segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Duelos da semana 14 apontam os rumos das equipes na temporada

Somente o New York Giants venceu o Dallas Cowboys em 2016. Neste domingo, não foi diferente (foto: Giants.com)

A semana 14 da NFL foi de fortes emoções. Não houve nenhuma confirmação de nenhuma equipe nos playoffs - além do Dallas Cowboys, já classificado. Entre os derrotados, o Chicago Bears foi o próximo a entrar na lista dos já eliminados em 2016 - junto com Jets, Jaguars, Browns, 49ers e Rams. Veja agora o resumo das partidas deste domingo (11).

New York Giants (9-4) 10x7 Dallas Cowboys (11-2)

Só o New York Giants para frear os ânimos do Dallas Cowboys, que em 2016, perderam apenas para os seus rivais de NFC Leste. Mesmo sem o defensive end Jason Pierre-Paul, a defesa do Giants parou o fortíssimo ataque liderado pelos calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott. Foi um duelo muito mais defensivo do que se esperava, com a franquia de Nova York conseguindo interceptar Dak por duas vezes (até ontem, o QB havia sido interceptado também por outras duas vezes). Ofensivamente, o principal destaque do Giants foi mais uma vez o wide receiver Odell Beckham Jr, que conseguiu um touchdown de 61 jardas. O Cowboys permanece na frente da divisão, mas com a derrota, não garantiu matematicamente o título da NFC Leste. Já o Giants fica cada vez mais próximo de garantir uma das duas vagas de wildcard.

Buffalo Bills (6-7) 20x27 Pittsburgh Steelers (8-5)

Com muita neve em Buffalo, os Steelers venceram fora de cassa o Bills. O resultado deixa a equipe na liderança da AFC Norte, e se o Baltimore Ravens perder nesta segunda-feira, Pittsburgh termina a semana na frente da divisão. O principal nome do jogo foi o running back Le'Veon Bell, que correu para incríveis 236 jardas e três touchdowns. Derrotado, a equipe de Buffalo fica em uma situação cada vez mais difícil para tentar ir aos playoffs.

Carolina Panthers  (5-8) 28x16 San Diego Chargers (5-8)

Panthers e Chargers ainda não estão oficialmente eliminados em 2016, mas a situação de ambas as equipes já é praticamente irreversível. Tanto Carolina quanto San Diego ocupam as lanternas das suas divisões, a NFC Sul e a AFC Oeste, respectivamente.

Cleveland Browns (0-13) 10x23 Cincinnati Bengals (5-7-1)

Rivais de AFC Norte e de estado (ambos jogam em Ohio), o confronto entre Cleveland Browns e Cincinnati Bengals foi longe de ser emocionante. Antes da partida, este duelo era dado como a maior chance do Browns sair do zero em 2016, ainda mais com o retorno de RGIII como quarterback titular, após perder quase toda a temporada. Mas o Bengals tratou de resolver a questão logo no início da partida, e com dois passes para touchdown de Andy Dalton para Tyler Eiffert, a equipe de Cincinnati venceu mais uma, mas ainda está em uma situação delicada na temporada. Com mais uma derrota nas costas, o Browns fica cada vez mais próximo de alcançar a marca de 0-16.

Detroit Lions (9-4) 20x17 Chicago Bears (3-10)

Virou rotina, mas o Detroit Lions venceu mais um confronto virando o placar no último quarto. Com dois touchdowns do quarterback Matthew Stafford (um de passe e o outro terrestre), o Lions não só mantém sua vantagem na liderança da NFC Norte, como também alcança a segunda posição geral da Conferência Nacional - graças a derrota do Seattle Seahawks. Detroit ainda não está 100% nos playoffs, mas a excelente temporada dificilmente terminará de maneira desastrosa.

Indianapolis Colts (6-7) 17x22 Houston Texans (7-6)

Foi o famoso "jogo de seis pontos", na disputada AFC Sul. O Texans conseguiu a vitória, e pela primeira vez em sua história, venceu o Colts nas duas vezes que enfrentou a equipe em uma mesma temporada. A equipe de Houston está na liderança da divisão, e mantém campanha idêntica ao Tennessee Titans, mas tem uma leve desvantagem nos critérios de desempate. Com apenas mais três partidas restantes em 2016, o Colts não pode mais perder na temporada, se quiser seguir sonhando em avançar.

Jacksonville Jaguars (2-11) 16x25 Minnesota Vikings (7-6)

Com sua oitava derrota seguida, o Jacksonville Jaguars já pensa em 2017. A franquia foi uma das maiores decepções na temporada regular - diante de toda a expectativa criada na equipe com as contratações da offseason. O Minnesota Vikings não tinha nada a ver com a história, e seu ataque foi sólido, não cedendo nenhum turnover. O quarterback Sam Bradford passou para 292 jardas e um touchdown, e foi o líder da franquia em mais esta vitória. Minnesota permanece em segundo na NFC Norte.

Miami Dolphins (8-5) 26x23 Arizona Cardinals (5-7-1)

Possivelmente uma das partidas mais emocionantes da semana, o Miami Dolphins voltou a vencer - após o atropelo sofrido na semana passada para o Baltimore Ravens. O quarterback Ryan Tannehill passou para três touchdowns, e fazia uma grande partida, mas uma grave lesão no joelho o tirou de campo no último quarto - e que pode afasta-lo do final da temporada. A vitória veio após um dramático drive comandado pelo QB reserva Matt Moore, e que terminou com um field goal decisivo de Andrew Franks, que converteu seu primeiro chute decisivo na carreira.

Philadelphia Eagles (5-8) 22x27 Washington Redskins (7-5-1)

O Redskins voltou a vencer, e se mantém na cola para voltar à zona de playoffs. Com quatro touchdowns, a equipe venceu o Eagles com tranquilidade. Kirk Cousins passou para dois TD's, além de corridas para a endzone de Rob Kelley e Chris Thompson. Por outro lado, Philadelphia está com quatro derrotas consecutivas, e após ter feito um bom início de ano, pode terminar a temporada de maneira melancólica.

Tennessee Titans (7-6) 13x10 Denver Broncos (8-5)

Agora líder da AFC Sul, o Titans entra de vez na briga pelo título da divisão. Ontem, a equipe do Tennessee levou a melhor defensivamente. Mesmo sem forçar nenhum turnover no Broncos, o Titans conseguiu parar Denver, e mesmo com o QB Trevor Siemian alcançando 334 jardas, não foi suficiente para que os atuais campeões do Super Bowl vencessem sua partida. A briga na AFC Sul continua acirrada. E mesmo saindo de campo com a derrota, o Broncos segue dentro da zona de classificação aos playoffs.

Green Bay Packers (7-6) 38x10 Seattle Seahawks (8-4-1)

Um gigantesco resultado do Green Bay Packers, que conquistou sua terceira vitória seguida - e ainda tem chances de levar a divisão Norte da NFC - apesar do momento do Lions ser melhor. Aaron Rodgers teve uma grande atuação, passando para 246 jardas e três touchdowns. Jordy Nelson e Davante Adams foram os principais alvos do QB, recebendo os três passes para TD. Já em Seattle, foi uma atuação coletiva desastrosa, principalmente a do ataque. Russell Wilson foi interceptado cinco vezes na partida - embora é importante destacar que em três delas, seus recebedores droparam a bola, ou seja, quando a bola vai em sua direção, mas ao tocar e não segurar, ela muda de direção.

Los Angeles Rams (4-9) 14x42 Atlanta Falcons (8-5)

Outra goleada do dia foi a aplicada pelo Atlanta Falcons. Com direito a seis touchdowns, sendo dois defensivos, os líderes da NFC Sul venceram com tranquilidade o Los Angeles Rams. Matt Ryan foi o principal destaque, lançando para três TD's. O Rams vive um ano difícil, e com esta derrota, a equipe demitiu nesta segunda-feira o técnico Jeff Fisher - inclusive, ele alcançou ontem a inglória marca de ser o técnico com mais derrotas na história da NFL.

Tampa Bay Buccaneers (8-5) 16x11 New Orleans Saints (5-8)

O Bucs conseguiu a quinta vitória consecutiva, e segue na cola do Atlanta Falcons, em uma acirrada briga pelo primeiro lugar da NFC Sul. Coube ao running back Doug Martin anotar o único TD de Tampa na partida. Na próxima semana, a equipe terá um importante duelo contra o Dallas Cowboys. O que está em jogo é a sua permanência na zona de playoffs. Será inclusive um Sunday Night Football. Já em New Orleans, foi um duelo difícil para Drew Brees. Pelo segundo jogo seguido, não passou para nenhum touchdown e lançou três interceptações.

San Francisco 49ers (1-12) 17x23 New York Jets (4-9)

Esta foi a única partida que foi para a prorrogação. Seria uma pena que ambas as equipes já estivessem fora da pós-temporada. Pior para o 49ers, que está com incríveis 12 derrotas consecutivas.

Nesta segunda-feira (12), encerra a rodada o confronto entre New England Patriots e Baltimore Ravens. A partida será às 23h30, com transmissão da ESPN para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário