quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Cidade de Oakland aprova projeto de construção de novo estádio para o Raiders

Medida é para evitar ida da franquia para Las Vegas

Com um ótimo desempenho na atual temporada regular, os torcedores dos Raiders não estão pensando apenas na provável vaga aos playoffs de 2016. O conselho Municipal de Oakland - algo semelhante a uma Câmara de Vereadores no Brasil - aprovou nesta terça-feira (13) um projeto de 1,3 bilhão de dólares que seriam destinados para a construção de um novo estádio da equipe. A medida é para evitar a possibilidade da franquia deixar a cidade, e o estado da Califórnia, que tem planos de ir para Las Vegas.

Este projeto será financiado por um grupo de empresários. Entre eles, Ronnie Lott e Rodney Peete, ambos ex-atletas da NFL. O próximo passo é convencer Mark Davis, dono do Raiders, a não ir mais para Las Vegas, e permanecer em Oakland.

Para que seja efetivada a mudança de uma franquia da NFL, é necessário haver a aprovação de 24 dos 32 donos das equipes, em uma reunião geral. A cidade de Las Vegas tem o interesse em receber o Oakland Raiders, e estão dispostos a destinar até 1,9 bilhão para a construção de um estádio em Nevada. Por enquanto, não há nenhuma definição sobre qual será o destino do time para os próximos anos.

Atualmente, o Raiders joga no Coliseu de Oakland, estádio inaugurado em 1996, e que passa por uma série de problemas estruturais. Além disso, a equipe é a única que manda seus jogos em um mesmo local que um time da MLB, neste caso, o Oakland Athletics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário