Medida é para evitar ida da franquia para Las Vegas |
Com um ótimo desempenho na atual temporada regular, os torcedores dos Raiders não estão pensando apenas na provável vaga aos playoffs de 2016. O conselho Municipal de Oakland - algo semelhante a uma Câmara de Vereadores no Brasil - aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de 1,3 bilhão de dólares que seriam destinados para a construção de um novo estádio da equipe. A medida é para evitar a possibilidade da franquia deixar a cidade, e o estado da Califórnia, que tem planos de ir para Las Vegas.
Este projeto será financiado por um grupo de empresários. Entre eles, Ronnie Lott e Rodney Peete, ambos ex-atletas da NFL. O próximo passo é convencer Mark Davis, dono do Raiders, a não ir mais para Las Vegas, e permanecer em Oakland.
Para que seja efetivada a mudança de uma franquia da NFL, é necessário haver a aprovação de 24 dos 32 donos das equipes, em uma reunião geral. A cidade de Las Vegas tem o interesse em receber o Oakland Raiders, e estão dispostos a destinar até 1,9 bilhão para a construção de um estádio em Nevada. Por enquanto, não há nenhuma definição sobre qual será o destino do time para os próximos anos.
Atualmente, o Raiders joga no Coliseu de Oakland, estádio inaugurado em 1996, e que passa por uma série de problemas estruturais. Além disso, a equipe é a única que manda seus jogos em um mesmo local que um time da MLB, neste caso, o Oakland Athletics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário