sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Falcons segura a pressão do Panthers, e vence o Thursday Night Football da semana 8

Time conquista a sua segunda vitória em 2020 (foto: Gerry Broome/AP)

O Atlanta Falcons de 2020 convive com o drama de ter tido três derrotas inacreditáveis no último quarto, e em seu primeiro jogo da temporada no horário nobre, chegou a flertar novamente com esta possibilidade. Mas no fim, o time venceu o Carolina Panthers por 25 a 17 no Thursday Night Football da semana 8, jogado nesta quinta-feira, 29. Com o resultado, Atlanta garantiu a sua segunda vitória na temporada, possivelmente um ânimo para os próximos jogos e tentar ficar em uma situação melhor dentro da liga. Por outro lado, o Panthers agora acumula uma campanha de três vitórias e cinco derrotas neste ano.

Como principal destaque no jogo, o wide receiver Julio Jones foi novamente o principal recebedor para o Falcons, garantindo 137 jardas totais recebendo os passes do quarterback Matt Ryan. O running back Todd Gurley correu para 46 jardas e um TD terrestre, enquanto Ryan não passou para nenhum touchdown, mas chegou à endzone correndo com a bola também.

A partida começou positiva para o Falcons, que em poucas jogadas de ataque, já chegava à redzone. Porém, a campanha terminou frustrante, pois em uma quarta descida para menos de uma jarda, o time optou por chutar um field goal. Na sequência, o Panthers virou o jogo rapidamente também, em corrida do wide receiver Curtis Samuel. A equipe de Atlanta novamente pontuaria no primeiro quarto com um field goal. 

No segundo período, a situação do jogo começou a ficar favorável para o Panthers, quando a defesa interceptou Matt Ryan. Com o turnover, o time anotou o seu segundo touchdown, de novo com Curtis Samuel, agora recebendo um passe do quarterback Teddy Bridgewater. Na sequência, o Falcons se recuperou no jogo, e Ryan conseguiu anotar o primeiro touchdown do time na partida, correndo com a bola para a endzone. Depois de um field goal anotado pelo kicker Younghoe Koo, o time virou o jogo para 16 a 14 na hora do intervalo.

Quando o jogo recomeçou, pouca coisa, de fato, aconteceu. O Falcons ampliou a sua vantagem num field goal, o quarto do time na partida, assim como o Panthers também diminuiu no placar com um chute, poucas jogadas depois de o quarterback Teddy Bridgewater precisar ser atendido, permitindo ao reserva PJ Walker participar de algumas jogadas.

Por fim, o Falcons anotou no último quarto o seu segundo touchdown, em corrida de Todd Gurley. Com o erro no extra point, ainda foi possível que o Panthers tentasse reagir no placar. O time avançava perigosamente pelo campo nos minutos finais, convertendo terceiras descidas longas, inclusive. Até que já na redzone, o QB foi interceptado por Bildi Wreh-Wilson, garantindo assim a vitória para Atlanta por 25 a 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário