sábado, 3 de outubro de 2020

NFL adia confronto entre Patriots e Chiefs após Cam Newton testar positivo para a Covid-19

Quarterback do Patriots já cumpre o isolamento social (foto: Paul Rutherford/USA Today Sports)

O confronto entre Kansas City Chiefs e New England Patriots, marcado originalmente para domingo, 4 de outubro, pela semana 4 da NFL, será remarcado para segunda ou terça-feira, dias 5 ou 6, após ser confirmado que o quarterback Cam Newton, do Patriots, está com a Covid-19. O jogador de 31 anos foi diagnosticado nesta sexta-feira, 2 de outubro, e seu caso foi confirmado no final da manhã deste sábado, 3. Ele já está cumprindo o isolamento social e desfalca o seu time.

A partida será no Arrowhead Stadium, em Kansas City, e mesmo adiada, deve ser transmitida para o Brasil pela Fox Sports. O jogo será em um dos estádios que estão recebendo torcedores em 2020, com a ocupação máxima de 25% de sua capacidade total.

É o segundo jogo da semana 4 que precisou ser adiado pela NFL. A liga também transferiu a data do jogo entre Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers, que foi para a semana 7 após um surto de Covid-19 em jogadores e membros da comissão técnica do Titans. Já são 16 pessoas da equipe que contraíram a doença desde o último jogo de Tennessee, em 27 de setembro, contra o Minnesota Vikings. Ninguém do Vikings contraiu a doença após a partida. Além disso, o duelo dos Steelers contra o Baltimore Ravens – que seria na semana 7 – foi transferindo para a semana 8. 

Até o momento, apenas o caso de Cam Newton foi confirmado pelo Patriots. A equipe divulgou um comunicado há pouco em suas redes sociais anunciando que já fez testes nos demais membros no time, e todos eles deram resultado negativo. Porém, cabe ressaltar que, em alguns casos, a Covid-19 pode demorar para aparecer nos exames. Ainda não se sabe quem substituirá Newton em campo, se será Brian Hoyer ou Jarrett Stidham.

O contágio do quarterback do Patriots é mais um caso que abala as medidas de prevenção ao novo coronavírus na NFL, que não colocou os times em "bolhas", como está acontecendo na NBA, e nem mesmo definiu um protocolo rígido para evitar que o vírus se espalhe entre técnicos e atletas, deixando essa possibilidade aberta às equipes. A liga deixou também para que os times definissem se jogariam ou não com público, mesmo ciente de que os Estados Unidos lidera em número de casos e mortes por Covid-19 no mundo, de acordo com a universidade Johns Hopkins, e, assim como o Chiefs, também há outros times que liberaram a torcida nos estádios, como o Jacksonville Jaguars, o Miami Dolphins e o Cleveland Browns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário