terça-feira, 6 de outubro de 2020

Packers e Chiefs mantêm invencibilidade e vencem no fechamento da semana 4

Rodgers acertou quatro passes para touchdown contra o Atlanta Falcons (foto: Stacy Revere/Getty Images)

Terminou nesta segunda-feira, 5 de outubro, a quarta rodada da temporada de 2020 da NFL. Diferente do habitual, desta vez foi com duas partidas, devido ao adiamento do confronto entre Kansas City Chiefs e New England Patriots, após o quarterback Cam Newton, do Patriots, testar positivo para a Covid-19. E em campo, o Kansas City Chiefs venceu a sua partida contra New England, assim como o Green Bay Packers, sobre o Atlanta Falcons. Ambos também abrem agora uma campanha de quatro vitórias e nenhuma derrota, assim como Buffalo Bills e Seattle Seahawks. Tennessee Titans e Pittsburgh Steelers são outros times ainda invictos este ano pela NFL, mas não jogaram nesta semana, e estão com 3-0.

Por outro lado, a situação dos derrotados está em um caminho diferente. O New England Patriots tem 2-2, e ainda continuará na perseguição ao Buffalo Bills para tentar o título da divisão. A situação mais grave foi do Atlanta Falcons, que está com uma campanha em 0-4, e com o técnico Dan Quinn ameaçado de demissão, podendo ser o segundo treinador demitido nesta temporada. O primeiro foi Bill O'Brien, que deixou o Houston Texans após também não vencer nenhum jogo em 2020. Veja abaixo como foram estas partidas.

Chiefs aproveita erros e domina o Patriots

Defesa do Chiefs castiga quarterbacks reservas do Patriots (foto: Getty Images)

Não havia dúvidas de que o Kansas City Chiefs, atual campeão, era o favorito contra o New England Patriots – até por este já estar em um ano diferente do habitual. E essa escrita se manteve no confronto entre ambos, vencido por Kansas City por 26 a 10. Mas desta vez, o destaque em campo não vai para o quarterback Patrick Mahomes, mas sim para as defesas, principalmente a do Chiefs no final do jogo, que se aproveitou da sucessão de erros ofensivos do Patriots para garantir turnovers e deixar a partida sob controle.

No primeiro tempo, a defesa de New England também apareceu bem. Patrick Mahomes quase lançou sua primeira interceptação no ano, e foi bastante pressionado. O Chiefs só pontuou com field goals no período, e poderia até mesmo ir para o intervalo perdendo. Mas do outro lado do campo as coisas não iam bem ofensivamente. O torcedor do Patriots viveu nesta semana 4 uma experiência que talvez não havia vivido em mais de 20 anos. Quem começou a torcer pelo time neste século, com certeza não viu. Sem Cam Newton, de quarentena em sua casa por estar com o novo coronavírus, o técnico Bill Bellichick escalou Brian Hoyer para jogar. No Patriots, ele nunca havia sido titular. E foi um desastre.

Hoyer já tinha lançado uma interceptação no primeiro quarto, mas conseguiu se recuperar com algumas jogadas não tão feias. Até que, a 13 segundos do intervalo, e com o Patriots perdendo por 6 a 3, sem tempos para pedir, o quarterback resolveu tentar um passe para touchdown para virar o jogo, já que um field goal daquele ponto seria praticamente certeiro e empataria a partida. Hoyer foi sacado e o Chiefs conseguiu segurar o placar no meio da partida.

Com o jogo ainda equilibrado, veio o terceiro período. E enquanto o Chiefs nada conseguia fazer ofensivamente, o Patriots se recuperou e fazia uma ótima campanha, de mais de seis minutos. Mas novamente, Brian Hoyer decepcionou. Na redzone, sofreu fumble e a bola parou com a defesa de Kansas City. E, desta vez, não haveria defesa que parasse Patrick Mahomes. Na linha de 6 jardas, ele passou para Tyrek Hill anotar o touchdown. Na sequência, Bellichick fez algo que talvez era novidade até mesmo para ele no comando do Patriots. Mandou Hoyer para o banco de reservas de colocou de QB titular Jarrett Stidham. Com ele, o time conseguiu o seu único touchdown, em passe para N'Keal Harry.

Na sequência, o Chiefs matou o jogo. Primeiro, com mais um touchdown, em lançamento de Mahomes para Mecole Hardman. Quando Stidham voltou para o ataque, em seu primeiro passe, veio uma pick six. Outro touchdown para Kansas City. O quarterback reserva, que na verdade é o QB3 do Patriots, ainda lançaria outra interceptação. Não havia mais jeito. O Chiefs venceu o jogo por 26 a 10.

Packers vence Falcons com tranquilidade

Enquanto o Chiefs já castigava o Patriots, já começava o Monday Night Football, em horário diferente devido ao duelo anterior. Jogando em casa, o Green Bay Packers dominou o Atlanta Falcons, vencendo por 30 a 16, em mais uma grande noite do quarterback Aaron Rodgers, que passou para 327 jardas e quatro touchdowns, três deles para o tight end Robert Tonyan.

Desta vez, o Falcons não entrou em colapso, como nas duas derrotas anteriores, em que vencia por muitos pontos ao final da partida e acabou perdendo. No Monday Night Football, o time não deu esperanças de que venceria, mesmo com Matt Ryan lançando para 285 jardas sem ser interceptado. Por outro lado, o Packers começou com touchdown logo em sua primeira campanha, em passe de Rodgers para Aaron Jones. 

Entre o final do primeiro quarto e o início do segundo, o Falcons finalmente conseguiu sua primeira boa campanha. Mas ela terminou frustrante, pois após 20 jogadas e mais de 10 minutos de posse de bola, o time apenas chutou um field goal. Na sequência, Green Bay anotou outro touchdown, em passe de Rodgers para Robert Tonyan. Antes mesmo do intervalo, o quarterback do Packers lançaria mais um TD para Tonyan. Os dois times foram aos vestiários com a vantagem de 20 a 3 para o Packers.

Na volta do intervalo, a equipe de Atlanta teve que conviver com um grande desfalque, pois o wide receiver Julio Jones havia se machucado. Mesmo assim, o time começou a reagir, com um touchdown terrestre do running back Todd Gurley. Mas logo na sequência, o Packers anotou mais um touchdown, de novo em passe de Rodgers para Tonyan. Já no último período, novamente o Falcons conseguiria um TD com Gurley, mas foi insuficiente para ensaiar uma reação de fato. Ainda houve um field goal para o Packers, e o placar foi de 30 a 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário