sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Eagles vira no último minuto, vence Giants no TNF, e assume a liderança da NFC Leste

Durante o jogo, Daniel Jones correu em um lance memorável (foto: Chris Szagola – Lincoln Journal Star)

O Philadelphia Eagles venceu o New York Giants na abertura da temporada 7 da NFL nesta quinta-feira, 22 de outubro. A vitória, por 22 a 21, veio em um jogo dramático e imprevisível, marcado por diversos erros e por jogadas que ultrapassam os limites da insanidade. O resultado também coloca o Eagles como líder da NFC Leste, com a bizarra campanha de duas vitórias, quatro derrotas e um empate – reflexos de uma divisão em que os quatro times estão jogando mal em 2020. Se a classificação da NFL fosse geral, a equipe da Philadelphia teria a 11ª pior campanha entre os 32 times. Já o Giants, com uma vitória e seis derrotas, é o segundo pior time da liga no momento.

Traduzindo em números estatísticos, dá para se dizer que o quarterback Carson Wentz, do Eagles, foi o principal destaque do jogo. Ele passou para 359 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, correndo para um TD terrestre. Apesar disso, Wentz teve uma atuação ruim por grande parte da partida, e os números de seu desempenho inflam devido às campanhas que resultaram em touchdowns no último período. Do outro lado do campo, o quarterback Daniel Jones, do Giants, passou para 187 jardas, dois touchdowns, uma interceptação e um fumble. Ele poderia ter tido um grande momento de consagração em uma jogada específica no terceiro quarto, mas se você não viu este momento que quase foi épico – o qual foi registrado na foto deste post –, contaremos mais tarde o que aconteceu quando Jones correu com a bola.

Quem parou para acompanhar a partida sabia que poderia vir um jogo muito insano, já que as duas equipes tinham apenas uma vitória em 2020 (com a vantagem para o Eagles, que ainda empatou um jogo). E foi a equipe da Philadelphia, que jogava em casa, quem abriu o placar logo na primeira posse de bola, com uma corrida de Carson Wentz para touchdown. Ainda no primeiro período, o Giants empatou o jogo, com um passe longo de Daniel Jones para o wide receiver Golden Tate.

No segundo período, o Eagles voltou a pontuar com um field goal anotado pelo kicker Jake Elliott. Até o intervalo, os dois times passaram a conviver com uma sucessão de erros. O primeiro veio pelo Giants, quando Jones foi interceptado. A posse de bola do Eagles após o turnover permitiu que o time fosse chegando até a redzone lentamente, até Wentz também ser interceptado em um erro evitável, já que poderia ter jogado a bola para fora do campo, por estar quase na lateral. Posteriormente, o running back Dion Lewis, do Giants, sofreu fumble, entregando a bola para a defesa adversária. E ainda, Jake Elliott errou um field goal de 29 jardas, distância que é menor que um extra point. Assim, a equipe da Philadelphia ia para o intervalo com vantagem no placar, por 10 a 7.

O jogo recomeçou sonolento. As duas primeiras posses de bola do Eagles e do Giants na metade final da partida terminaram sem sequer uma primeira descida convertida. Até ocorrer o lance mais bizarro. Daniel Jones recebeu o snap e viu que tinha espaço para correr. A defesa do Eagles deu bobeira e deixou o quarterback disparar em campo. Jones corria sozinho, como se a endzone fosse o paraíso à sua espera. Só que aos poucos ele foi se atrapalhando nas passadas, até perder o equilíbrio e cair a oito jardas do touchdown. A corrida de 80 jardas terminou de forma totalmente engraçada..


Esta jogada foi tão maluca que parece que fica menos relevante o restante do jogo – como o GP do Japão de 1990, em que Ayrton Senna bateu em Alain Prost na primeira curva para que ambos fossem para fora da pista, e assim garantir o título mundial de forma antecipada. Mas vamos continuar. Três jogadas depois de Daniel Jones quase se consagrar, e cair, o Giants virou o jogo, em touchdown terrestre de Wayne Gallman.

Sem o menor sentido, o Eagles, a poucas jardas da endzone, resolveu arriscar uma quarta descida, já no último período, sem sucesso. O Giants assim pôde ampliar no placar, em TD lançado por Jones para Sterling Shepard. No final da partida, o time da Philadelphia reagiu, com dois touchdowns. O primeiro, em passe de Wentz para Greg Ward, e o segundo, em lançamento para Boston Scott. O fim derradeiro do confronto foi em um fumble forçado em Daniel Jones – não era o dia para ele se consagrar. Ao final do jogo, o placar ficou em 22 a 21 para o Eagles.

E antes que você saia, vote em mim, Ruan Nascimento, no Prêmio Press 2020, considerado o Oscar do jornalismo do Rio Grande do Sul. Estou concorrendo na categoria "Jornalista de Internet". Para votar, clique aqui. E para saber mais sobre o prêmio e sobre mim, é só acessar este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário