Quarterback Tom Brady garantiu sua vitória de nº 201 na carreira - recorde histórico na NFL (foto: Patriots.com) |
Confira abaixo o que teve de importante nos jogos deste domingo.
New England Patriots (10-2) 26x10 Los Angeles Rams (4-8)
Tom Brady não fez a melhor partida da sua vida. Passou para 269 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação, mas a vitória do New England Patriots deu ao quarterback a marca de 201 partidas vencidas como titular, se tornando o QB com o maior número de vitórias em todos os tempos na NFL, considerando temporada regular, playoffs e Super Bowl. Superou o recorde que pertencia a Peyton Manning (200). Nem mesmo a renovação do contrato do técnico Jeff Fisher colaborou para que o Los Angeles Rams encarasse de frente o Patriots, que dominou as ações ofensivas e defensivas dos visitantes. New England segue com campanha idêntica ao Raiders, e divide a liderança da AFC. Enquanto isso a equipe de LA caminha a mais uma temporada com campanha negativa - caso perca mais uma partida neste ano.
Atlanta Falcons (7-5) 28x29 Kansas City Chiefs (9-3)
Foi um jogo cheio de situações atípicas, com direito a um touchdown terrestre em um fake punt. O principal destaque foi o safety Eric Berry, do Chiefs, que conseguiu uma interceptação retornada para TD, e recuperou uma bola em uma tentativa fracassada do Falcons de converter dois pontos. O atleta também foi até a outra endzone, e deu mais dois pontos para o Chiefs. Curiosamente, a conversão que deu errado foi após o Falcons conseguir virar o jogo, e se fosse efetiva, ampliaria a vantagem. O duelo ainda foi marcado pela homenagem do kicker brasileiro Cairo Santos, que usou uma chuteira personalizada com o símbolo da Chapecoense - clube que sofreu a terrível tragédia aérea na última terça-feira (29).
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) 4 de dezembro de 2016
Seattle Seahawks (8-3-1) 40x7 Carolina Panthers (4-8)
Com a segunda melhor campanha da NFC, o Seahawks atropelou o Carolina Panthers. Russell Wilson, e especialmente o running back Thomas Rawls, que fazia seu primeiro jogo em 2016, foram os principais nomes de Seattle nesta vitória. Apesar disso, Seattle tem o que lamentar, com a lesão do safety Earl Thomas, que fraturou a tíbia, e fica de fora por tempo indeterminado. Em seu Twitter, o jogador falou que pensou até em se aposentar. O Sunday Night Football também contou com um fator atípico. Surpreendentemente, na primeira jogada de ataque do Panthers, o técnico Ron Rivera simplesmente deixou Cam Newton de fora. Para piorar, Derek Anderson foi interceptado na primeira e única tentativa de passe dele na partida. Na sequência, Cam voltou a campo, e houve a explicação sobre sua ausência. O atleta teria descumprido o "código de vestimenta" do Panthers, por não ter viajado à Seattle usando uma gravata. Voltando à partida, enquanto os vencedores estão cada vez mais próximos da pós-temporada, os atuais campeões da Conferência Nacional vão ficando distantes de atuar na pós-temporada.
Baltimore Ravens (7-5) 38x6 Miami Dolphins (7-5)
O confronto foi uma prévia dos playoffs da AFC. Se a terminada regular fosse encerrada na semana 12, esta partida seria um dos jogos de wildcard da conferência. Se fosse mesmo um jogo da pós-temporada, o Dolphins estaria eliminado. O atropelo de Baltimore manteve a equipe na liderança da AFC Norte. Joe Flacco teve uma grande atuação, em que passou para quatro touchdowns. Para o Miami Dolphins, o resultado negativo tira a equipe da sexta colocação na conferência, pois o Denver Broncos venceu nesta semana, mas a franquia continua viva e com esperanças. O Ravens tem uma vantagem mínima sobre o Pittsburgh Steelers (que também tem 7-5), portanto, precisa de mais vitórias para confirmar sua classificação.
Chicago Bears (3-9) 26x6 San Francisco 49ers (1-11)
Em uma disputa para as piores colocações da NFL, o Bears levou a melhor. Sem Jay Cutler, que está fora da temporada, foi Matt Barkley o QB titular. Chicago foi dominante no jogo terrestre, com Jordan Howard, que correu para 117 jardas e três touchdowns. Derrotado, o 49ers chegou a onze derrotas consecutivas, e o que cabe destacar em San Francisco foi o péssimo desempenho do QB Colin Kaepernick. Ele foi titular até parte do último período. O curioso é que Kaep teve mais corridas (6) do que tentativas de passe (5).
Cincinnati Bengals (4-7-1) 32x14 Philadelphia Eagles (5-7)
O Bengals voltou a vencer, depois de três derrotas consecutivas, e ainda pode sonhar com uma vaga na fase seguinte. Na ausência de A.J. Green, que não joga mais nesta temporada, o ataque engrenou com o running back Jeremy Hill, o wide receiver Brandon LaFell e o tight end Tyler Eiffert, com um TD para cada um deles. Derrotado, o Eagles sofre a terceira derrota consecutiva, e fica em uma situação cada vez mais complicada dentro da NFC Leste, onde é o lanterna.
Green Bay Packers (6-6) 21x13 Houston Texans (6-6)
Diante de muita neve no Lambeau Field, em Green Bay, o Packers conseguiu a segunda vitória seguida, e continua vivo na temporada. Mesmo com o clima difícil, Aaron Rodgers passou para dois touchdowns, para Randall Cobb e Jordy Nelson. Os Cabeças de Queijo permanecem em terceiro na divisão Norte da NFC, mas os duelos contra seus rivais nas próximas semanas ainda deixam a equipe com esperanças de classificação. Derrotado, o Texans perdeu a primeira posição da AFC Sul para o Tennessee Titans - que estava de bye week - e sua situação pode ficar ainda mais complicada se o Indianapolis Colts vencer hoje o Monday Night Football.
Jacksonville Jaguars (2-10) 10x20 Denver Broncos (8-4)
O Jaguars vive uma sequência de sete derrotas. Com o revés para o Denver Broncos, a franquia já não tem mais chances de alcançar a pós-temporada. O Broncos foi à campo com Paxton Lynch de QB titular, pois Trevor Siemian se machucou durante a semana. Os atuais campeões venceram com um touchdown terrestre de Devontae Booker, e com uma interceptação retornada para TD do cornerback Bradley Roby. Denver continua em terceiro na AFC Oeste, mas com a vitória, volta a ficar com a segunda melhor campanha entre os não líderes de divisão, dentro da conferência, o que daria uma vaga à equipe aos playoffs.
New Orleans Saints (5-7) 13x28 Detroit Lions (8-4)
Diferente de outras partidas, desta vez o Lions venceu sem estar perdendo no último quarto. Foi mais um grande jogo do QB Matthew Stafford, que passou para 341 jardas e dois touchdowns. O wide receiver Golden Tate foi o principal alvo do quarterback. Ele recebeu oito passes, e alcançou 145 jardas e um TD. A franquia de Detroit permanece em primeiro na NFC Norte. Com esta derrota, o Saints fica em uma situação mais complicada, pois ocupa a terceira posição da NFC Sul.
Oakland Raiders (10-2) 38x24 Buffalo Bills (6-6)
A equipe de Oakland vive um grande momento, e teve mais uma excelente atuação nesta semana. Diante do Buffalo Bills, o Raiders foi muito bem com o QB Derek Carr (dois passes para TD), o running back Latavius Murray (dois touchdowns terrestres) e o defensive end Kalil Mack - candidato a melhor jogador defensivo da temporada - em que ele fez um sack, forçou um fumble e recuperou a bola em outra oportunidade. Junto com o New England Patriots, o Raiders domina a Conferência Americana em 2016.
Arizona Cardinals (5-6-1) 31x23 Washington Redskins (6-5-1)
Acabou a zona de conforto de Washington. Com a segunda derrota consecutiva, o time saiu da zona de classificação à pós temporada. A equipe sofreu com uma interceptação e um fumble, enquanto o Cardinals não sofreu turnovers. Carson Palmer lançou três passes para touchdown, e mantém o sonho de Arizona para seguir na disputa em 2016.
Pittsburgh Steelers (7-5) 24x14 New York Giants (8-4)
Foi um duelo dominado pelo Pittsburgh Steelers. Ofensivamente, o QB Ben Roethlisberger lançou dois passes para touchdown. E na defesa, foram duas interceptações em cima de Eli Manning, além de forçar três turnovers do Giants na redzone, e de conseguir um safety - por causa de uma falta de "holding" na própria endzone da equipe de Nova York. O Steelers segue na cola do Baltimore Ravens, líder da divisão Norte da AFC. Enquanto o Giants permanece em segundo na NFC Leste, mas mais distante do Dallas Cowboys, e mais ameaçado de que outras equipes da conferência alcancem o atual quinto lugar da franquia.
San Diego Chargers (5-7) 21x28 Tampa Bay Buccaneers (7-5)
O Tampa Bay Buccaneers é a maior prova do equilíbrio da NFL. Em 2014, a franquia foi a pior entre os 32 times da liga. No ano passado, já com Jameis Winston de quarterback titular, o time melhorou e não ficou nem entre os cinco piores. E com a vitória de ontem, neste ano, o Bucs alcança o segundo lugar na NFC Sul, e agora, entra de vez na briga por uma vaga à pós temporada. Com quatro vitórias seguidas, a equipe de Tampa agora a franquia começa a sonhar com uma real possibilidade de vaga na pós-temporada. Derrotado, o Chargers, que pode estar indo para Los Angeles no ano que vem, fica cada vez mais próximo da eliminação.
Fechando a rodada, nesta segunda-feira tem Indianapolis Colts (5-6) e New York Jets (3-8). A partida será às 23h30, e terá a transmissão da ESPN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário