quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NFL anuncia os elencos que estarão no Pro Bowl de 2017

Com sete atletas selecionados, Oakland Raiders é a equipe com mais atletas escolhidos para o Pro Bowl (foto: Raiders.com)

A NFL fez nesta terça-feira (20) o anúncio com toda a relação de atletas escalados para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da liga. A edição de 2017 do evento será em Orlando, na Flórida, no dia 29 de janeiro, uma semana antes do Super Bowl LI.

A novidade para este confronto festivo é a volta do duelo entre os atletas mais populares da AFC com os da NFC. Entre 2014 e 2016, os elencos eram escolhidos de acordo com ex-jogadores que eram os capitães das equipes, o que permitia que companheiros de equipe estivessem em lados opostos.

A relação de atletas foi escolhida por voto popular, pelo site da NFL e também através do engajamento de redes sociais como Twitter e Facebook. Entre os selecionados, a equipe mais representada será o Oakland Raiders, uma das maiores sensações da NFL em 2016, com sete atletas. Entre eles, o quarterback Derek Carr, o wide receiver Amari Cooper e o defensive end Khalil Mack. A segunda franquia com o maior número de jogadores é o Atlanta Falcons, com seis jogadores, incluindo o QB Matt Ryan, o WR Julio Jones e o running back Devonta Freeman.

Calouros que fazem um grande ano também estão na lista, como Dak Prescott e Ezekiel Elliott - quarterback e running back do Dallas Cowboys - e o retornador Tyrek Hill, do Kansas City Chiefs. Mas a lista também conta com alguns veteranos, como o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, escalado para o Pro Bowl pela 11ª vez na carreira. O wide receiver Larry Fitzgerald, do Arizona Cardinals, também é outro notável que vai ao jogo das estrelas, este, escalado pelo oitavo ano de NFL.

Além do confronto entre atletas da Conferência Americana contra a Conferência Nacional, a edição de 2017 do Pro Bowl terá alguns desafios extras (semelhantes aos do All Star Game da NBA). Competições de precisão de passe e até de queimada estão na programação do evento. Estas outras provas iniciam no dia 26 de janeiro, três dias antes da partida, que será no domingo, 29.

Para nós brasileiros, a notícia ruim é a ausência do kicker Cairo Santos, do Kansas City Chiefs. Primeiro e único brasileiro a competir na NFL, Cairão ficou de fora do jogo das estrelas. O kicker escolhido pela AFC foi Justin Tucker, do Baltimore Ravens. Escolha merecida, por sinal, já que Tucker acertou quase 100% de seus chutes em 2016, errando apenas um, que foi bloqueado.

Apesar da divulgação desta lista, nem todos estes atletas estarão presentes no evento. Alguns deles provavelmente vão optar por não participar. Além disso, se o atleta selecionado for de uma franquia que jogará o Super Bowl, este não irá ao Pro Bowl, já que sua equipe estará em meio aos treinos para a grande decisão.

A relação completa de selecionados para o Pro Bowl pode ser conferida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário