domingo, 18 de dezembro de 2016

Dolphins domina no terceiro período e vence partida de sábado na NFL

Equipe pode entrar na zona de classificação aos playoffs se o Denver Broncos perder amanhã (foto: Miamidolphins.com)

O Miami Dolphins venceu o New York Jets por 34 a 13, em partida disputada neste sábado (18) no Metlife Stadium, casa do Jets. A partida deu a continuidade da semana 15 da NFL, e foi marcada para este sábado por conta de ter terminado a temporada regular do College Football, e assim, a liga disponibilizou a partida para este dia da semana. Com a vitória, o Dolphins chega a 9-5 em 2016, confirmando a melhor campanha da franquia desde 2008, permanecendo vivos na zona de playoffs. O Jets chega a 4-10, e já eliminado, a briga da equipe se resume apenas no ranking para a melhor posição possível no Draft de 2017.

Foi a primeira partida do quarterback Matt Moore como titular do Dolphins desde 2012. Ele substituiu Ryan Tannehill, que sofreu uma lesão no joelho e que tem seu futuro incerto para entrar em campo ainda nesta temporada. Mas o desempenho do reserva foi o melhor de sua carreira, acertando 12 passes, completando 236 jardas e quatro touchdowns. Defensivamente, o bom desempenho foi do defensive end Cameron Wake, que teve um sack, um fumble forçado e uma interceptação na partida.

Pelo lado do New York Jets, o quarterback Bryce Petty lançou para 235 jardas e um TD. Entre seus companheiros, quem foi importante pela equipe foi o running back Bilal Powell, que teve um total de 162 jardas, entre recepções e corridas.

No primeiro tempo, foram os mandantes quem começaram a vencer, com um touchdown longo de Bryce Petty para Robby Anderson. O Dolphins só reagiu no segundo quarto, com um passe curto para TD de Matt Moore para Dion Sims, com a pontuação confirmada após a revisão do replay pela arbitragem. Com o extra point perdido, Miami só virou o jogo mais tarde, com uma recepção de 52 jardas de Kenny Stills. O Jets diminuiu o placar com um field goal pouco antes do intervalo, deixando a vantagem em 13 a 10 para os visitantes.

Quando os dois times voltaram à campo, o equilíbrio inicial se transformou em uma grande atuação do Miami Dolphins. No que seria um punt do Jets, Walt Eiken bloqueou o chute, pegou a bola e correu até a endzone. Quando o time de Nova York teve a bola de novo, Bryce Petty foi interceptado, e algumas jogadas mais tarde, mais um TD de Dion Sims. E não demorou muito para que Miami anotasse outro TD, com um passe de 66 jardas de Matt Moore para Jarvis Landry.

Diante do disparo no placar no terceiro período, nos últimos 15 minutos pouca coisa aconteceu. Para complicar ainda mais a vida do Jets, Bryce Petty precisou deixar o campo mais cedo por causa de uma lesão, e Ryan Fitzpatrick precisou ser o QB titular no final da partida. A única pontuação foi com um field goal de New York, quando já não havia mais o que fazer.

Na semana 16, Dolphins e Jets enfrentam as outras duas equipes da AFC Leste, no próximo sábado (24), às 16h. A equipe de Miami vai até Buffalo em um confronto contra o Bills, enquanto o Jets visita o New England Patriots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário