terça-feira, 13 de outubro de 2020

Saints reage no último quarto e vence Chargers na prorrogação, em emocionante Monday Night Football

Justin Herbert e Drew Brees protagonizaram uma excelente partida (foto: Twitter Los Angeles Chargers)

O Monday Night Football desta semana 5, entre New Orleans Saints e Los Angeles Chargers, parecia que seria um jogo de um time só. O Chargers dominou no primeiro tempo, e chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Até que o Saints reagiu, empatando o jogo, e permitindo que o final da partida fosse extremamente acirrado. Com direito a um field goal perdido ao fim do tempo regulamentar, e a uma prorrogação, a vitória foi para o time de Nova Orleans, que venceu por 30 a 27.

Sabe aqueles jogos emocionantes em que os dois quarterbacks jogam muito bem? O Monday Night Football serve para este exemplo. O calouro Justin Herbert, do Chargers, fez o jogo que, poderíamos dizer que foi de uma atuação histórica dele se não tivesse perdido. Ele lançou para 264 jardas e quatro touchdowns sem ser interceptado, e mostra que está sendo um jogador muito promissor, e é a grande aposta para o futuro da franquia. Mas quem venceu foi o veterano Drew Brees, de 41 anos, que sim, havia começado a partida muito mal, lançando para pouco mais de 50 jardas no primeiro tempo. Mas depois melhorou, mostrando que ainda tem muito a jogar e calando alguns críticos. Brees passou, ao todo, para 325 jardas, um touchdown e uma interceptação, sendo peça fundamental na virada de New Orleans.

Com a vitória, o Saints chega a 3-2, e recuperou a liderança da sua divisão, a NFC Sul após cinco rodadas. Já o Chargers tem campanha em 1-4, sendo a sua quarta derrota consecutiva. Excepcionalmente, o jogo desta segunda-feira, 12 de outubro, não foi o último jogo da rodada. Nesta terça-feira, 13, haverá o duelo entre Tennessee Titans e Buffalo Bills, adiado devido ao surto de Covid-19 no seu elenco, há pouco mais de uma semana.

Voltando ao jogo entre Saints e Chargers, a partida começou com o time de Los Angeles pontuando primeiro, com Justin Herbert se mostrando excelente nos passes. Na linha de 17 jardas, Herbert lançou um belo passe para o touchdown de Keenan Allen. Como o extra point foi perdido, o placar estava em 6 a 0. Ainda no primeiro período, o Saints diminuiu no placar com um field goal do kicker Will Lutz. 

Já no segundo quarto, o Chargers voltou a ampliar no placar, mas antes do TD de Herbert para Mike Williams, teve um passe gigantesco de 49 jardas lançado para Jalen Guyton. A situação para a equipe de Los Angeles ainda melhorava mais quando Drew Brees foi interceptado por Nasir Adderley, no que quase foi uma pick six, quando a interceptação é retornada para touchdown. O TD logo veio com lançamento de Justin Herbert para o tight end Hunter Henry.  Enquanto isso, o Saints avançava no ataque com muita dificuldade, mas conseguia boas jogadas com o running back Alvin Kamara. A franquia de Nova Orleans conseguiu anotar seu primeiro touchdown antes do intervalo, com Drew Brees pulando por cima da linha defensiva.

Com o jogo em 20 a 10 em favor do Chargers, o Saints ainda teria que pontuar mais vezes caso ainda quisesse vencer, mas foi apenas com um field goal que o time pontuou no terceiro quarto. Por outro lado, a defesa de New Orleans conseguiu frear as ações de Los Angeles, impedindo que a franquia disparasse no placar. Porém, no último período, a partida passou a ganhar ares emocionantes no último período. Brees lançou um gigantesco passe para o touchdown de Jared Cook, uma jogada enorme de 41 jardas, com o empate garantido após o extra point.

Este touchdown acordou muita gente. Inclusive, o Los Angeles Chargers. Herbert, que já tinha três passes para touchdown na partida, lançou um passe gigantesco para Mike Williams receber para TD. Foi um passe de 64 jardas. A pouco mais de três minutos para o fim, o Saints precisaria de um touchdown para empatar. E aí pintou a ousadia do técnico Sean Payton, que colocou o quarterback Tysom Hill para correr para TD. Lembramos que Hill é o "faz tudo" do time, e aparece para passar, correr com a bola, receber passes ou até mesmo fazer bloqueios.

 

O Chargers tinha pouco mais de um minuto de posse de bola para tentar o field goal derradeiro, da vitória. Justin Herbert voltou para fazer excelentes passes, permitindo à equipe para chutar e assim vencer seu segundo jogo. Mas o kicker Michael Badgley errou a tentativa de 50 jardas. A bola bateu na trave e não passou por dentro do Y. Assim, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Saints conseguiu um field goal em sua primeira posse de bola, novamente com Will Lutz. Pelas regras da prorrogação, se o time que anota um field  goal na primeira campanha de ataque, a equipe em desvantagem no placar pode tentar a virada. Assim, o Chargers tentou avançar pelo campo, até que no meio-campo, em uma quarta descida, Herbert completou o passe, mas Marshon Lattimore impediu que Mike Williams atingisse a marca de first down. Assim, o Saints venceu esta batalha épica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário