sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Seahawks vence TNF e garante o título da NFC Oeste

Equipe agora luta pelas duas primeiras posições gerais da Conferência Nacional (Foto: Seahawks.com)

O Seattle Seahawks confirmou nesta quinta-feira (15) o título da NFC Oeste, após a equipe vencer o Los Angeles Rams por 24 a 3, pelo Thursday Night Football que abriu a semana 15 da NFL. Com nove vitórias, quatro derrotas e um empate, as demais equipes da divisão não conseguirão mais alcançar Seattle, que ainda disputará nas duas últimas semanas a primeira ou a segunda posição da conferência - o que garantiria a equipe já segunda fase de playoffs.

Foi uma partida amplamente dominada pelo Seahawks, mesmo no primeiro quarto, que terminou em 0 a 0. Coube ao QB Russell Wilson ser o motor de arranque de Seattle. O quarterback lançou para 229 jardas e três touchdowns. Entre seus recebedores, Tyler Lockett foi o mais acionado, com sete recepções, totalizando 130 jardas e um TD.

Já o Los Angeles Rams teve mais uma má atuação. Com quatro vitórias e dez derrotas, a equipe já não tem mais chances de ir para a pós-temporada. O Rams sequer alcançou 200 jardas de ataque, e cometeu dois turnovers on downs - quando falham na tentativa de conversão de quartas descidas. Defensivamente, só conseguiu uma interceptação na "garbage time", quando o jogo já estava decidido. Foi a primeira partida da franquia desde a demissão do técnico Jeff Fisher. John Fassel foi o comandante interino.

A partida também foi marcada por três atletas terem entrado no protocolo de concussão. Pelo Rams, o quarterback calouro Jared Goff sofreu um forte tackle do cornerback Richard Sherman. No Seahawks, foram dois atletas que podem ter sofrido esta lesão, o defensive end Michael Bennett e o punter Jon Ryan também deixaram o campo mais cedo. No caso do punter, foi em uma corrida no que seria um punt. Ele correu para 26 jardas até cair e ser tackleado.

Na semana 16, Seahawks e Rams jogam no sábado (24), véspera de Natal - a maior parte dos jogos será neste dia, e não no domingo. Ambos jogarão em casa, contra os demais adversários da divisão. Seattle enfrentará o Arizona Cardinals, e Los Angeles recebe o San Francisco 49ers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário