quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cleveland Browns anuncia a volta de RGIII como QB titular.

Atleta foi titular na semana 1, e perdeu grande parte da temporada 2016 (foto: Clevelandbrowns.com)

O Cleveland Browns confirmou nesta quinta-feira (8) que o quarterback Robert Griffin III voltará a ser titular da equipe. RGIII, como também é conhecido, havia se lesionado ainda na semana 1. Chegou a ser colocado na Injury Reserve, lista de atletas lesionados e que ficam de fora por muito tempo, mas agora voltará para enfrentar o Cincinnati Bengals no próximo domingo (11), e fará os últimos quatro jogos da franquia em 2016.

Contratado na offseason, RGIII chegou à Cleveland com a expectativa de ser o quarterback titular que mantivesse uma carreira sólida na equipe, que desde seu ressurgimento, em 1999, vem apostando em diversos jogadores para a principal posição de ataque - em sua maioria, em atletas que não deram certo, por diversos motivos, entre lesões, maus desempenhos e até indisciplina (como foi com Johnny Manziel). Foram 26 QB's titulares neste período, fora os atletas que entraram no meio da partida, mas que não contam para esta estatística. Nenhuma outra franquia da NFL trocou tantas vezes de quarterback neste período.

Em 2016, além de RGIII, o Browns teve como QB's titulares o veterano Josh McCown e o calouro Cody Kessler, selecionado neste ano pela franquia no Draft. Além disso, nomes como Charlie Whitehurst e até o wide receiver Terrelle Pryor atuaram nesta posição durante alguns instantes. Com tanta inconsistência na principal função de ataque, o Browns sequer conseguiu vencer na atual temporada. Está com 0-12, e está a quatro derrotas de igualar o feito do Detroit Lions, que em 2008, perdeu todos os seus 16 jogos.

Robert Griffin III está em seu quinto ano na NFL. Foi a primeira escolha geral do Draft de 2012, pelo Washington Redskins, e naquela temporada, levou a franquia aos playoffs, mas deste que lesionou o joelho na pós-temporada daquele ano, nunca mais conseguiu manter sua carreira em alto nível. Após se tornar o reserva de Washington nas últimas temporadas, ele deixou a capital americana e abraçou o projeto do Cleveland Browns. Agora, resta esperar se RGIII conseguirá pelo menos uma vitória neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário