sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Eagles adia classificação do Giants, e dá título da NFC Leste ao Dallas Cowboys

Liderados por Carson Wentz (11), Eagles venceu o último Thursday Night Football de 2016 (foto: Philadelphiaeagles.com)

O Philadelphia Eagles venceu o New York Giants nesta quinta-feira (22) pelo Thursday Night Football que abriu a semana 16 da NFL, no Lincoln Financial Field, na Philadelphia. A vitória por 24 a 19 não influencia muito no final de ano do Eagles (com campanha 6-9), já eliminado em 2016, mas este triunfo ajuda a elevar a moral da equipe, que venceu a primeira partida contra um rival de NFC Leste em 2016. Para o Giants (10-5), a classificação aos playoffs fica adiada em mais uns dias, mas a ida aos mata-matas pode ser confirmada ainda nesta rodada, se Detroit Lions, Green Bay Packers, Tampa Bay Buccaneers ou Atlanta Falcons perderem seus jogos (apenas a derrota de um deles já seria suficiente).

O revés do time de Nova York também confirma o Dallas Cowboys como campeão desta divisão, e ainda com a melhor campanha geral da NFC. Com isso, a equipe liderada pelos calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott tem a vantagem do mando de campo nas semifinais e finais da Conferência. Quem quiser tentar derrubar o Cowboys precisará ir até o AT & T Stadium para isso.

Neste TNF, o Eagles foi dominante, principalmente no primeiro tempo, quando anotou 21 dos 24 pontos totais da partida. No ataque, o quarterback calouro Carson Wentz lançou para 152 jardas, um touchdown e uma interceptação. Wentz foi bem em diversas jogadas, demonstrando agilidade para escapar de sacks e também velocidade para alcançar algumas jardas com as pernas, caso fosse preciso. Philadelphia ainda pontuou com um TD terrestre de Darren Sproles. Na defesa, o time também teve grande atuação, com três interceptações em cima do QB Eli Manning. Duas delas foram do safety Malcolm Jenkins, uma delas retornada para a endzone.

Pelo lado do Giants, a partida começou terrível ofensiva e defensivamente. Somente no segundo período que o time de Nova York iniciou sua reação. Eli Manning lançou 38 passes completos, totalizando 356 jardas e um touchdown de Sterling Shepard. Odell Beckham Jr também foi importante na partida, recebendo para 150 jardas e ajudando a equipe a fazer bons avanços ofensivos. Porém, as chegadas na redzone travaram o time muitas vezes, havendo a necessidade de chutar field goals.

No final da partida, o New York Giants teve uma última oportunidade de alcançar o TD que daria a vitória, mas uma interceptação de Terrance Brooks definiu o placar.

Agora, cabe ao Giants esperar para que os seus adversários nas vagas por Wildcard percam, ou então, jogar para vencer o Washington Redskins na semana 17, e assim, ir para os playoffs com suas próprias forças. O Eagles se despede da temporada atual enfrentando o Dallas Cowboys, já campeão da NFC Leste e com a primeira posição garantida dentro da Conferência Nacional.

A sequência da semana 16 ocorrerá no sábado (24), véspera de Natal. A última rodada será no dia 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário