domingo, 4 de dezembro de 2016

Importantes decisões marcam a rodada de domingo na NFL

Seahawks de Russell Wilson faz Sunday Night Football buscando manter o segundo lugar na NFC (foto: Seahawks.com)

No primeiro final de semana de dezembro, a rodada da NFL deixa o campeonato cada vez mais decisivo. Quem vence, mantém esperanças de que pode ir para a pós temporada, e quem perde, pode ficar em uma situação mais delicada. Na TV brasileira, serão cinco partidas transmitidas neste domingo (3). Todas elas contam com pelo menos uma das equipes com chances de garantir uma vaga nos playoffs.

A faixa das 16 horas será a com maior número de partidas disponíveis em português. Na ESPN, o New England Patriots recebe o Los Angeles Rams no Gillette Stadium. O Patriots vai a campo sem um de seus principais jogadores, o tight end Rob Gronkowski, que fez uma cirurgia nas costas e pode desfalcar o time por todo o restante da temporada. A equipe está com 9-2 neste ano, e luta pelo primeiro lugar geral na AFC. O Rams está com 4-7, e tenta melhorar seu desempenho na temporada, na terceira partida da carreira de Jared Goff como QB titular - ele que foi a primeira escolha geral no Draft deste ano.

No mesmo horário, o Esporte Interativo transmite Baltimore Ravens e Miami Dolphins, em Baltimore. Este é o confronto que você provavelmente não daria nada lá no início da temporada regular, mas a partida pode ser até mesmo um duelo dos playoffs deste ano. Apesar de ter menos vitórias, o Ravens (6-5) lidera a AFC Norte, mas por ter a mesma campanha que o Pittsburgh Steelers, a vantagem é mínima. Por isso, a equipe do quarterback Joe Flacco precisa vencer para manter sua posição atual. Com seis vitórias consecutivas, o Dolphins (7-4) é vice-líder da AFC Leste, que tem o New England Patriots na liderança. Um triunfo de Miami faz com que a franquia siga na cola do Patriots, e também mantém a sexta posição na conferência, o que os levaria aos playoffs.

Ainda neste primeiro horário de jogos, tem Atlanta Falcons e Kansas City Chiefs, no Georgia Dome, casa do Falcons. É um duelo entre as conferências, em que as duas equipes estão brigando por uma vaga na próxima fase. Atlanta está 7-4 na temporada, e lidera a NFC Sul, mas uma derrota pode fazer com que o Tampa Bay Buccaneers se aproxime na disputa da divisão, portanto, o time de Matt Ryan e Julio Jones precisa do resultado. positivo. Mas o Chiefs também quer a vitória. Com 8-3, Kansas City é vice líder da AFC Oeste, mas a disputa pelas duas vagas de wildcard na conferência está bem acirrada, com Miami Dolphins, Denver Broncos e Pittsburgh Steelers na cola. Será também mais uma partida para ficar de olho no Cairo Santos, que foi escolhido nesta semana como o melhor jogador de times especialistas da AFC em novembro. Esta partida será exibida na ESPN+.

Às 19h25, na ESPN, tem Pittsburgh Steelers e New York Giants. Para quem gosta de muitos pontos, pode ser um duelo bem legal, principalmente com duas boas combinações de quarterback e wide receiver nas duas equipes - Ben Roethlisberger e Antonio Brown pelos Steelers, e Eli Manning e Odell Beckham Jr pelos Giants. A equipe de Pittsburgh é vice-líder da AFC Norte, mas estaria fora dos playoffs. Mas uma vitória, somado a um revés do Baltimore Ravens, dá aos maiores campeões do Super Bowl a liderança da divisão. O time de Nova York vive uma situação mais confortável. Com 8-3, já está difícil de alcançar o Dallas Cowboys - líder absoluto da NFC Leste - mas a franquia  pode até perder nesta semana que não perderá a posição.

Fechando o domingo, tem Seattle Seahawks e Carolina Panthers no Sunday Night Football. As duas equipes foram semifinalistas da NFC no ano passado, com vitória do Panthers por 31 a 24 em uma partida dramática. Na sequência, Carolina ainda venceria a conferência, e perderia o Super Bowl. Mas o ano de 2016 é de opostos para estas equipes. Enquanto Seattle (7-3-1) está com a segunda melhor campanha da NFC, o Panthers (4-7) está longe de qualquer possibilidade de ir à pós temporada. Mas são duas equipes fortes, e que fizeram uma ótima temporada passada. Logo, o duelo pode ser bem atrativo.

Confira as partidas deste domingo na NFL (horários de Brasília)

16h

Atlanta Falcons x Kansas City Chiefs (ESPN+)

Baltimore Ravens x Miami Dolphins (Esporte Interativo)

Chicago Bears x San Francisco 49ers

Cincinnati Bengals x Philadelphia Eagles

Green Bay Packers x Houston Texans

Jacksonville Jaguars x Denver Broncos

New England Patriots x Los Angeles Rams (ESPN)

New Orleans Saints x Detroit Lions

19h05

Oakland Raiders x Buffalo Bills

19h25

Arizona Cardinals x Washington Redskins

Pittsburgh Steelers x New York Giants (ESPN)

San Diego Chargers x Tampa Bay Buccaneers

23h30

Seattle Seahawks x Carolina Panthers (ESPN e Esporte Interativo)

Segunda-feira, 23h30:

New York Jets x Indianapolis Colts (ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário