, que, enfim, voltou a jogar futebol americano. O placar final foi de vitória do Rams por 30 a 10.

NFL adia Patriots e Broncos, e muda datas de outras sete partidas

Desde que o quarterback do New England Patriots, Cam Newton, foi diagnosticado com a Covid-19, o time passou a conviver com mudanças nas datas de seus jogos. Na semana passada, a partida de New England foi remarcada para a segunda-feira, e pela semana 5, o jogo contra o Denver Broncos seria também na segunda-feira. Seria. Na manhã de ontem, a NFL decidiu adiar esta partida, pois houve a confirmação de mais um caso positivo de coronavírus no elenco, o quarto em quase duas semanas. Por conta disso, a liga alterou as datas de outros sete confrontos.

A começar pelo próprio duelo entre Patriots e Broncos, que agora será pela semana 6 – os dois times acabaram folgando na semana 5. A liga também definiu que o confronto entre Buffalo Bills e Kansas City Chiefs, que seria o Thursday Night Football da semana 6, foi adiado para a segunda-feira, 19, pois o Bills ainda jogará pela semana 5, na terça-feira, 13, devido ao surto de Covid-19 no Tennessee Titans, seu adversário. 

Os outros jogos modificados são: Miami Dolphins e New York Jets, para a semana 6; Los Angeles Chargers e New York Jets, para a semana 11; Los Angeles Chargers e Jacksonville Jaguars, para a semana 7; Los Angeles Chargers e Denver Broncos, para a semana 8; Los Angeles Chargers e Miami Dolphins para a semana 8; e Denver Broncos e Miami Dolphins, para a semana semana 11.  

Invictos, Steelers e Seahawks vencem novamente

Vindo da rodada de folga, o Pittsburgh Steelers venceu o Philadelphia Eagles por 38 a 29, em grande dia do wide receiver Chase Claypool. Ele teve quatro touchdowns na partida, com três recepções na endzone, em passes do quarterback Ben Roethlisberger, e ainda em uma corrida para TD. O Steelers é um dos cinco invictos de 2020.

Outro time que ainda não sabe o que é perder é o Seattle Seahawks, que venceu o Minnesota Vikings por 27 a 26, em uma emocionante virada a 15 segundos do final. O Seahawks chegou a estar perdendo por 13 a 0 na volta do intervalo, virou o jogo rapidamente para 21 a 13, e no último quarto, voltou a ficar atrás no placar, com Minnesota abrindo 26 a 21. A dois minutos do fim, Seattle voltou a ter a bola, e Russell Wilson, inspirado, fez incríveis jogadas, e garantiu o passe para touchdown derradeiro. Com a vitória, o time chega a 5-0, alcançando esta marca pela primeira vez na história da franquia.

Raiders domina, e derruba a invencibilidade do Kansas City Chiefs

O Las Vegas Raiders dominou fora de casa, e venceu o Kansas City Chiefs com propriedade, por 40 a 32. O time treinado pelo técnico Jon Gruden chega com a campanha em 4-1, a mesma do Chiefs. Por serem rivais de divisão, é agora o Raiders quem lidera a AFC Oeste. Se a temporada terminasse agora, seria a equipe de Kansas City quem jogaria fora de casa nos Playoffs, pelo Wildcard. A destacar neste jogo a atuação do quarterback Derek Carr, que passou para 347 jardas, três touchdowns e uma interceptação.

Cowboys volta a vencer, mas perde o quarterback Dak Prescott

O Dallas Cowboys venceu seu segundo jogo na temporada de 2020, derrotando o New York Giants por 37 a 34. Com o resultado, o time lidera a NFC Leste, e é o único com duas vitórias nesta temporada. A nota triste deste resultado é a grave lesão sofrida pelo quarterback do time, Dak Prescott. Ele fraturou a perna, e saiu do estádio direto para o hospital para fazer uma cirurgia. A franquia de Dallas ainda não deu um diagnóstico preciso, mas possivelmente Prescott não volta a jogar no restante da temporada.

Por outro lado, o time conseguiu a vitória com a ajuda do quarterback reserva. Andy Dalton, ex-Cincinnati Bengals, entrou em campo, e completou nove de seus 11 passes, para 111 jardas. O último passe foi gigantesco para Michael Gallup, para garantir posição para o kicker Greg Zuerlein anotar o field goal da vitória.

Falcons demite Dan Quinn após derrota

Caiu o segundo técnico na NFL em 2020. Depois de mais uma derrota, a quinta na temporada em cinco rodadas, o Atlanta Falcons demitiu o técnico Dan Quinn. Além dele, também foi demitido o general manager Thomas Dimitroff. As quedas ocorreram após o time perder para o Carolina Panthers por 23 a 16. Agora, o time confirmou que o técnico interino será o atual coordenador defensivo do time, Raheem Morris.

Texans vence a primeira após demitir o técnico

Na semana passada, o Houston Texans demitiu o técnico e general manager do time, Bill O'Brien. O homem responsável por diversas decisões questionáveis nos últimos anos, caiu após um início de temporada com quatro derrotas e nenhuma vitória. E este fato novo para Houston deu ânimo aos jogadores, que, enfim, conseguiram a primeira vitória nesta semana 5. O time derrotou o Jacksonville Jaguars por 30 a 14, com grande atuação do quarterback Deshaun Watson, que passou para 359 jardas, três touchdowns e duas interceptações.

Browns tem o melhor início de temporada desde 1994

Está bem promissor o início de temporada do Cleveland Browns. O time derrotou o Indianapolis Colts por 32 a 23, em um jogo absolutamente fora da curva. Teve interceptação retornada para touchdown, TD em retorno de kickoff, safety, e muitos outros lances. A franquia tem agora uma campanha de quatro vitórias e uma derrota, em seu melhor começo de temporada desde 1994. Faz tanto tempo que aquele Browns era treinado por Bill Bellichick, ainda em seu começo de carreira como head coach, mas já era bicampeão do Super Bowl como coordenador defensivo.

Outros resultados

A rodada de domingo ainda teve a vitória do Arizona Cardinals sobre o New York Jets por 30 a 10, com a franquia de Nova York usando Joe Flacco como quarterback titular, já que Sam Darnold está lesionado. O Baltimore Ravens atropelou o Cincinnati Bengals, vencendo por 27 a 3, e chegando a 4-1 em 2020. E teve ainda o Miami Dolphins conseguindo sua segunda vitória no ano, com uma atuação gigantesca sobre o San Francisco 49ers, vencendo por 43 a 17 fora de casa – com direito ao quarterback Ryan Fitzpatrick lançando para 350 jardas e três passes para touchdown.

Fechando a rodada, tem o Monday Night Football entre New Orleans Saints e Los Angeles Chargers, às 21h15, pelo horário de Brasília. E nesta terça-feira, 13, às 20h, tem Tennessee Titans e Buffalo Bills, encerrando a semana 5 de forma excepcional. Este jogo foi remarcado para a terça devido ao surto de Covid-19 em atletas e comissão técnica do Titans, em que pelo menos 21 pessoas contraíram a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário