terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Patriots vence Monday Night Football, e volta a liderar a AFC

Tom Brady  mais uma vez lançou para mais de 400 jardas (foto: Patriots.com)

O New England Patriots venceu o Baltimore Ravens nesta segunda-feira (12), pelo Monday Night Football. A vitória por 30 a 23 recoloca o Patriots com a liderança geral da Conferência Americana, a AFC - o que permitiria a equipe a jogar todas as partidas dos playoffs em casa. A equipe de New England está 11-2 em 2016. O Ravens, com a derrota, agora tem 7-6, e deixa a liderança da AFC Norte. Se terminasse hoje a temporada regular, Baltimore estaria de fora dos playoffs.

Foi um jogo de grande atuação do quarterback Tom Brady, que lançou para 406 jardas e três touchdowns. Entre seus recebedores, quem foi mais acionado foi o wide receiver Chris Hogan, com cinco recepções, para 129 jardas e um TD.

A vitória do Patriots teve seus momentos de drama. Foram ao intervalo vencendo por 16 a 3, e no terceiro período, a vantagem se ampliou para 23 a 3, mas dois fumbles consecutivos em retornos de um punt e de um kickoff quase colocaram tudo a perder. Cyrus Jones e Matthew Slater quase colocaram tudo a perder, pois os turnovers resultaram em dois passes para touchdown de Joe Flacco, para Darren Walker e Kenneth Dixon.

No último quarto, Baltimore se aproximou ainda mais do placar, com dois field goals convertidos por Justin Tucker - que teve seu primeiro chute perdido em 2016, após um FG bloqueado no primeiro quarto. Quando a desvantagem estava em apenas três pontos, Chris Hogan fez uma recepção de 79 jardas, para garantir o touchdown da vitória do New England Patriots.

As duas equipes voltam à campo no próximo domingo (18). O Baltimore Ravens recebe em seu estádio o Philadelphia Eagles, às 16h. Já o New England Patriots viaja até Denver para enfrentar o Broncos, às 19h25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário